quinta-feira, 3 de maio de 2012
Megatokyo - Parte II
Grupos e personagens menores
Divisão de Cataclismos da Polícia de Tóquio — Uma divisão da força policial de Tóquio encarregada de combater (e até organizar!) a acção de monstros e outros elementos destrutivos na cidade. O pai de Yuki, Sonoda Masamichi, é um membro frequentemente encontrado nas páginas de Megatokyo.
Rent-a-Zilla — Uma espécie de "Godzilla de aluguel", contratado por Junpei quando necessário.
Zumbis — Largo os vê (ou imagina) por toda parte.
John Romero — Um outrora grande projetista de jogos, tais como Doom e Quake. Ele fundou a casa de desenvolvimento de jogos Ion Storm, famosa por fazer Daikatana (um jogo que foi um fiasco notável depois de grande promessas publicitárias), após o que ele foi prontamente demitido. Agora ele está falido e sem emprego.
o tipo l33t — Um fanático por computadores e videogames que fala exclusivamente em leetspeak. Ele sofre uma dor no peito no mesmo avião em que Piro e Largo viagiam para o Japão, e Largo serve de intérprete entre ele e a comissária de bordo. Embora ele use uma linguagem cheia de gíria, suas falas são traduzidas em linguagem culta em legendas.
Asako e Mami — Estudantes secundaristas japonesas e amigas de Yuki. Elas suspeitam que ela tem uma queda por Piro, e podem ter razão.
A origem do nome
Na animação japonesa, a Tóquio do futuro frequentemente se denomina "Megatóquio" ou "Neotóquio". Em muitas dessas histórias, a cidade foi destruída por um desastre natural ou nuclear, mas foi reconstruída maior e melhor do que nunca. Veja por exemplo filmes como Bubblegum Crisis[7], AD Police, Evangelion e Akira. O nome foi atribuído à banda desenhada simplesmente porque era um nome de domínio que Largo tinha disponível. Largo originalmente estabeleceu o sítio como un sítio de notícias sobre animês, mas ele não obteve sucesso e afinal foi substituído pela banda desenhada.
A trama básica inicial
Piro e Largo começam a história tentando entrar na Electronic Entertainment Expo (E3). Sua entrada não é permitida porque a E3 é aberta somente aos medios de comunicação. Largo se aborrece, se embriaga e provoca um escândalo. Piro decide sair do país por uns tempos e leva Largo (inconsciente) consigo. No Japão eles compram toda sorte de jogos e aparelhos eletrônicos. No aeroporto, descobrem que o limite de seus cartões de crédito foi excedido. Agora eles estão presos no Japão.
Ao redor de Piro a história se desenrola em um tom mais romântico, com mais de uma protagonista feminina se interessando por ele, enquanto que ao redor de Largo ganha ares de humor desvairado, com ninjas, ataques de zumbis, monstros destruindo a cidade e coisas do gênero, que acontecem(?) sem que Piro venha a tomar conhecimento delas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário