sábado, 2 de janeiro de 2010

Chrono Crusade

Trama
A história se passa nos EUA entre 1928 e 1929.O grande desenvolvimento econômico dos EUA faz com que a ganância domine cada vez mais seres humanos.Este se torna um ambiente ideal para os demônios fazerem suas maldades: enquanto fingem ajudar os humanos, na realidade se utilizam destes para os seus próprios objetivos.Para enfrentar tamanho mal a igreja católica criou a ordem de Magdalan cujos membros (padres,freiras e etc)tem a função de exorcizar e destruir estes monstros.

Acreditando que a terceira profecia de Fátima (que na época era segredo de estado do Vaticano) fale sobre uma terceira Guerra Mundial contra os demônios o padre Remington, um dos líderes da ordem de Magdalan sai em busca dos seis apóstolos. Os seis apóstolos seriam seres humanos abençoados com um poder divino capaz de controlar a linha astral, um gigantesco rio de vida que circula pelos céus.

O anime/mangá conta a história de Rosette, uma jovem freira que definitivamente não age como uma freira.Há quatro anos Rosette vivia em um orfanato com seu irmão mais novo Joshua, que era um dos seis apóstulos, porém ele é sequestrado por um demônio chamado Aion, então faz um pacto com um demônio chamado Chrno para que ele possa ajuda-la a encontrar seu irmão e salva-lo.Ao fazer isso, Rosette vira sua contratante, e toda vez que Chrno usar seus poderes a vida dela será diminuida.O simbolo desse contrato, é um relógio que Rosette sempre carrega pendurado no pescoço e que mostra o tempo de vida dela.E para não ficar "gastando" a vida dela a toa, ele fica na forma de um garoto que aparenta ter 12 ou 13 anos, assim ele gastaria menos astral.Mas quando ele precisa lutar "a serio",ele volta para sua verdadeira forma:um demônio com asas, sem chifres e que aparenta ter uns 20 anos.

Há quatro anos, após ter acabado de feito o pacto com Chrno, Rosette decide ir para a ordem de Magdalam para aprender a "lutar", matar e exorcisar demônios.Chnro vai junto e trabalha como seu assistente na missões, e sempre esta perto de Rosette.Porém alguns membros da ordem possuem muito preconceito com Chrno, por ele ser um demônio, como a irmã Kate que o proibe de entrar em sua sala e não confia nele.

Com o passar da história, vai aparecendo novos personagens como Azmaria,uma dos seis apostulos, que ao cantar, ela libera seus poderes.Ela havia sido sequestrada por um demônio e seus contratante que desejavam seu poder, mas é slava por Chrno e Rosette.Depois ela se torna amiga inseparavel dos dois, vai para a ordem para virar freira e depois passa a acampanha-los em missões.Mais para frente, encontram Satella uma caçadora de recompensas que tem o poder de invocar monstros de jóias, e logo acaba se juntando a eles.Pois ela, a dez anos, procura por um demônio que matou toda sua família e que incendiou sua casa.Por isso, no começo, ela não gosta e não confia em Chrno.

Personagens
Chrno
É um demônio que era parceiro de Aion, mas ao se virar contra ele, teve seus chifres arrancados, que são a fonte do poder dos demônios.Ele passou 50 anos isolado no túmulo de Maria de Magdala, até ser encontrado pelos irmãos Christopher.Depois ele acaba fazendo um pacto com Rosette para que ele possa ajuda-la a salvar seu irmão.Ele sempre esteve ao lado dela durante 4 anos.Na maior parte do tempo tem a aparência de uma crinaça de 12 ou 13 anos de idade, pois ao perder seus chifres, perdeu a fonte de seu poder então ele fica nessa forma para não gastar muito astral, mas sua forma original é de um demônio com asas e sem chifres que aparenta ter uns 20 anos.Chrno gosta de ajudar os outros, gosta de ficar perto de humanos e na maioria das vezes é calmo e gentil.Ultiliza da violência apenas quando é muito necessario.Porém pode ficar extremamente perigoso e violento quando Rosette é ferida por um inimigo.Chrno, assim como Aion, é conhecido como "pecador" pelos outros demônios e as vezes é procurado por eles.

Rosette Christopher
É a melhor amiga de Chrno e possui 16 anos, quase 17. Vivia em um orfanato e teve seu irmão seqüestrado por Aion aos 12 anos, forçando-a a fazer um pacto com Chrno, onde ela daria aos poucos sua vida para ele adquirir poder. O símbolo do pacto é o relógio que Rosette carrega sempre consigo no pescoço e que mostra seu tempo de vida. Ela se torna freira na ordem de Magdalan e treina para enfrentar os demônios.Rosette possui um raro senso de justiça e piedade, que a faz querer sempre ajudar todos que precise.Ela sempre recebe bronca da irmã Kate, por causar muitos problemas e por causar muita destruição durante suas missões.

Azmaria Hendric
Nasceu na vila de Fátima em Portugal, e tornou-se soprano aos doze anos. Ela é um dos apóstolos e seus poderes permitem que ao cantar ela possa curar as pessoas e manipular as linhas astrais.Passou por várias famílias adotivas, porém, tragédias terríveis aconteciam a todas as famílias adotivas da garota que se sente culpada por isto.Depois foi sequestrada por um demônio e seu contratante que queriam seu poder.Mas foi salva por Chrno e Rosette e se tornou uma amiga inseparável da dupla. Sendo assim, ela virou uma freira para participar das missões com eles.Azmaria admira muti Rosette, e diz que quer ser como ela.

Remington
Um membro de primeira classe da Milícia da Ordem de Magdalan.Aparenta ser um homem jovem, de aproximados 25, 27 anos, mas certamente é bem mais velho do que aparenta. Remington foi quem trouxe Rosette e Chrno para o Convento de Magdalan, em Nova York, e tornou-se o "protetor" deles. Ele adora flertar, e é muito popular com todas as irmãs do Convento de Magdalan, especialmente Rosette. Alem disso é um lutador muito forte, é misterioso e esconde muitos segredos. Determinado a lutar contra seus inimigos até o dia em que morrer, nao importa o que aconteça com ele.

Satella Harvenheit
É uma caçadora de recompensas também conhecida como Hexen die Jewel.Vem de uma família onde todos possuem o poder sobrenatural de invocar monstros usando jóias. Quando ela era criança toda sua família foi assassinada por um demônio o que gerou nela um grande desejo de vingança contra os demônios (o que a leva a não confiar em Chrno no começo). Enquanto combate demônios por dinheiro acaba conhecendo Chrno e cia e embora tente disfarçar acaba se tornando amiga destes.Satella sempre acaba discutindo com Rosette, mas elas acabam se tornando grandes amigas, mesmo que não admitam.

Irmã Kate Valentine
Freira que lidera a ordem de Magdalan. Vive brigando com Rosette por causa suas trapalhadas e não confia em Chrno por este ser um demônio. Apesar de seu aspecto severo é uma pessoa de bom coração.

Elder
É o cientista da ordem.É ele que inventa as armas e a munição que são usadas na ordem.Ele é amigo de Chrno e Rosette.Elder, é um velho pervertido que sempre dá um jeito de espiar as freiras no banho(ocorre só no mangá), espiar por de baixo da saia delas e de apalpa-las, por isso vive apanhando delas, pricipalmente de Rosette.

Joshua Cristopher
Irmão mais novo de Rosette.Apesar de ter o poder de curar as pessoas, é incapaz de curar seus próprios machucados e doenças, sendo portator de uma doença incurável.Depois de descobrir que ele era um dos apóstolos, Aion o sequestra.Joshua teve suas memórias confundidas e não consegue lembrar do rosto de sua amada irmã.Ele passa a obedecer Aion acreditando nas "boas intenções" de Aion.Depois ele passa a acreditar que Fiore seja sua irmã.Aion o usa como um substitudo para Chrno, entregando os chifres dele para Joshua, e o faz usar quando ele pede.

