quinta-feira, 3 de maio de 2012
Combo Rangers Especial I
PRODUÇÃO
Combo Rangers – Série Original
A série original era centralizada mais no humor do que na ação pelo fato de que a série era uma paródia da famosa série Power Rangers, mas com o passar do tempo foi ficando mais séria. Nele os personagens possuíam um estilo Super Deformed (que se aparenta com caricaturas) e os personagens possuíam uniformes similares ao dos Power Rangers com seus capacetes do formato de bolinhas e por isso muitos fãs da série a chamam de “Fase Bolinha”. Foi feita em flash para o site UOL com algumas cenas animadas e com música como a Transformação e as Lutas. Frequentemente é mostrado neles personagens de desenhos animados no meio das páginas sendo que Sailor Moon é parodiada bastante.
Combo Rangers Zero
É a continuação da primeira série. Ainda continua mostrando humor, mas as histórias continuam ficando cada vez sérias. Nele os Combo Rangers crescem e mudam de uniformes ainda similares aos dos Power Rangers, mas com um zero no meio do corpo sendo que no meio da série eles ganham uniformes novos com óculos ao invés de capacetes. Também foi feita em flash para o site UOL e também contava com algumas cenas animadas e com música como a Transformação e inclusive animação computadorizada. Continua frequentemente mostrando personagens de desenhos animados no meio das páginas sendo que Pokémon é parodiado bastante, mas com o passar do tempo vão aparecendo menos.
Combo Rangers Revolution
É a continuação da faze Zero. As histórias agora são mais sérias tendo poucas cenas de humor e paródia. Os personagens continuam com o mesmo uniforme ganhado no centro de Combo Rangers Zero. Os três primeiros capítulos foram primeiro vendidos em forma de revista pela JBC e depois feitos em animação flash para internet com vozes feitas por Fábio Lucindo (Fox), Thiago Longo (Kiko), Angélica Santos (Kenji), Marli Bortoleto (Tati e Irmã Gêmea da Professora de Geografia), Fátima Noya (Lisa), Gabriel Noya (Luke), Marcelo Campos (Tio Combo), Gilberto Baroli (Cardman) e Márcio Araújo (Deck) sendo que o resto da série foi feita em quadrinhos também feitos por flash com algumas cenas animadas. Acabou terminando incompleta com apenas 14 capítulos, pois deveria ter um 15º capítulo mostrando o fim da temporada.
O fim
A série foi destaque na internet até 2003 quando foi cancelado. Também foi impresso como gibis em 2000 impressos, primeiro pela JBC[6], depois pela Panini. Em 2003 a produção de internet foi interrompida, mas após isso a editora Panini ainda lançou os gibis até 2004[7]. Em 2004 Yabu decidiu parar de escrever os quadrinhos para se concentrar apenas no seu livro "Princesas do Mar" (que em breve se tornaria um desenho animado). O livro foi um sucesso e portanto Yabu lançou duas continuações. Depois de algum tempo fora do ar, o site voltou a reprisar os capítulos das duas primeiras temporadas, e foi abandonado em 2005. Desde a última edição do gibi Yabu não disse nada sobre continuar a escrever a série Combo Rangers.
Protagonistas
Fox (Combo Ranger Vermelho)
Tati (Antiga Combo Ranger Rosa)
Lisa (Combo Ranger Amarela)
Luke (Combo Ranger Branco/Preto)
Ken (Combo Ranger Azul)
Kiko (Combo Ranger Verde)
Sara (Nova Combo Ranger Rosa)
Maya
Tio Combo
Secudários
General Monte
Pum
Carolho
Irmã Gêmea da Professora de Geografia/Antiga Garota Arco-irís
Papai Noel
Fábio Yabu/Spectroseven
Doutor Delírio/Doutor Cooper
Fabi
Grande Mestre/Proteus
Cardman
Deck
Temporadas
Na Rede
Combo Rangers (25 capítulos, mais um especial)
Como Rangers Zero (25 capítulos)
Combo Rangers Revolution (14 capítulos, inacabado)
Impresso como Quadrinhos
Combo Rangers (12 questões, tamanho digerir, impresso pela Editora JBC)
Combo Rangers (10 questões, formato de história em quadrinhos, impressas pela Panini Comics)
Objetos Etetrônicos
A Cidade City se destaca sendo uma cidade muito evoluída tendo:
Combomóvel – Automóvel dado por Tio Combo a Fox no natal. Passa de 300 por hora, pode voar no espaço e possui até DVD. Foi destruído no capítulo 25. Aparece nos capítulos 7, 20 e 25.
Espada de Luke – Ele sempre a atira quando entra em cena, mas não a usa em combate. Aparece apatir do capítulo 8.
Combo Trezoitão – Uma arma laser que retira encantos hipnóticos. Pertence a Luke que a usa no capítulo 9.
Teleportadores – Uma máquina que manda pessoas de um lugar a outro em estantes. Tio Combo compra cinco para cada um dos Combo Rangers e General Monte também compra um para lançar seus monstros do espaço. A Maya do futuro transformou o antigo teleportador em uma máquina do tempo para que Luke conserta-se o passado. Aparecem apatir do capítulo 12.
Combonicador – Relógios comunicadores criados por Tio Combo e Ken. Servem para eles se comunicarem uns com os outros e aparecem apatir do capítulo 12.
Sonda de Energia – É o que Fabi usa para recolher as energias de medo das pessoas.
Raio Amplificador de Poder – É uma arma de raios laser que amplifica o poder de um monstro. Aparece apatir do capítulo 4 da fase Zero.
Super Combo Pílulas 2000 – Aparece no capítulo 6 da fase Zero. São pílulas que aumentam os poderes de luta dos Combo Rangers em até 10.000 vezes. Fox, Lisa e Kiko se recusam a tomá-las. Cada uma vale 100 reais.
Pulso Eletro Magnético – Um relógio com poderes de paralisar pessoas. Aparece no capítulo 8 da fase Zero e pertence aos “Irmãos Traiçoeiros”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário