quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Yu-Gi-Oh! GX

YU-GI-OH! GX

PERSONAGENS DA PRIMEIRA TEMPORADA
Primeira Temporada
Alunos da Academia

Jaden Yuki / Judai Yuki
Jaden Yuki é um divertido e talentoso duelista amador com instintos bons. Adolescente, estuda no dormitório Slifer Vermelho, para onde foi mandado por ter notas baixas. Apesar disso, suas incríveis habilidades de duelista e seu impressionante instinto não se parecem em nada com o que seus professores viram até agora. Ele está pronto para ser o melhor da Academia de Duelo. O seu segredo? Segundo ele, o instinto, a fé nas cartas e a estreita ligação que possui entre os Espíritos dos Monstros, como o Kuriboh Alado, a carta que ele ganhou do próprio Rei dos Jogos e os seres Neo-Espaciais e Heróis Elementares, que compõem o seu Baralho e o apóiam em todos os duelos mortais que encara. Sendo que o maior desafio de Jaden é passar nas provas trimestrais. Usa um incrível baralho de Heróis Elementares e Neo-Espaciais, sendo os seus favoritos "Herói Elementar Neos", "Herói Elementar Homem Chama Alado" e "Kuriboh Alado".

Syrus Truesdale / Sho Marufuji
Syrus Truesdale é companheiro de quarto de Jaden. Muito tímido, é capaz de fazer algo que nem o próprio Jaden faz: tirar notas mais baixas. Apesar de não ser um mau duelista, Syrus não tem confiança em si mesmo em comete erros nas situações mais cruciais. Isso apesar de o irmão mais velho de Syrus ser Zane, o melhor dos duelistas da Academia, de quem recebeu uma carta muito rara: o “Poder do Vínculo”. Syrus cresceu pensando viver para sempre nas sombras do irmão, e que não era bom o bastante para duelar. Mas ele é um bom duelista, e Jaden o ajudará a se desenvolver, fazendo-o sair do porão e mostrar ao mundo que é um verdadeiro duelista. Mas isso acontecerá apenas quando Syrus enfrentar os seus medos cara a cara e vencê-los. Seu baralho é composto por veículos humanos, chamados "Veiculóides" (Veículos + Andróides)

Bastion Misawa / Daichi Misawa
Bastion Misawa é um Ra Amarelo, pois tem muito potencial. Sua estratégia se baseia em analisar o estilo de duelo de seus oponentes e criar uma estratégia mais eficiente do que a dele. Por isso é conhecido por ser muito estudioso e atento às aulas. Seu estilo inteligente e calculista de se defender fez com que Bastion tivesse as melhores notas da classe dos iniciantes. Ele tem a capacidade de analisar as fraquezas de seus oponentes e explora-las em seu benefício, porque está sempre estudando o que fazer em cada situação. Seu modo de duelar é quase o oposto de Jaden: enquanto um se apóia em métodos racionais, o outro usa o instinto. Apesar de serem muito diferentes, é impossível negar que Jaden e Bastion tenham se tornado melhores amigos e rivais nos duelos. Bastion utilizaa 6 tipos de baralhos diferentes, cada um baseado em um elemento da natureza; os mais usados são os baralhos da água (Substâncias) e da terra (Guerreiros Imã)

Alexis Rhodes / Asuka Tenjouin
O talento de Alexis Rhodes como duelista é equivalente à sua beleza. Apesar de a considerarem a “rainha do Obelisco Azul”, Alexis não deixa o sucesso lhe subir à cabeça: diferentemente dos outros bons alunos que, como ela, tiram sempre excelentes notas, Alexis não acha que é melhor do que ninguém, o que poderia explicar o seu interesse pelo independente Jaden. Mesmo com todos a cortejando, Alexis sempre demonstra uma profunda tristeza, causada pelo misterioso desaparecimento de seu irmão Atticus. As principais características de Alexis são sua determinação, sua humildade e sua coragem diante dos perigos, que sempre encara de cabeça erguida. O baralho que utiliza compõe-se de Cyber Girls, que são como bailarinas guerreiras cibernéticas. Na Sociedade da Luz, seu baralho é trocado, substituído por um baralho de gelo.