Aion
É o vilão da série.Ele sempre possuiu planos, e para concretiza-los ele reuniu cinco demônios(Chrno, Genai, Rizelle, Shader e Viede).Os seis eram conhecidos como "pecadores" pelos outros demônios, pois estavam pecando indo contra o equilibrio natural entre o bem e o mal.Sendo assim foram perseguidos pelos outros demônios.Aion precisava mais de Shader(por se uma cientista e indispensavel para o plano) e Chrno,que possuia um poder muito destruitivo(sendo conhecido também como o assassino dos 1000 demônios).Porém quando Chrno se rebelou contra Aion, ele logo arrancou seus chifres(pois sabia que seria morto).Mas como ele precisava do poder de Chrno foi atrás dele oferencendo seus chifres de volta se ele voltasse a trabalhar para ele, e como Chrno rejeitou a proposta, Aion usou Joshua para ser o portador dos chifres, e o sequestra.Ele confuniu a mente de Joshua e de Fiore para faze-los trabalhar para ele.Depois ele e os outros quatro pecadores foram atrás dos outros cinco apostulos para usarem os poderes deles.

Fiore
É uma garota que Aion sequestrou e apagou suas memórias para faze-la trabalhar para ele.Depois de sequestrar Joshua, Aion a colocou para cuidar dele numa casa isolada enquanto não precisava dos poderes dele.Depois Aion confundiu a mente dela, fazendo-a acreditar que existia apenas para cuidar e proteger Joshua.Com o tempo Joshua acaba se confundindo e começa a chama-la de "one-sama"(Irmã mais velha)que era como ele chamava Rosette.Então ela se confunde também e começa a acreditar que ele é seu irmão.

Mary Magdalene
Maria de Magdala ou Maria Madalena era uma moça que possuia grandes poderes divinos, e Aion ambicionava seu poder,por isso fez Chrno sequestra-la.Maria não tinha medo dos demônios e cooperava com tudo que mandassem.Aion queria usar seu poder para concretiza seus planos.Mas ela e Chrno acabam se apaixonando, então Chrno decide ajuda-la e assim se rebela contra Aion.Porém teve seus chifres arrancados por ele, e quase morreu, mas foi salvo por Maria que usou toda sua vida para salva-lo.Chrno ficou muito trsite com a morte dela, e constrói uma tumba para ela.E durante 50 anos ficou sentado ao lado do túmulo dela, até ter sido encontado por Rosette e Joshua.

Musicas
Tema inicial:
"Tsubasa wa Pleasure Line" interpretado por Minami Kuribayashi
Tema final:
"Sayonara Solitia" interpretado por Saeko Chiba

Curiosidades
Chrno (Original Chrono.Em grego Χρόνος, que significa ‘tempo’; em latim Chronus)foi um antigo deus grego. Era a personificação do tempo na mitológia grega, o qual seus chifres têm justamente o poder de parar o tempo. Também era habitual chamar-lhe Eón ou Aión(nome do inimigo de Chrno Crusade no anime), em que os chifres têm justamente o poder de acelerar o tempo.

Episódios
シスターロゼット — Piloto ~ Irmã Rosette
契約者 — O Pacto ~ Contratante
御使い — Apostólos ~ O Anjo
罪人 — Pecadores
修道騎士 — Milícia
宝石の魔女 — Invocadora de Jóias
悪魔 — O Demônio
傀儡 — Chuva que Cai ~ O Brinquedo
ヨシュア — Joshua
尖角 — Chifre
けだもの — Caçador Grabiel ~ Besta
聖夜 — Noite Sagrada
姉 — Trem de Marionete ~ Irmã mais Velha
祈り — Invocação ~ Prece
追手 — Os Perseguidores
信仰者 — Aquele que crê
共犯者たち — Cúmplices
四人 — Fotografia ~ Quatro Pessoas
首 — Perdão ~ Pescoço
毒 — Tentação ~ Veneno
マグダレーナ — Maria Madalena ~ Madalena
さよなら — Adeus
ノイズ — O Barulho
クロノ — Chrno

Nenhum comentário:

Postar um comentário