quinta-feira, 3 de maio de 2012
Megatokyo - Parte I
Megatokyo é uma webcomic desenhada por Fred Gallagher (também conhecido como "Piro"). Fred cuida dos desenhos, do roteiro e do design do sítio. Rodney Caston (também conhecido como "Largo") ajudou no primeiro ano da história, mais ou menos, mas agora ela encontra-se inteiramente a cargo de Fred. Fred foi demitido de seu trabalho diurno em fins de 2002, e por isso agora ele produz a história em tempo integral.
Megatokyo narra as aventuras de dois americanos, Piro e Largo, fanáticos por computadores e videogames, que viajam ao Japão.
Uma boa parte do humor se baseia na cultura dos videogames e da informática. Na época em que Rodney participava, a banda tinha um caracter mais voltado para a comédia, com piadas recorrentes sobre videogames e informática. Quando Fred tomou as rédeas do trabalho, o formato mudou de bandas isoladas de quatro quadros para um mangá sequencial, onde uma página da história era publicada por vez. Além disso, o Megatokyo de Fred tem um caracter de mangá romântico, onde parte do humor deu lugar para o romance e o drama.
Publicação
Todas as bandas estão disponíveis gratuitamente em Megatokyo.com. A I.C. Entertainment (anteriormente IronCat Studios) publicou o volume 1 de Megatokyo em formato impresso, contendo os capítulos 0 e 1 da história, os três volumes primeiro volumes foram publicados pela Dark Horse, os outros três foram publicados pela CMX (selo de mangá da DC Comics).
Em julho de 2007, a Kodansha anunciou que publicaria Megatokyo no idioma japonês em 2008.[3] Dependendo resposta do leitor, a Kodansha espera, posteriormente, publicar mais volumes da série Megatokyo.[4] O primeiro volume foi lançado no Japão em 7 de maio de 2009,[5] a Kodansha adquiriu os direitos para publicar o Volume 2.[carece de fontes]
Em Maio de 2010, o selo CMX foi cancelado, porém a DC prometeu continuar publicando Megatokyo[6].
Personagens
Note que os nomes dos personagens japoneses seguem a convenção japonesa, com o nome de família antes do primeiro nome.
Piro — Americano fanático por mangás (especialmente shoujo), que sabe falar japonês. Ele prefere jogos do tipo simuladores de romance e visual novels, mas é bastante inepto ao interagir com garotas na vida real. Ele é um excelente desenhista, mas sua baixa auto-estima o impede de acreditar nisso. Piro é a encarnação de Fred Gallagher na história.
Largo — Americano fanático por jogos de computator e cerveja. Ele prefere jogos de tiro em primeira pessoa, e não faz boa distinção entre ficção e realidade (ou, ao contrário, ele consegue ver o que de facto é real?) Largo é a encarnação de Rodney Caston na história.
Tsubasa — Amigo japonês de Piro. Ele abriga Piro e Largo depois que eles ficam sem dinheiro no Japão. Um dia ele parte para os Estados Unidos e deixa Ping-chan com os dois.
Ed — Empregado da Sega, é paradoxalmente o melhor amigo e rival de Dom.
Dom — Empregado da Sony, é paradoxalmente o melhor amigo e rival de Ed. Dom é a encarnação, na história, de Dominic Nguyen, que faz bandas tapa-buraco quando Fred não está disponível.
Sonoda Yuki — Estudante secundarista japonesa, filha de um oficial da fictícia Divisão de Cataclismos da Polícia de Tóquio e de uma ex-garota mágica. Ela admira o talento artístico de Piro.
Hayasaka Erika — Garota japonesa, companheira de quarto de Kimiko. Ela é bastante segura de si e reage com violência a homens atrevidos. Erika trabalha em uma loja de videogames chamada MegaGamers.
Nanasawa Kimiko — Garota japonesa, companheira de quarto de Erika. Trabalha como garçonete em um restaurante Anna Miller's, e é uma aspirante a actora de voz. Como Piro, ela tem baixa auto-estima.
Ping-chan — Garota-robô, um protótipo de acessório para o PS2, desenhada para ser usada com jogos do tipo simuladores de romance não-H(não pode ser usada em jogos hentai, só de amores platônicos). O sistema EDS (Emotional Doll System) da Sony permite que ela absorva traços de personalidade das personagens femininas com as quais o jogador interage nos jogos. Tsubasa recebeu um protótipo porque ele investiu no projecto. Depois de Tsubasa partir para os Estados Unidos, Ping-chan fica com Piro e Largo.
Tohya Miho — Uma garota misteriosa e de ar gótico-noir, trabalha na discoteca "Caverna do Mal", especializada em raves. Largo crê que ela está no comando de um exército de zumbis.
Seraphim — Uma minúscula anja no papel de consciência de Piro. Seraphim é a encarnação, na história, da esposa de Fred, Sarah.
Boo — Um hamster com asas amarradas com uma correia, encarregado do papel de consciência de Largo, uma tarefa quase impossível na qual ele é totalmente incompetente. Uma referência ao personagem Boo do jogo Baldur's Gate, o "hamster espacial gigante em miniatura" de Minsc.
Asmodeus — Um minúsculo diabrete designado para tentar induzir Piro a cometer erros de conduta, como envolver-se com garotas com idade de estudantes secundaristas. Seu parceiro é um gato alado chamado Belphegor.
Junpei — Ninja que é derrotado por Largo no arcade de Mortal Kombat e posteriormente se torna seu aprendiz nos segretos do l33t.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário