sábado, 2 de janeiro de 2010

Desert Punk

Desert Punk é um anime baseado em um mundo destruído por causa de uma guerra em escala mundial. A civilização do ano 3000 (aproximadamente) que vivia na "Era das Trevas" chega ao fim com uma guerra nuclear que altera o mundo e transforma a maioria do planeta Terra em um imenso deserto. O protagonista, Kanta Mizuno (水野 灌太 Mizuno Kanta), conhecido como o "Rebelde do Deserto" ("Desert Punk" em inglês), vive no Deserto de Kanto, correspondente ao que antigamente era o Japão, como um mercenário a soldo. Sua fama se deve ao fato de sempre terminar seus trabalhos e usar distintas habilidades, em sua maioria um tanto caseiras, para derrotar os seus inimigos. Por causa disso, foi apelidado como "Demônio do Deserto".

Nos 12 primeiros episódios, o protagonista é Kanta Mizuno, um hilário anti-herói baixinho, obcecado por mulheres com peitões, mas célebre por sempre completar a missão para a qual foi pago. Ao longo dos episódios, vai encontrar Kosuna, que se tornará sua aprendiz e, eventualmente, protagonista da série.

Durante a série é conhecido por sua extrovertida personalidade. Kanto é o exemplo de uma sociedade brutal adaptada a tempos difíceis em que sobrevivem apenas as pessoas mais astutas. Em ocasiões, o protagonista é enganado por esse tipo de gente e isso, adicionado ao seu azar e enferma atração por garotas charmosas, até que se lhe vão complicando suas aventuras ao lado do argumento.

Vivendo em um Deserto em que quase nada sobrou, ele se ve obrigado a cometer erros e a desconfiar de todos.Sendo que enquanto as pessoas passam fome e vivem sem lei, os membros do Governo que moram em cidades especiais tem uma vida luxuso, usufruindo de muitos dos recursos descobertos durante a idade das trevas, que teria sido a época em que a Civilização haveria estado no ápice da Tecnologia.

O Governo também possui controle da água e é responsável pela segurança no deserto.

O Anime começa a se aprofundar a medida que, um dos mais ricos habitantes do Deserto começa a conspirar contra o Governo formando uma nova sociedade, em que haveria igualdade entre as pessoas e todos seriam mais felizes, sem distinção entre os fortes e os fracos.O plano era recrutar voluntários e soldados Mercenários e gerar Rôbos e armas poderosas para enfrentar o poderoso Governo.Desert Punk então é contratado por ele para iniciar a batalha.O plano no entanto começa a fracassar a medida que Desert Punk PERCEBE que o verdadeiro objetivo do Plano é dominar o Deserto e controlá-lo tirando o atual governo do poder.Nesta parte a série adota uma trama séria que vale a pena analisar a fundo. Destaque para a análise da sociedade atual e de outros aspectos como a bondade, a avareza e a vingança.

Protagonistas
Desert Punk (em japonês: 砂ぼうず, Sunabōzu?) (Desert Punk, nas versôes americana e brasileira)

Nome verdadeiro: Kanta Mizuno (em japonês: 水野 灌太, Mizuno Kanta?)
O personagem título da série. Sunabōzu é um mercenário de 17 anos, obcecado por sexo e seios grandes, mas muito profissional, sempre completando suas tarefas custe o que custar. Muitas pessoas o considerarem um ser desprezível, mas isto não afeta sua uma incrível capacidade de vencer mesmo quando as chances parecem mínimas. Sua lendária reputação de "sempre terminar o serviço" surgiu principalmente devido à grandiosa autopromoção] que ele faz onde quer que vá, aumentada ainda por sua boa sorte incomum , jeito prático de fazer as coisas, pensamento rápido, e equipamento especializado. A arma que Sunabōzu usa é um Winchester 1897, que o pai deixou para ele como lembrança.

Sunabōzu encontra sua jovem aprendiz Kosuna pela primeira vez no episodio quatro, quando ela era então aprendiz de Shimmer Sniper, um franco-atirador que queria ganhar fama matando o "Grande Sunabōzu". Ele falha, e é derrotado por Sunabōzu, que então o abandona no deserto vestindo nada além de uma camiseta. Kosuna então deixa seu mestre e corre atrás de Sunabōzu. Nada mais se ouve dela até o episódio sete, quando ela aparentemente salva a vida de Kanta. Apesar de relutante no começo, ele acaba sendo convencido por Kosuna a aceita-la como aprendiz, mas só depois dela tê-lo mostrado a foto de uma bela mulher de seios grandes usando biquíni, quem Kosuna diz ser sua mãe. Excitado, ele tem esperanças de que Kosuna cresça e fique como a mãe, e se torne totalmente devotada a ele graças à moldagem de sua personalidade que ele pretende fazer ao longo dos anos. Esta decisão é reprisada de maneira cômica ao longo da série, principalmente quando ele é confrontado com a inutilidade e falta de habilidade inicial de Kosuna, e tem de segurar sua raiva para não "danificar" sua futura escrava sexual.

Sunabōzu em kanji significa "Garoto da Areia".

Kosuna (em japonês: 小砂, Kosuna?)
Nome verdadeiro:Taiko Koizumi (em japonês: 小泉 太湖 , Koizumi Taiko?)
A Aprendiz de Sunabōzu. Kozuna só é aceita como aprendiz por Sunabōzu depois de ter mostrado a ele a foto de uma mulher de seios grandes, quem ela diz ser sua mãe, com promessa ficar igual a ela em poucos anos. Ela é ainda jovem e não tem seios (Sunabōzu a provoca de maneira constante por conta disso, e por esta razão ela detesta mulheres de seios grandes). Aparentemente incapaz de completar qualquer tarefa sozinha ela se torna de maneira surpreendente uma boa assistente para Sunabōzu, e o admira de coração, apesar de sua personalidade pervertida. Depois que Sunabōzo é aparentemente morto ela toma seu lugar e se torna a personagem principal da série.

Kosuna tem 14 anos.

[editar] Irmâos Metralhadora (Machine Gun Brothers)
Amigos de infância de Desert Punk, do tempo em que o punk ainda roubava doces de um sofrido vendedor de rua. Quando há um trabalho a ser feito esses são definitivamente os caras a serem chamados. Espertinhos ao máximo, eles estão sempre tirando sarro de Desert Punk, embora no fundo respeitam ele. Frequentemente se encontraram no dilema se devem salvar ou acabar de vez com Desert Punk.

Seus nomes são baseados nos nomes das estações do ano em japonês: inverno, outono e primavera, respectivamente, enquanto que o de sua irmã, Natsuko, é baseado no verão.

Fuyuo Kawaguchi (em japonês: 川口 冬夫, Kawaguchi Fuyuo?)
Fuyuo é o maior dos três, e é visto dando ordens ocasionalmente. Ele, juntamente com os irmãos Akio e Haruo, formam o Machine Gun Brothers, e todos são muito protetores de sua irmã Natsuko. A arma de Fuyuo é uma metralhadora Browning M2 calibre 50.

Akio Kawaguchi (em japonês: 川口 秋夫, Kawaguchi Akio?)
Akio é o segundo mais velho e o mais espertinho. Akio usa uma M249 SAW.

Haruo Kawaguchi (em japonês: 川口 春夫, Kawaguchi Haruo?)
O irmão mais novo. Haruo era um chorão na sua juventude, e ainda carrega essa característica. È amigo de Taiko. Sua arma é uma metralhadora M60.

Outros
Junko Asagiri (em japonês: 朝霧 純子, Asagiri Junko?)
Uma rival de Sunabōzu com seios enormes. Conhecida como a "Raposa do Deserto", esta bela mercenária encontrou Desert Punk pela primeira vez quando ela estava sendo perseguida por Mokoto Kawazu, um monstro morfador parecido com o Hulk. Junko é objeto de desejo de Desert, um fato do qual ela se aproveita de forma contínua para manipula-lo. No final da série ela se junta a Desert Punk nas batalhas do governo contra Kosuna e a rebelião anti-governamental.

Rain Spider (em japonês: 雨蜘蛛, Amagumo?)
Um rival de Desert Punk que, em combate, está no mesmo nível que ele. Amagumo é conhecido como um temível cobrador de dívidas que não só recolhe o dinheiro, mas até mesmo a alma de sua vítima. Mesmo que ele tenha ganho sua reputação através táticas enérgicas, ele não tem vergonha de fugir quando está desvantagem. Apesar de parecer fugir várias vezes durante a rebelião, ele volta sempre para ajudar os rebeldes.

Natsuko Kawaguchi (em japonês: 川口 夏子, Kawaguchi Natsuko?)
Irmã dos Machine Gun Brothers. Natsuko foi amiga de infância de Kanta e (segundo ele) uma bebê-chorona . Ela não manteve mais contato com Kanta e seus irmãos depois de ir embora para trabalhar para o Governo do Oasis, onde subiu para o posto de capitã. Ela é excelente no combate mano-a-mano e a atual ídolo de Kosuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário