sábado, 21 de novembro de 2009

Pokémon

Pokémon (Monstros de bolso ou Pocket Monsters) é uma marca japonesa mundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Dividida em várias mídias, foi iniciada com o jogo eletrônico Pokémon Red & Green, para o video game portátil Game Boy, em Fevereiro de 1996. Pokémon é a criação do programador japonês Satoshi Tajiri e seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori. Após seus primeiros jogos, vários outros foram produzidos, num total de 27, e a série se expandiu para vários mangás, um jogo de cartas oficial, um anime, hoje em sua 12ª temporada, e 11 filmes já lançados, além de um 12º em produção. Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 e a venda de seus jogos ultrapassou 180 milhões de unidades em todo o mundo, o que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo (Em primeiro o famoso Mario Bros) e também de todo o mundo, ambas as vezes atrás apenas de os jogos da série Mario Bros.

O anime é, depois dos jogos, a segunda mídia mais importante de Pokémon e foi criado com o intuito de aumentar o valor da série. A Nintendo aproveitou a receptividade dos primeiros jogos junto às crianças para investir na produção de uma série de desenhos animados. Através da televisão, crianças que não possuíam Game Boys entraram em contato com Pokémon, expandindo ainda mais a área de influência da marca. Nos Estados Unidos, a boa receptividade dos primeiros jogos motivou a dublagem e lançamento do desenho em 1999. Pokémon tornou-se popular primeiramente com o lançamento da série de desenhos pelos canais Record.
O pokemon ja está em sua 12ª temporada (daqui a pouco é 13ª)!

Ao lado tem a imagem do melhor pokemon: Arceus ! Ele vai aprecer no 12º filme e vai batalahr com Giratina , Palkia e Dialga e Satoshi (Ash em japônes)!

Ah! Quem quiser um dicionário de imagens de pokemon clique AQUI! Esse site é uma Pokeagenda (pokedex) que mostra todos os pokemons conhecidos! Existem vários tipos: Áquatico/Água, Dragão,Elétrico,Fantasma,Fogo,Gelo, Inseto, Lutador, Metálico/Metal,Normal,Noturno,Pedra,Grama,Psíquico, Terra,Venenoso,Voador,Pokémons Lendários e os de mutaçoes de tipos:Pokémons de Transformação,Pokémons Virtual,Pokémons Gigantes, Pokémon Falantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário