domingo, 3 de janeiro de 2010

Sonic X

Sonic X (em japonês: ソニックX, Sonikku Ekkusu?), é uma série de anime baseada nos games e desenhos do Sonic. No Brasil, foi transimtido pela TV Globo, de segunda a sábado, no programa infantil TV Globinho, Festival de Desenhos e no canal pago Jetix (que agora se chama Disney XD) . Em Portugal é transmitida pela SIC, no espaço SIC Kids.

O desenho foi produzido pela Sega Sonic Team, Tokyo Movie Shinsha e Toho Co., Ltd. (a mesma de Godzilla).

A história começa com Sonic que ao tentar salvar Cream e Cheese das garras do Dr. Eggman, ativou o poder do Chaos Control, e ele, e os seus amigos Amy Rose, Knuckles, Tails e Cream foram teleportados para um mundo parelelo ao seu, onde eles conhecem os humanos Christopher "Chris" Thorndyke, o seu avô Chuck Thorndyke, e os amigos da escola de Chris, Helen, Danny e Francis.

Temporadas
Existe divergência na divisão do anime. Segundo a trilogia japonesa, há duas temporadas: a primeira (episódios 01 a 52) e a segunda (episódios 53 a 78). Nos EUA convencionou-se dizer que há três temporadas, sendo a primeira dos episódios 01 a 26 e a segunda do 27 ao 52. Cada temporada conta uma história diferente.

Primeira Temporada
A primeira temporada de 26 episódios conta as primeiras aventuras de Sonic e dos amigos, na sua busca pelas 7 Esmeraldas do Caos, ao mesmo tempo que tentam parar o Dr. Eggman e os seus planos de conquista mundial. Esta primeira série termina quando sonic atinge a sua super forma e funde os dois mundos num só.

Primeira/Segunda Temporada
A segunda série é essencialmente as adaptações dos vários jogos de vídeo game que foram criados, sendo destacado o Sonic Adventure (1999), o Sonic adventure 2 (2001) e o Sonic Battle (2003), tendo mais algumas histórias no seu enredo. A segunda temporada termina quando Sonic e os seus amigos regressam ao seu mundo e Chris tenta durante seis anos criar uma maneira de fundir os dois mundos num só, de forma segura.

Segunda/Terceira Temporada
A terceira série é uma batalha contra o tempo, quando Sonic e os companheiros, juntamente com a ajuda do Dr. Eggman tentam encontrar as 7 Esmeralds do Caos e impedir que uns seres chamados Metarex as capturem, pois se isso acontecer o Universo estará condenado.

Personagens Principais
Sonic the Hedgehog
Amy Rose
Miles "Tails" Prower
Knuckles the Echidna
Shadow the Hedgehog
Rouge the Bat
Dr. Eggman

Secundários
Cream the Rabbit & Cheese
Big the Cat
Froggy
E-102 Gamma
E-123 Omega
Chaos
Chaotix
Emerl
Tikal the Echidna
Vanilla the Rabbit

Dubladores americanos
Sonic The Hedgehog: Jason Griffith
Knuckles The Echidna: Dan Green
Tails: Amy Palant
Cream The Rabbit: Rebecca Honig
Cheese: Jack Quevas
Amy Rose:Lisa Ortiz
Dr. Eggman: Mike Pollock
Decoe: Andrew Rannells
Espio the Chameleon: Dave Wills
Dark Oak e Red Pine: Jonathan Todd Ross
Cosmo: Amy Birnbaum
Chuck Thorndyke: Jerry Lobozzo
Charmy Bee: Amy Birnbaum
Chris Thorndyke: Suzanne Goldish
Rouge the Bat: Caren Manuel
Shadow the Hedgehog: Jason Griffith
Vanilla: Melissa Hutchinson
Danny: Rachael Lillis
Lindsay Thorndyke: Jennifer Blood
Frances: Kerry Williams
Ella: Mike Pollock
Sam Speed: Frank Frankson
Presidente: Ron Hirsh
Helen: Amy Birnbaum
Vector: Dan Green

Dubladores brasileiros
Sonic The Hedgehog: Manolo Rey
Tails: Iara Riça
Cream The Rabbit: Jéssica Marina
Knuckles The Echidna: Leonardo Serrano
Cheese: Bianca Salgueiro
Amy Rose: Ana Lúcia Menezes
Dr. Eggman: Isaac Bardavid
Bocoe: Márcio Chaves
Decoe: Jorge Destez
Espio the Chameleon: Jorge Vasconcelos
Dark Oak e Red Pine: Luiz Carlos de Moraes
Cosmo: Lina Mendes
Chuck Thorndyke: Isaac Schneider
Charmy Bee: Miriam Ficher (1ª Temporada)
Chris Thorndyke: Thiago Farias
Rouge the Bat: Rosane Correa
Shadow the Hedgehog: Reginaldo Primo
Vanilla: Juraciara Diácovo
Danny: Bruna Laynes
Lindsay Thorndyke: Silvia Goiabeira
Nelson Thorndyke: Carlos Marques
Frances: Daniela Piquet
Ella: Carmen Sheila
Sam Speed: Felipe Grinnan
Presidente: Pietro Mário
Helen: Indiane Christiane
Vector: Maurício Berger
Obs: Desde o episódio 65, os dubladores do Vector e do Espio trocaram de personagem.

Transformações das personagens
Super Sonic
É a forma super de Sonic. Depois de coletar todas as Esmeraldas do Caos ele pode ter essa forma. Super Sonic possui todas as habilidades da sua forma normal, mas ele pode voar e andar muito mais rápido. Isso o torna um grande perigo para os inimigos! Ele pode fazer o Controle do Caos também. Ele tem poucas aparições. Somente Sonic,Shadow e Chaos conseguem absorver o poder das esmeraldas.

Dark Super Sonic
Dark Super Sonic é uma das inovações da segunda temporada de Sonic X. Ele só aparece uma vez, no episódio 67. Tudo ocorre quando a Cosmo e Chris estão fugindo de Black Narcissus, um dos quatro reis Metarex, que acaba dando um forte soco em Chris, que cai no chão e desmaia. Narcissus aprisiona os dois numa cúbulo. Quando Sonic chega na base, ele vê várias esmeraldas negras (falsas) no chão, e vendo os seus amigos presos, acaba ficando com muita raiva, e acaba fazendo essa transformação, pois o Sonic absorveu o poder negativo das esmeraldas falsas. O que ocorre de fato, é que o Sonic fica mais escuro, e com a raiva acumulada, acaba destruindo alguns robôs rapidamente. Depois, ele volta ao normal.

Super Shadow
É a forma super de Shadow. Como o Super Sonic, ele também pode ter essa forma depois de coletar todas as Esmeraldas do Caos. Super Shadow tem as mesmas habilidades da sua forma normal, só que mais poderosos, provocando explosões e um Controle do Caos muito mais poderoso que o de Super Sonic. Ele aparece também na segunda temporada.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_Personagens_de_Sonic_X"

Nenhum comentário:

Postar um comentário