Zane Truesdale / Ryo Marufuji
Zane tem 17 anos e é um tremendo duelista. Apesar de todos os duelistas prodígios que residem no Obelisco Azul, nunca existiu um que derrotasse Zane. Ele não se preocupa muito com seu irmão, Syrus. Por que brigar com um irmão menor que não sabe ganhar duelos e ainda por cima tira notas baixas? Também conhecido como Zane Truesdale ou Ryo Marufuji na versão Japonesa. Famoso “KAISER RYO". Melhor duelista da Academia de Duelo, contendo muitos títulos e sendo o mais famoso dos duelistas. Zane é respeitado altamente, e um duelo com ele é reservado somente para a elite. Personagem calmo, sábio e reservado, tem um respeito profundo pelos seus adversários. Zane usa seu baralho Cyber Dragões, um deck que parece ser imbatível até a chegada de Aster Phoenix, que o derrota em uma liga de duelistas. Considerado um "Perdedor", Zane aceita participar de um duelo subterrâneo arranjado onde o adversário leva choques de eletrodos ao perder pontos de vida! Encontrando-se desesperado e frustado, ele recorre à crueldade e agressão quebrando os anéis. Considerado como um animal, a próxima vez em que Zane é visto, prova sua força ao mundo do duelo uma vez mais! É considerado pelo seu público com o verdadeiro “INFERNO”. A partir daí, usa um baralho infernal, centrando-se nos seus raros "Cyber Negros".

Chazz Princeton / Jun Manjoume
Outro adolescente, Chazz Princeton provém de uma família rica e possui o melhor baralho que o dinheiro pode comprar. Muito hábil, foi imediatamente colocado entre as grandes posições do Obelisco Azul. Arrogante e esnobe, Chazz pensava que a arte do duelo devia ser exclusiva para a elite, “os escolhidos” e não para as massas de pouco talento. Para ele, quem tira notas baixas deveria ser expulso do colégio e... Ponto! Especialmente o inepto do Jaden, o arquiinimigo de Chazz e a quem ele nunca conseguiu derrotar. Mais tarde, Chazz muda de opinião quanto aos outros estudantes, depois de ser rebaixado a Slifer Vermelho. Com a ajuda de seus espíritos de duelo, os três Ojamas, ele fica mais humilde e sociável. Mas Chazz nunca deixou de ser uma pessoa difícil de se lidar, por ser esnobe e mal-humorado. Ele é o personagem com o baralho mais variado, variando entre temáticas Ojamas, VWXYZ, Dragões Armados, Chthonian e Beetron.

Hayato Maeda / Chumley Huffington
Chumley também é um Slifer e já repetiu o primeiro ano. No início pareceu meio antipático, mas depois se tornou um grande amigo de Syrus e Jaden. Ele adora comer e dormir, e, se não fosse tão preguiçoso, poderia derrotar todos os oponentes. Seus amigos sempre o motivam para duelar. Ao fim da primeira temporada, se torna designer de cartas para Maximillian Pegasus, por seus talentos artísticos. Deck: coalas

Chronos de Medici / Dr. Vellian Crowler
O Dr. Crowler ensina treinamento básico de duelo na Academia. Ele gostaria que os estudantes que não estão em dia com as aulas fossem expulsos e pensa que a arte do duelo deveria ser exclusividade dos estudantes com excelentes notas. Secretamente, faz o possível para reprovar os alunos mais fracos. Na segunda temporada se torna o chanceler da Academia, um chanceler que só pensa em conseguir fama e fortuna. Mas depois o Chanceler Sheppard, que estava num templo, retorna para administrar a Academia. E Crowler volta para o posto de vice-chanceler. Deck: Engrenagens Antigas

Chanceller Sheppard
O Chanceller da academia

NOVOS PERSONAGENS (2ª TEMPORADA)
A partir da Segunda Temporada
Aster Fênix / Edo Phoenix
Um duelista profissional arrogante que é um dos melhores do mundo e muito admirado por outros duelistas. Ele se revela como um assistente de Sartorius, derrotando duelistas para torná-los inúteis para que buscassem a solução na Sociedade da Luz. Ele fez isso com Zane, que se tornou um duelista das trevas, e Jaden que resistiu ao domínio da luz e conseguiu voltar ao normal, graças aos Neo-Espaciais. Ele fala que seu Baralho foi elaborado por seu pai que desapareceu misteriosamente. Ele duela para encontrar os raptores de seu pai. Depois de um tempo, passa a fazer parte da galera de Jaden, apesar de ser sempre evasivo e nem sempre estar ao lado deles.Depois ele descobre que aquele que raptou seu pai foi seu protetor adotivo, o Sr. D. Deck: Heróis do Destino/Heróis Elementares.

Tyranno Hassleberry/Tyranno Kenzan
Um iniciante no Ra Amarelo. No início se mostrou como um valentão que passava duelando com os estudantes e tomando os discos de duelo dos perdedores. Jaden Yuki duelou com ele.Hassleberry pensava apenas em derrota-lo e humilha-lo. Mas depois de ser derrotado, percebeu que ele poderia aprender muito com Jaden. E chega a até disputar com Syrus o título de melhor amigo de Jaden. O pai de Hassleberry era sargento do exército e por isso ele sempre fala com se estivesse comandando uma tropa.Ele duela usando a força. É revelado que ele possui um fóssil de dinossauro em sua perna, fraturada em um desmoronamento. Por isso ele possui um DNA mais resistente por possuir um DNA metade humano, metade dinossauro. Deck: dinossauros.

Sartorius/Takuma Saiou
O Líder da Sociedade da Luz.Sartorius teve uma infância pobre ao lado de sua irmã Sarina, ambos órfãos. Quando jovem, Sartorius era amigo de Áster Fênix e previu nas cartas que Áster ia salva-lo da Luz. Quando mais velho, se tornou um vidente, que previa o futuro das pessoas nas cartas de tarô, a inspiração de seu baralho. Um dia ele recebeu em sua tenda um homem misterioso que liberou nele o poder da carta Heróis do Destino-Plasma, a carta do Destino mais poderosa. Nessa carta estava o espírito de uma entidade cósmica psicopata conhecida como Luz da Destruição.O corpo de Sartorius foi possuído pela alma dessa força alienígena e o indicou a fundar a Sociedade da Luz, uma organização que busca a exterminação total das trevas no mundo. Até que seria uma boa idéia, mas o equilíbrio entre as duas forças seria rompido.Sartorius se apresentou primeiro como o agente de Aster Fênix. Ele entrou na Academia de Duelos e derrotou Chazz Princeton em um duelo, induzindo-o à Sociedade da Luz. Chazz seguiu a missão de Sartorius e transformou a maioria dos estudantes da Academia de Duelos em servos da Socidade, embora Aster Fênix tenha-a abandonado.Sartorius planejava utilizar os satélites de comunicação pertencentes ao Príncipe Ojin para instalar sua sugestão em cada pessoa do mundo e transformar todos em membros da Sociedade da Luz. Jaden duelou contra a luz e a derrotou. Sartorius acredita que tudo está pré-determinado e que nada pode contrariar o destino. Deck: Força Arcana

Jean-Louis Bonaparte/ Napoleon
Um dos novos administradores da Academia de Duelos na segunda temporada é o vice-chanceler Jean-Louis Bonaparte. Ele se torna o braço direito do chanceler Crowler, que toma essa posição depois do Chanceler Sheppard se exilar num templo no Tibet. Possui sotaque francês e é semelhante a Napoleão. Seu objetivo é demolir o dormitório Slifer Vermelho, alegando que um dormitório de preguiçosos seria um atraso para a escola. Ele duelou com Crowler sobre esse assunto, mas perdeu. Deck: Soldadinhos de Brinquedo

NOVOS PERSONAGENS (3ª TEMPORADA)
A partir da Terceira Temporada
Jesse Anderson/ Johan Anderson
Jesse Anderson é um novo pupilo vindo da Academia do Norte. Jesse já foi campeão do Reino dos Duelistas, um torneio organizado por Maximillian Pegasus, o que lhe conferiu o título de 5º melhor jogador do mundo, atrás de Yugi Muto, Seto Kaiba, Joey Wheeler e Aster Fênix. Além disso, Jesse ganhou as lendárias cartas Feras de Cristal, cartas exclusivas desenhadas por Pegasus, cujos espíritos escolheram Jesse para serem seu amigo. Ele é capaz de se comunicar com as Feras de Cristal, que considera sua única família, já que nasceu em família pobre sem muitos recursos nem para lhe darem uma educação decente. Na Academia, Jesse se torna um grande amigo de Jaden, já que os dois têm muito em comum: ambos são alegres, cheios de energia, companheiros e sempre prontos a um duelo, características que os tornaram inseparáveis. Deck: Feras de Cristal

Axel Brodie/ Austin O' Brien
É um duelista adolescente, mas é tão severo e disciplinado que tem aparência de adulto. Seu pai era conhecedor de estratégias militares, e sempre ensinou Axel que o perigo sempre está à espreita. Axel cresceu quieto e sério, mas sempre pronto para ajudar (ou colocar) alguém em perigo. Axel Brodie é conhecido por colocar a si mesmo e aos outros em situações de grave risco, que busca discipliná-los. É o protegido do Prof. Viper, mas com o tempo, depois de descobrir as falcatruas de Viper, faz parte dos amigos de Jaden. Axel é sério, mas debaixo da carapaça de frieza e intolerância se esconde um bom coração. É transferido da Academia do Oeste. Faz Parte fundamental na terceira temporada, pois ajuda seus amigos a saírem de várias enrascadas contra os zumbis do duelo e inclusive formou uma tropa de elite chamada “Boinas Azuis”. Conhecido como um homem de ação. Deck: Monstros Vulcânicos

Jim Crocodilo Cook
Aluno tranferido da Academia do Sul. É duelista e também arqueólogo nas horas vagas. Jim é um sujeito rural, que não se sente acostumado com as modernagens da Academia de Duelo. Possui um crocodilo fêmea de estimação chamado Shirley, que não gosta nada de Tyranno Hassleberry, o que acaba criando uma rivalidade entre Jim e Tyranno. Deck: Monstros Fósseis

Adrian Gecko/ Amon Garan
Vindo da Academia do Leste, ele é o filho mais velho da família Gecko que tem grande influência financeira em todo o mundo. Foi abandonado pelo seu pai quando era jovem, no meio do deserto. Ele observava o céu e as nuvens (que aprendeu a admirar como suas únicas amigas) esperando a morte quando foi adotado pela família Gecko, que estava sem sucessores. Após ser adotado e ter ganhado família e uma nova amiga (Echo), a família finalmente conseguia outro sucessor, o bebê Sid, que despertou muita inveja no agora jovem Adrian. Adrian cresceu com inveja de seu irmão mais novo, e assim cresceu revoltado e isolado.Adrian é muito esperto no assunto de computação e sempre conta com a ajuda de sua amiga Echo, na Academia de Duelo, para deter o ardiloso Prof. Viper. Adrian mais tarde, sucumbe à tentação de poder de Yubel, a mesma tentação a que Viper cedeu.Adrian salvou Yubel da destruição em troca de poder infinito. Ele não sabe, mas Yubel é traiçoeiro e costuma descartar seus aliados quando não são mais úteis. Por isso adiciona as cartas de Exodia ao seu Deck, mas ao invés de usa-las normalmente, Adrian usa Exodius, o Deus supremo Proibido, uma forma mais forte de Exodia, mas mantêm as cartas Cloudians como suporte. Com o poder de Exodia Adrian pretende se vingar de Yubel por tê-lo traído e matado sua única amiga de verdade, Echo... Mas será que seus sonhos serão concretizados ou se perderão para sempre? Deck: Monsros Cloudians

Professor Thelonius Viper/ Professor Cobra
Professor visitante que instaura um clima de escola militar na Academia. Ele vem da Academia do Leste e é conhecido por sua severidade e métodos extremos de ensino. Obriga os alunos a duelarem em Duelos de Sobrevivência, que Viper monitora atrevés de pulseiras nos alunos, chamadas de bands. Mas talvez sejam mais do que simples receptores... Deck: Monstros Peçonhentos.

Yubel
A verdadeira mente por trás de todo o esquema de Viper, Yubel é uma carta demônio que quer unir todas as dimensões e reinar absoluta sobre elas. Para isso, pensa em atrair Jaden para seu lado, acreditando que o fato de ele tê-la lançado ao espaço vários anos atrás (ele achava que ela deixaria de ser má obtendo os poderes da justiça como Neos), acreditando que tudo isso é parte do "amor" (compartilhamento completo de alegria e dor). Uma estrategista perigosa, Yubel não medirá esforços para chegar a seu objetivo, destruindo aliados e oponentes para alcançar sua meta. Contudo, como Jaden se coloca em seu caminho tentando trazê-la de volta à razão, tais metas podem ser alteradas... antes ela era uma carta de Jaden mas quando um amigo de Jaden disse a ele para usar outros monstros ela quase matou o amigo mas Jaden a lançou no espaço com Neos. Deck: Flores e Demônios.

SAGAS
Primeira Temporada
Academia de Duelo
Cavaleiros das Sombras (7 Stars)

Segunda Temporada
Sociedade da Luz
Campeonato GX

Terceira Temporada
Duelos de Sobrevivência
Academia de Zumbis
Mundo Negro

Quarta Temporada
Um segredo Obscuro
Caminhos para o Futuro
Escuridão Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário