quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Especial Shaman King

Na Shaman Fight, os lutadores teriam que formar grupos de três integrantes para a luta.
Existem 3 facções principais da Shaman Fight, que são o bando do Hao, os Ghandaras e os X-Laws. O bando do Hao, todo o conjunto de lutadores se chama "Time Estrela" Que é formado por:
Hao Asakura, Luchist, Opacho, Zang Ching, Peyote Diasu, Turbain, Blocken, Big Guy Bill, Marion Phauna, Matisse Matilda, Kanna Bismarch, Zen e Ryou (que saíram do grupo quando perderam na Shaman Fight). Os X-Laws são formados assim: Iron Maiden Jeanne, Marco, Lyserg, Porf, Meene, Venstar, Denbat, Larch e Cebin.
Os Ghandaras são formados dessa forma: Sati, Cado, Yanage, Jacson, e os outros integrantes, são desconhecidos por mim.
Mas eles foram divididos em grupos menores. Os grupos que passaram para a segunda fase do torneio, foram os seguintes:
Icemem: Pino, Zria e Cardimahide
Pousada Funbari: Yoh Asakura, Fausto VIII e Ryunosuke Umemiya (Ryu)
The Ren: Tao Ren, Horokeu Usui e Chocolove
Time Terra: Peyote, Zen e Ryo
Time Estrela: Hao Asakura, Opacho e Luchist
Time Flor: Phauna Marion, Kanna Bismarch e Matisse Matilda
Time Lua: Blocken, Zang Ching e Turbain
Myo-ô: Jacson, Yainage e Cado
Nyorai: Sati, e mais dois integrantes o qual os nomes não são revelados no mangá.
Haiti-800: * Se desconhecem os integrantes. Nenhuma informação deles foram cedidas, nem antes e nem depois da luta contra o time Nyorai. Só se sabe que ele lutam fazendo um OS com forma de zumbis.*
X-I: Iron Maiden Jeanne, Marco Massini e Lyserg Diethel
X-II: Porf, Larch e Denbat (Morreram na tentativa de matar Hao com suas próprias forças, fora das lutas do Shaman Fight.)
X-III: Meene, Venstar e Cebin (Dizimado pelo time Estrela)
Kabbalahers: Mikihisa Asakura, Redseb Munzer e Seyram Munzer.
Mariachi: * Se desconhecem os integrantes. Nenhuma informação foi cedida, nem antes e nem depois da luta contra o Time Kabbalahers. *
Princesas mágicas: Little Red, Samansa e Marlin. Usam OS em forma de insetos com tamanhos gigantescos com espíritos naturais. Foram mortas pelo time Hanagumi (Time Flor).
Cowboys: * Se desconhece os integrantes. Nenhuma informação foi cedida, nem antes e nem depois da luta contra o time Ten. *
Ten: * Se desconhece os nomes dos integrantes, mas eles pertecem ao grupo dos Ghandaras. *
Nasca: * Se desaconhecem os integrantes. Nenhuma informação foi cedida, nem antes e nem depois da luta contra o time Ten. *
Niles: Nakht, Anatel e Khafre (foram mortos pelo time X-I)
T-production: * Se desconhecem os integrantes. Nenhuma informação foi cedida, nem antes e nem depois da luta contra o Time Flor.* O grupo Kabbahalers renunciaram ainda nas quartas-de-finais.
Os grupos que seguiram para as semifinais são os times Balneário Funbari, Time Estrela, Time X-I e Time The Ren, mas todos, com exceção do Time Estrela desistiram das lutas. Assim, Yoh e seus amigos teriam que passar pelas instalações de todos os juízes e chegar ao Santuário do Rei impedir Hao.
No animê, os Ghandaras, que são uma das 3 facções importantes, não aparecem. Existe um grupo chamado "Centro Espírita" que possui uma guia espiritual com o nome de Nyorai.

Informações essenciais

Over Soul [OS]
O over soul (OS) é a forma que o espírito adquire quando é incorporado em um meio intermediário (como espadas, lanças, amuletos, etc.). Assim, o espírito pode adquirir forma, e manifestar o seu poder, de acordo com a vontade do shaman.
Furiouku (Força oracular)
É a energia que cada shaman possui dentro de si. Essa energia é a fonte de controle do Over Soul. Sem ela, não é possível controlar seu OS. Quanto maior for a Força Oracular, mais forte será o OS. Dizem que quem experimenta a sensação da morte, ou quando se está perto dela, sua Força Oracular aumenta gradativamente. No animê, é chamado de "Força Oculta".
Godaiseirei [Elemental]
São os Elementais da tribo Patche. São originados do Grande Epírito. Eles só aparecem no mangá. No animê, o único elemental é o do Hao, que é o Espírito de Fogo. São eles:
Espírito de Fogo
Espírito da Chuva
Espírito do Trovão
Espírito do Vento
Espírito da Terra
Hao transformou o Espírito do Fogo em outros elementos utilizando seus poderes onmyouji, criando um Oversoul indestrutível.
Viagem Astral
A viagem astral é uma outra dimensão onde o passado de Hao é mostrado. Lá, os shamans adquirem uma força descomunal, onde o espírito, aumentam sua energia surpreendentemente.
Hao, fez essa viagem astral durante suas três voltas ao mundo real. A viagem astral é aberta por um livro que era de Hao, e foi guardado em Izumo, no santuário dedicado a Hao, na casa dos Asakuras.
Lá, Yoh e os outros viam como Hao adquire tanta força, e como ele era no passado. E conseguindo poderes descomunais.
Quando voltaram, os espíritos tinham adquirido um poder imenso, e suas energias oracular dos shamans, tinham aumentado gradativamente.
Assim, eles conseguiram derrotar as Hanagumes e espantar os X-Laws para uma suposta batalha.
No mangá, o livro de Viagem Astral, é chamado de Livro Cho Senji Ryakketsu. Mas para os shamans adquirirem essa enorme quantidade de força, seria apenas assimilar todo o conteúdo do livro.
Grande Espírito
O Grande Espírito (mangá) ou o Bom Espírito (animê) é a concentração de vária almas, unidas em uma só estrutura.
No animê, ela é guardada em outra dimensão, depois da sede da Shaman Fight.
No anime: Essa dimensão é dívidida em 3 espaços: uma área deserta com nevoeiro, outra se localiza uma floresta e a última é o templo, onde fica o Bom Espírito.
No mangá: Os shamans teriam que passar por 10 instalações, onde cada uma delas, teriam um oficiantes da Shaman Fight, impedindo eles de seguirem em frente. Os shamans teriam que derrotar cada um desses oficiais, para chegar ao templo onde estaria o Grande Espírito.
Tanto no mangá, como no animê, Hao se uniu ao Grande Espírito.
No mangá: Hao passou as 10 instalações, e chegou ao santuário.
No anime: Na luta entre Yoh e Hao, o Espírito de Fogo comeu as almas do Grande Espírito, conseguindo um poder inimaginável. Yoh destruiu Hao.
Tribo Patche
A tribo Patche é responsável pela organização da Shaman Fight. É uma tribo escondida no território Norte-americano, que surge a cada 500 anos, para a realização do torneio.
Os organizadores são 10 índios e mais o líder Goldva, que organizam tudo.
As semifinais e a final da Shaman Fight são realizadas na arena da tribo.
Pilares de Willacan
São pilares que protegem a última dimensão, onde é o santuário do Grande Espírito.
São protegidos por aves de energia. Se atacarem elas, elas também atacaram.
Devem passar por elas, abrindo sua consciência a elas, ou, literalmente destruindo elas. Esses Pilares de Willacan só aparecem no animê.
Chô-Senji Ryakketsu
No anime: É a Habilidade de concentrar o seu OS, diminuindo seu tamanho, mas aumentando a força e energia. Os únicos que conseguem são: Yoh, com Amidamaru em Espírito da Espada. Tao Ren, com Bason, incorporado na Horaiken, com forma de Bushin, o Deus da Batalha, e Hao que transforma o Espírito de Fogo em uma pequena espada.
No mangá: Além de ser o nome do Livro que Hao deixou guardado na família Asakura, também é a habilidade que foi concedida aos shamans que dominam essa técnica o aumento espantoso de energia oracular, fazendo o OS se manifestar em uma outra forma. Apenas o Time Balneário Funbari leu os ensinamentos do livro.
Exemplos:
Ryu - Lagartixa em Yamata no Orochi
Tao Ren – Bason em Bushin, o Deus da Guerra (aprendeu com ensinamentos de Mikihisa)
Faust – Eliza em demônio Mefisto-e
Yoh – Amidamaru em Espírito da Espada
Kôbaku
É um tipo de OS que o espírito adquire uma forma encarouçada. Essa forma só aparece no mangá. O espírito envolve, protege e luta junto com o shaman. Nessa forma, o Over Soul se restringe a uma massa mínima necessária e ganha uma alta densidade. Ele se torna muito resistente e gasta pouca força oracular. Alguns Over Soul Kôbaku mostrados no mangá:
Yoh – Amidamaru: Espírito da Espada Byakkô
Ren – Bason: Bushin, o Deus da Guerra em Yûtsû
Horo Horo – Kororo: Manoplas Nipopo .:Harakihoku e Shimonmataku:.
Chocolove – Mic e Pascal Avaf: Jaguarman
Ryu – Lagartixa: Faca de Sashimi Susanorou
Lyserg – Morphin e Zel'El: Mastema Dolkeen
Hao – Espírito de Fogo: Kurobina
Fausto - Eliza Operieren
Espírito natural
Os espíritos naturais, são espíritos considerados como habitantes da própria natureza. Eles possuem uma força maior em relação a um espírito humano.
Podemos citar como exemplo de espírito naturais: Ponchi, Konchi, Kororo, Gororo, Morphin', Mic, Gororo, Magnescope, Badbh, Vodianoi, Chion Chion, Kaimatachi, Korogashi, Enra Enra, Oni Fire Tama, Jangalian, Silver Wing, Silver Shield, Silver Horn, Silver Rod, Silver Tail, Shikigami, entre outros.
Como espíritos humanos estão Amidamaru, Tokageroh, Bason, Shamon, Deht The Viking, entre outros.
Os espíritos também são divididos em espírito demoníaco, como Zenki e Kohki.
Depois de algum tempo, se fortalecendo, um espírito humano, pode adquirir a força de um epírito natural, e ser classificado como o mesmo.
A ilha ao sul de Tóquio. Local das Quartas-de-Finais
É uma ilha marítima localizada a 800 km ao sul de Tóquio. Normalmente é desabitada, mas possui algumas hospedagens para receber turistas durante a temporada de verão. A ilha também possui equipamentos portuários, pois serve de posto intermediário para navios de pesca. Clima subtropical marítimo. Possui alguns texugos e macacos que foram trazidos para a ilha.
No mangá, as instalações que os índios Patches fizeram se localiza no lado oeste. Onde se encontra o Estádio Patche, no pé da montanha que fica no centro da ilha. Lá também existe 3 pousadas para repouso dos lutadores.
O Continente Perdido de Mu
É um famoso continente lendário que dizem que existia no Oceano Pacífico há doze mil anos.
Um monge tibetano contou a lenda para um escritor americano e, segundo ele, no continente existiu uma civilização que alcançou o auge de sua prosperidade, mas a ira de Deus caiu sobre o povo e todo o continente afundou no mar em apenas uma noite !
Tradicionalmente, o Shaman Fight sempre definiu o seu rei nesse continente, e também foi onde nasceu para primeiro Shaman King da humanidade. Dizem que essa civilização que existiu, evoluiu tanto, que eles tiveram que na sombra da humanidade.
O incidente da praia. O massacre que quase arruinou o Shaman Fight
Esse incidente só aconteceu no mangá.
Peyote havia de descobrir que Hao lia as mentes das pessoas, o qual, nenhum dos integrantes de seu grupo sabiam. Ele ficou tão surpreso, que saiu do grupo Estrela. O secretário Tamurazaki o encontrou e pediu informações sobre Hao, e assim, Peyote decidiu ajudar Mansumi Oyamada.
Peyote surgiu na praia, e se encontrou com seus companheiros do time Estrela, entre eles, Turbain, Big Guy Bill, Blocken e Zang Ching. Ele revelou o segredo de Hao a todos, e quis matar todos eles. Ele formou o OS de Grande Fantasma e cortou Big Guy Bill e Blocken, Tamurazaki deu um tiro em Tubain, Zang Ching foi metralhado pelos atiradores de Mansumi.
O time Flor chega na praia. Tamurazaki ameaça matá-las, mas a metralahdora de dele não funcionava com elas. Peyote revelou o segredo de Hao a elas, e também ficaram paralisadas.
Logo em seguida, Peyote, que havia levado um grande choque ficou descontrolado, e jogou o Grande Fantasma em cima de si próprio e das meninas do Time Flor. Hao tentou oferecer suas almas ao Espírito de Fogo, mas elas fugiram. O único sobrevivente foi Blocken. Zang Ching, Big Guy Bill e as meninas do Time Flor foram revividas. Dizem que o corpo de Turbain estava tão destruído, que não foi possível ressucitá-lo. Depois disso, todos, nunca mais seguiram as ordens de Hao, e foram abandonados.
Os cinco guerreiros. O verdadeiro objetivo dos Ghandaras
Os Ghandaras só entraram na Shaman Fight apenas com um objetivo, que só depois, eles revelaram: Mandar os cinco guerreiros para um treinamento no Inferno e capturar os 5 Elementais para entregar a eles, quando Hao estivesse no posto do Shaman King.
Os cinco guerreiros são Yoh Asakura, Tao Ren, Horo Horo, Lyserg e Chocolove. Todos eles foram mandados para o Inferno para treinar. O Treinamento consistia em derrotar as almas perigosas que por lá vagavam, e voltar a salvo para a Terra. Os mais supreendente dessa história foi quando Yoh encontra Yohken, o antigo ancestral da família Asakura que derrotou o Hao na Shaman Fight de 500 anos e a forma humana que Pascal Avaf tinha. No Inferno, tudo o que a alma dos guerreiros imaginava, era concretizado, desde que se tinha fé em suas próprias capacidade. Para ser capaz de controlar os Elementais, que são as forças da natureza em seu estado puro, é preciso ter atributos equivalentes. Foram anilizadas as personalidades e habilidades de cada um dos guerreiros. Ficaram assim:
A força do fogo que tudo queima e transforma. O Elemental do Fogo seria cedido a Lyserg Diethel.
O trovão que possui forte ligação com as magias do Tao. O Elemental do Trovão seria cedido a Tao Ren.
A chuva caridosa, responsável pela ilimitada bênção da água da vida. O Elemental da Chuva seria cedido a Horo Horo.
O vento porvocado pelas poderosas asas da águia, o animal sagrado dos Astecas. O Elemental do Vento seria cedido a Chocolove.
A terra em seu repouso sólido, encerra em si os metais e dá morada para o crescimento das florestas. O Elemental da Terra seria cedido a Yoh Asakura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário