sábado, 2 de janeiro de 2010

Digimon - Adventure V-Tamer 01

Neste universo, Taichi é um garoto que tenta participar num torneio de V-Pets (abreviatura de Virtual Pets). Todavia, o digimon que está dentro do seu V-Pet não é reconhecido como um "Digimon verdadeiro" pela base de dados do jogo; por essa razão, Taichi não é autorizado a participar no evento. No final do torneio, Taichi acaba desafiando o vencedor, um rapaz chamado Saiba Neo. Ambos têm uma luta que acaba em empate - um resultado que deveria ser impossível neste tipo de jogo.

Pensando que o seu aparelho está avariado, Taichi tenta repará-lo; mas é levado inesperadamente para o Mundo Digital, um lugar desconhecido onde tem oportunidade de conhecer pessoalmente o Digimon do seu V-Pet: Zeromaru o Veedramon. Sem fazerem ideia do tipo de aventura que os aguarda, Taichi e Zeromaru viajam juntos até chagarem ao castelo de Lord HolyAngemon graças à ajuda de Gabo o Gabumon, um servo do castelo. Lord HolyAngemon revela-se o responsável pela presença de Taichi naquele mundo e implora-lhe que encontre as cinco Tamer Tags para derrotar o vilão Daemon, que destruiu a paz do Mundo Digital. O protagonista atende ao pedido de socorro e parte em viagem com Zero e Gabo.

À medida que a história se vai desenvolvendo, o grupo conhece outros humanos que são transportados para o Mundo Digital graças a Daemon. São eles: Saiba Neo, Saiba Rei, Sigma, Goutokuji Mari e Fujimoto Hideto. O garoto Saiba Neo é escolhido especialmente pelo maléfico Daemon para criar um "digimon especial" para ele. Este "digimon especial" acloridá de um ovo Ultra-Supremo criado pelo próprio Deamon; o seu nome é Arkadimon. Saiba Rei é a irmã de Neo e, sem saber, tem na sua pose a mais poderosa arma do mundo digital: o Digimental, que Daemon pretende usar para poder evoluir o seu digimon para um nível acima da poderosa "fase Perfeita". Os outros três humanos que chegam ao mundo digital constituem um grupo chamado Alias III. A missão os Alias III é ajudar Neo e Daemon na criação desse digimon e também ajudar Neo na construção de um novo mundo digital. O parceiro de Hideto é Omegamon, formado pela evolução Jogress (digievolução DNA) de Warg e Melga - nomes de WarGreymon e MetalGarurumon respectivamente. A parceira de Mari é Rosemon e, por último, o parceiro de Sigma é Piedmon. Todos estes personagens compõem um grupo de vilões que aos poucos, se vai desintegrando e unindo a Taichi. Rei não possui digimon e foi parar ao mundo digital por acidente. Ela fica do lado de Taichi desde o princípio.

Dados Pessoais de YAGAMI TAICHI
Nome: Yagami Taichi(versão original) / Taichi Kamiya(versão americana)
Idade: 11-14(versão americana) / 12-16(versão original)
Escola: Odaiba Elementary School, 5ºano / Odaiba Junior High School, 8ºano
Família: Pai (Susumu), Mãe (Yuuko), Irmã (Hikari)
Residência: Odaiba
Parceiro Digimon: Agumon
Símbolo: Coragem
Cor: Laranja
Elemento: Fogo
Itens: Goggles e telescópio portátil
Hobbies: Futebol
Melhores Amigos: Matt, Sora Takenouchi, Izzy
Seiyuu: Fujita Toshiko

PERSONAGENS PRINCIPAIS
Yagami Taichi é o personagem principal do manga Digimon V-Tamer - é um tamer (domador) apaixonado por jogos de Digimon, tanto que possui um V-pet com um Veedramon que baptizou de 'Zeromaru'. Taichi encontra-se pessoalmente com Lord Holy Angemon, que o chama ao Mundo Digital para lhe pedir ajuda e derrotar Daemon. Ele aceita o pedido e, juntamente com Zero, parte em viagem com Gabo para procurar as cinco V-Tags. Dotado de uma boa noção estratégica em batalha e tendo uma confiança muito forte em Zero, enfrentou vilões como Etemonkey e todos os Digimons que foram colocados para guardar as V-Tags e impedir a destruição de Daemon. Taichi lutou contra outros tamers, como Neo Saiba e o grupo Alias III, que mais tarde acabam por se juntar a ele e ajudá-lo. Depois da sua combinação com Zeromaru derrotar Demon, Taichi e as restantes crianças regressam ao Mundo Real.

Em algumas tiragens especiais do manga, Taichi conhece alguns personagens conhecidos como Motomiya Daisuke, Akiyama Ryo e Kanbara Takuya.

Zeromaru
Zeromaru (conhecido também por Zero) é o nome de um Veedramon, o Digimon parceiro de Taichi Yagami e um dos personagens principais do manga Digimon V-Tamer. Nesta história, Zeromaru não é reconhecido como um "Digimon normal" e genuíno pelo torneio em que Taichi tenta fazê-lo participar. Com o desenvolvimento da trama, explica-se que Zeromaru se trata de um Digimon de tipo antigo. Neo considera-o um bug, uma "falha", atribuindo a essa característica muitas das suas vitórias impossíveis.

Ataques:
V-Breath Arrow
V-Breath Arrow MAX
Wind Blade
Hammer Punch
Cutter Shoot

Saiba Neo
Saiba Neo é o nome do tamer vilão do manga Digimon V-Tamer 01 e é irmão de Rei Saiba. O seu Digimon original era um Greymon que ele rejeitou uma vez farto das suas sucessivas derrotas em batalha. Quando trabalhou ao serviço de Daemon, possuía uma vasta gama de Digimons à sua disposição, incluindo um Devimon e um Ogremon, os quais pode evoluir para SkullSatamon (com uma evolução Jogress ou DNA), Digimon esse que acabaria matando Etemonkey o Etemon, MetalGreymon (forma evoluída do seu Greymon), Ghoulmon e muitos outros. Cada Digimon acaba morto pelo próprio Neo caso não sejam destruídos pelo Zeromaru de Yagami Taichi. Logo depois Arcadimon é entregue a Neo por Daemon, Digimon que usa para destruir Pie o Piedmon e Rose a Rosemon. Mais tarde invade com Arkadimon o castelo de Lord HolyAngemon com um exército composto por vários Digimons: Airdramon, Devidramon, Vilemon, Devimon, um Boltmon, um Gryphonmon, um Megadramon, um Gigadramon e um VenomMyotismon. Foi o Arkadimon de Neo quem derrotou Leo e Seraphimon (Lord HolyAngemon na sua forma Suprema/Mega). Algum tempo depois da invasão e depois de Rei ameaçar atirar-se de um penhasco para acabar com a luta, Neo e Taichi cessam a sua rivalidade. Pouco depois, Neo torna-se amigo de Taichi, reconcilia-se com o grupo Alias III e salva a vida do próprio Taichi. Neo almeja ganhar no próximo torneio D-1 e continua a sua amizade com os quatro no mundo real.

Daemon
Daemon (ou Demon) é o derradeiro vilão do manga V-Tamer, responsável pelo caos do Mundo Digital, mundo que almeja conquistar criando um poderoso exército de Digimons maléficos. Foi Daemon quem criou o poderosíssimo ovo do qual nasceu Arkadimon. O seu castelo, situado no centro do continente Folder, pertenceu outrora ao deus do Mundo Digital. Depois de perceber que o poder de Zeromaru se desenvolveu graças a Yagami Taichi, um tamer, Daemon percebe que um tamer será necessário para despertar todo o potencial do Digimon Ultra-Supremo que criou, Arkadimon, e viu em Neo a pessoa ideal para o cargo. Daemon objectivava invadir o mundo dos humanos depois de conquistar o Mundo Digital. Contudo, Neo acaba traindo Daemon e faz com que Arkadimon absorva os seus dados. Parecia que Daemon se fora, mas na realidade fazia parte do seu plano que Neo o traísse e que Arkadimon o absorvesse, para então Daemon possuir o poder supremo de Arkadimon. Nessa altura, Arcadimon desintegrou-se e Daemon surgiu, evoluindo para a forma Ultra-Suprema com os dados de Arkadimon, mas acabaria destruído pelas mãos de Zeromaru na sua forma UlForceVeedramon Super Ultimate.

Edições especiais
Episode Une - uma tiragem cómica de oito páginas no qual Taichi e Zeromaru enfrentam um Sukamon.
C'mon Digimon - a história deste manga não está de nenhuma forma relacionada com o universo de V-Tamer. Foi uma one-shot criada em 1997 e publicada no volume 2 de V-Tamer como um "extra".
Double Tamer - nesta tiragem de quarenta e cinco páginas, Taichi (V-Tamer) e Daisuke (Digimon Adventure 02) encontram-se e unem forças para salvar Hikari, Takeru, Miyako, Iori e uma série de outros tamers absorvidos por Parallelmon, Digimon capaz de abrir portais entre várias dimensões.
Hot Blooded - tiragem cómica de dezasseis páginas onde Taichi (V-Tamer) encontra-se com Akiyama Ryo (de Digimon Tamers, jogo Another/Cathode, entre outros) e juntos derrotam Vikemon.
Frontier Generation - uma tiragem com mais de trinta páginas; Taichi (V-Tamer) e Kanbara Takuya (Digimon Frontier) são ambos transportados sem aviso para um outro mundo digital por Babamon, a shaman que os invoca e lhes pede que unam forças e salvem o Mundo Digital de Metamormon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário