quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

One Piece

Enredo
Quando Gol D. Roger, o rei dos piratas, declara que seu tesouro escondido, o "One Piece", será de quem conseguir achá-lo, começa a era dos piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam. Em meio a toda essa confusão, está Luffy, o pequeno garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas.

Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grande Rota (onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte), em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!

Arcos da história
O mangá One Piece é formado por diversas "sagas", sendo cada uma composta por "arcos". A história começa no East Blue (Mar do Leste), para então seguir as aventuras dos Piratas do Chapéu de Palha através de sua jornada na Grande Rota (no original, Grand Line). Até o momento, a história pode ser dividida em oito sagas principais: East Blue, Baroque Works, Skypiea, Enies Lobby, Thriller Bark, Arcos da história (One Piece)#Arquipélago Shabondy,Impel Down e atualmente Marinha vs Barba Branca.

East Blue
Aqui começa a aventura de Luffy. Conhecemos o Pirata Shanks (Piratas Ruivos), e como Luffy conseguiu seus poderes. É também nesta fase que ele começa a juntar sua tripulação, reunindo Zoro, Nami, Usopp e Sanji. Enfrenta inimigos poderosos, como: Alvida, Buggy, Kuro, Don Krieg e Arlong. Antes de sair dessa saga, ainda conhecemos o Smoker e Tashigi (Marinha), além de mostrar uma pequena ação do Pai de Luffy (Monkey D. Dragon), mas sem revelar sua identidade ou objetivo. Há também a primeira aparição de um Shichibukai, o espadachim chamado Mihawk "Olhos de Falcão" que é desafiado por Zoro, que por sua vez, perde. No mangá vai do capítulo 1 ao 101 e no anime do episódio 1 ao 53.

Baroque Works
Entrando na Grande Rota, o bando do Chapéu de Palha se depara com a organização criminosa "Baroque Works". Nela está infiltrada a princesa Nefertari Vivi, que descobre o real objetivo deles: dominar seu reino, Alabasta. Por trás deste plano está o Shichibukai Sir Crocodile, que deseja criar uma guerra civil para atingir um objetivo ainda maior. Todo o bando de Luffy corre contra o tempo para evitar que isso aconteça, tendo como missão derrotar a organização e impedir Crocodile. Nessa fase eles passam primeiro por Whiskey Peak, o "ninho" dos Baroque Works. Depois, passam por Little Garden, onde vemos a luta de Dorry e Broggy, os gigantes onde Luffy e seu bando vencem novamente Mr. 05 e Miss Valentine (estes que já haviam sido derrotados anteriormente em Whiskey Peak) e também o casal Mr. 03 e Miss Golden Week. Também passam pela Ilha Drum, onde o Chopper entra para o bando do Chapéu de Palha. Depois, partem para Alabasta onde vencem Crocodile e todo o restante da Baroque Works. É no final desta fase que Nico Robin entra para a equipe. No mangá, vai do capítulo 102 ao 216 e no anime, do episódio 61 ao 130.

Skypiea
Com o sucesso do mangá logo no começo, foi solicitado ao autor para criar uma espécie de filler dentro do mangá, de forma que prolongasse a história sem alterar a história original, essa saga foi denominada SKYPIEA. Seguindo o Log Pose (bússola registradora), Luffy tem como destino a Ilha do Céu, Skypiea. O que a primeira vista parece ser um paraíso, logo se transforma em uma imensa batalha. A ilha é dominada pelo insano Enel, que se considera um Deus e usa seus poderes para criar Maxim, um navio de ouro voador, e logo em seguida tentar destruir toda a Ilha. Apesar desta saga ter sido feita como uma espécie de "filler", o autor aproveitou para nos dar importantes informações ao longo da mesma, nas quais tem certa influência no restante da obra. Vejamos algumas destas: conhecemos dois Shichibukais (DoFlamingo e Kuma), Sengoku (comandante máximo da Marinha), Gorousei, Shirohige e os Piratas Kurohige. Descobrimos mais sobre os Poneglyphs e que Gold D. Roger, o Rei dos Piratas, tinha o poder de "ouvir as coisas". No mangá, vai do capítulo 217 ao 302 e no anime do episódio 144 ao 195.

Enies Lobby
Voltando da Ilha do Céu, após uma breve partida de Davy Back Fight contra os piratas Foxy, Nico Robin é obrigada a deixar o bando em Water Seven, uma ilha coberta d'água, e levada para a corte de Enies Lobby para assim ser julgada e condenada. Luffy não aceita isso e vai atrás de sua companheira para resgatá-la. Somos então apresentados ao Spandam (chamado "Spanda", por alguns personagens, em alusão às marcas escuras que ele possui em volta dos olhos), chefe do Cipher Pol 9 (CP9) é o vilão por trás de tudo isso, e também aos 7 CP9, que são os únicos que possuem permissão do Governo para matar e podem usar os Rokushiki; São eles: (organizados, crescentemente, pela ordem de força) Kalifa, Fukurou, Kumadori, Blueno, Jabura, Kaku e Rob Lucci.

Outros personagens que aparecem são Aokiji e Garp. No mangá vai do capítulo 303 ao 430 e no anime, tem início no episódio 207 e vai até o episódio 323. É nesse arco da história que Franky constrói o novo barco do grupo, batizado Thousand Sunny e entra para a tripulação dos "Mugiwara".

Thriller Bark
O bando de Luffy parte de Water Seven com um novo membro e um novo barco, rumo à Ilha dos Gyojin (Tritões). No mangá se inicia no capítulo 431 e termina no capítulo 489, indo, no anime, do episódio 337 até o 384. Após a saída de Enies Lobby, os Mugiwara no Ichimi (Bando do Chapéu de Palha) entram numa zona conhecida como Florian Triangle. Lá, encontram um navio fantasma onde Luffy conhece Brook, um esqueleto falante sem sombra e acabam entrando, acidentalmente, em Thriller Back, o maior navio do mundo, que mais parece uma ilha. Lá encontram novos inimigos, como Doutor Hogback, Perona, Absalom e um novo Shichibukai, Gecko Moria usuário portador da Kage Kage no Mi (fruta que lhe dá o poder de remover sombras e usar o poder de quem a possuía), o qual revive o monstro Oz usando a sombra de Luffy. Após Luffy vencer Moria, um novo Shichibukai aparece, Bartholomew Kuma, que pretende matar a todos, explodindo Thriller Bark. Mas Zoro oferece sua vida para que Kuma não acabe com a vida de Luffy que está desacordado, extremamente machucado e exausto. Kuma atende a seu pedido. Transferindo toda a dor e exaustão de Luffy para à Zoro, Kuma vai embora crendo na morte de Roronoa. Brook revive suas memórias com a baleia Laboon e se junta à tripulação de Luffy.

Arquipélago Shabondy
Luffy e seu bando chegam à "Red Line", a metade do caminho da Grand Line. O bando do Chapéu de Palha conhece a sereia Camie e reencontra o tritão Hachi, o qual é amigo de Camie que foi sequestrado pelo grupo dos Tobiou Riders. Resgatando Hachi de Duval, homem que queria matar Sanji por ter o mesmo rosto do cartaz de recompensas do cozinheiro, o bando parte ao Arquipélago Shabondy, onde conhecem os Tenryuubitos, os nobres mundiais. Camie acaba sendo sequestrada e a tripulação corre para resgatá-la antes que ela seja vendida como escrava. Enfrentando o Tenryuubito que comprou Camie, Luffy acerta um soco em seu rosto, chocando a todos, e com isso sendo chamado um almirante para capturar os Piratas do Chapéu de Palha. Quando encontram novamente o Shichibukai Kuma, o bando enfrenta o Almirante Kizaru e Sentoumaru, sendo inteiramente derrotados só pelo Shichibukai. Separados um por um, Luffy é enviado à Amazon Lily, uma ilha habitada apenas por mulheres guerreiras. Neste momento da saga, o último dos 7 Shichibukai que ainda não havia sido apresentado foi revelado: é a "Imperatriz Pirata" Boa Hancock (considerada a mulher mais bonita de todo o mundo One Piece). E com sua ajuda, Luffy decide primeiro resgatar Ace - que havia sido capturado e estava para ser executado publicamente pela Marinha - antes de reencontrar com seus companheiros perdidos (nessa saga são apresentados novos personagens como os 11 Supernova: os 11 piratas novatos que chegaram até a Red Line, cada um com mais de 100 milhões em sua recompensa, sendo Luffy e Zoro dois dos 11; e Silvers Rayleigh, o antigo imediato da tripulação de Gol D. Roger). No mangá inicia-se no capítulo 490 e vai até o capítulo 523. No anime começa no episódio 385 até o episódio 420.

Impel Down
Invadindo a prisão submersa de Impel Down, Luffy causa uma situação de alarde jamais vista pelo mundo, ajudando vários prisioneiros a escapar. Até agora com a ajuda de velhos conhecidos (Buggy, Mr. 3, Mr. 2, Mr.1 e Crocodile) e novos personagens (Jimbei, um Shichibukai que faz sua primeira aparição na trama; Ivankov e Inazuma, membros do grupo dos Revolucionários). Atualmente, Monkey D. Ruffy está na praça de marineford com Barba Branca e outro piratas para enfim libertar Ace e escapar do QG da marinha.

Marinha V.S Barba Branca
Atual saga do Mangá,é quando se inicia a batalha entre a marinha e o Barba Branca, podemos ver muitos personagens novos como outros antigos, os três Almirantes, Kizaru, Aokiji e Akainu ,estão presentes, os Shichibukais ,Gecko Moria ,Mihawk, Boa Hancock, Dom Quixote Do Flamingo, Bartholomew Kuma, estão presentes, junto com Sengoku, que faz revelações impressionantes, e vários Vice-almirantes, Comodoros, Tenentes, Capitães.Começa no Cap.550 e atualmente está no Cap.571

O anime tende a ser bastante fiel ao mangá, reproduzindo corretamente as sagas e seus respectivos arcos. Contudo, como o mangá ainda está sendo publicado e tem um ritmo menor, o anime também tem arcos "filler", ou em outros termos, arcos de "enrolação", para permitir que o mangá se distancie em momentos cujo ambos aproximem-se demais.

A "Era dos Piratas"
O tesouro One Piece
Ninguém sabe ao certo o que seria o One Piece realmente. Roger diz que deixou todo seu tesouro em um só local, então especula-se que seja uma quantia imensa de ouro, jóias, etc. Provável também que seja o Rio Poneglyph onde esta escrito o que ocorreu no século perdido, o All Blue ou uma Akuma no mi que pode dar ao usuário poderes que lhe tornem invencível (mais provável que seja uma Logia, ou todos esses juntos o que tornaria a pessoa o Rei dos Piratas). Também acredita-se que este se localize em Laftel (Raftel), no fim da Grande Rota, já que somente Gol D. Roger chegou lá.

O mundo de One Piece
Neste anime e mangá, o mundo é dividido em quatro oceanos, e a "Grande Rota" em duas partes: a Grand Line e o Novo Mundo e um continente, Red Line. São os oceanos: Mar do Leste (East Blue), Mar do Oeste (West Blue), Mar do Sul (South Blue) e Mar do Norte (North Blue). Dividindo horizontalmente o mundo temos a Grande Rota, margeada pelos Cinturões de Calmaria(por causa da ausência de ventos) "Calm Belts"; dividindo verticalmente o mundo temos a Red Line. A moeda corrente em todo o mundo é chamada de Beli (Berry).

Akuma no Mi
Literalmente "Frutas do Demônio", que dão habilidades especiais a quem as consumir. São raríssimas e difíceis de encontrar, por isso, mesmo sendo extremamente valorizadas (segundo dito por Buggy, o preço de venda chega a 100.000.000 de berries). A principal fraqueza de seus usuários é o mar: quando tem a maior parte do corpo submersa nele, o usuário perde sua força. Um material misterioso chamado pedra Kairouseki ("Miragem do Mar"), que emite a mesma energia do oceano, também causa esse enfraquecimento. Usuários com poderes concedidos por Akuma no Mi são relativamente raros nos quatro mares, mas bastante comuns na Grande Rota.

tipos de Akuma no Mi
As Akuma no Mi podem ser divididas em três categorias distintas: "Paramecia","Zoan" e "Logia".

Paramecia
Frutas que dão ao usuário poder de modificar sua estrutura corporal (no caso do Luffy, que é feito de borracha; Nico Robin, que pode criar partes do seu corpo em qualquer lugar ; buggy , que pode se separar em partes;etc.).

Zoan
Frutas transformam o usuário em animal.Possui três fases:Humana; meio-humana,meio animal;e animal.Alguns usuários são Chopper(que comeu a Hito Hito No Mi); Dalton(que comeu a Ushi Ushi No Mi); e Rob Lucci(que comeu a Neko Neko No Mi). Chopper conseguiu encontrar uma fórmula para aumentar o número de transformações para 7. Foi revelado que existem Zoans especiais,como as Zoans Mitológicas.como por exemplo Marco,Comandante da 1ª divisão de piratas do Barba Branca,que comeu a Zoan mitológica da Fênix; e o Capitão pirata X Drake,que comeu a Zoan das antiguidades do Tiranossauro.

Logia
O tipo mais forte, que permite ao usuário controlar e transformar seu corpo em poderes elementares, como fogo (Ace), eletricidade (Enel), fumaça (Smoker),gelo (Aokiji), e até mesmo a luz (almirante Kizaru).

Haki
Não se sabe muito sobre o Haki no mundo de One Piece, mas "Haki" em japonês significa ambição, que no caso tem um sentido de "vontade" de derrotar o próximo, podendo ser usado por qualquer um. Também foi mostrado que o Haki pode, por um certo período de tempo, anular os poderes de Akuma no Mi, tornando seu alvo vulnerável a ataques normais. O "poder da mente" ajuda a resistir ao Haki do inimigo, pois se você tiver uma mente treinada pode suportar a "ambição" do adversário sem obedeçe-lo ou desmaiar. Luffy é um dos poucos (outro mostrado foi a Imperatriz Pirata Boa Hancock) que tem o Haki dos escolhidos: Haki Haoushoku ("ambição no tom do rei"), que é mais forte do que o Haki normal, podendo ser superior a tudo e a todos para fazerem o que ordenar. Usa o Haki quatro vezes no mangá e uma vez no anime (acrescentada). Personagens como Raylegh, Shanks, Sentoumaru e as Guerreiras Kuja de Amazon Lily mostraram também possuir o misterioso Haki.

Os poderes que comandam o Mundo
O mundo de One Piece é mantido em equilíbrio de forças entre três grupos:

Shichibukais (literalmente, "Os Sete Abaixo do Rei" - referindo-se a Gol D. Roger como o "rei"): grupo composto por sete poderosos ex-piratas que se associaram ao Governo Mundial em troca do fim das perseguições aos mesmo e o retiro de suas recompensas.
Marinha: A "polícia" de One Piece, que tenta preservar a paz, subordinado ao Governo Mundial.
Yonkou (literalmente, "Quatro Imperadores"): os quatro piratas mais poderosos da segunda parte da Grande Rota, chamada de Novo Mundo e principais candidatos ao posto de próximo Rei dos Piratas.
Fora estes três, agindo mais politicamente, existe o Governo Mundial. Este é uma associação entre várias nações, que comanda diretamente toda a marinha. Quem dirige esta organização é o Gorousei (五老星, Gorōsei), grupo composto por cinco homens que se localizam na Santa Terra de Mariejoa. Há, contudo, grupos contraditórios a autoridade imposta pelo Governo Mundial. O principal destes é conhecido como Revolucionários, comandado por Monkey D. Dragon, o pai de Luffy.

Recompensas (Bounties)
Conforme o grau de perigo que alguém representa para o Governo Mundial, a Marinha lhe atribui um valor de recompensa, que são estampados em diversos cartazes. Geralmente, quanto maior a recompensa, mais forte o personagem é. Logo abaixo estão todas as recompensas conhecidas atualmente:

Donquixote Doflamingo - 340.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
Gecko Moria - 320.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
Eustass Captain Kid - 315.000.000 (Supernova)
Monkey D. Ruffy - 300.000.000 (Supernova)
Bartholomew Kuma - 296.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
Jinbei - 250.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
Basil Hawkins - 249.000.000 (Supernova)
X Drake - 222.000.000 (Supernova)
Trafalgar Law - 200.000.000 (Supernova)
Scratchmen Apoo - 198.000.000 (Supernova)
Killer - 162.000.000 (Supernova)
Jewelry Bonney - 140.000.000 (Supernova)
Capone Bege - 138.000.000 (Supernova)
Roronoa Zoro - 120.000.000 (Supernova)
Urouge - 108.000.000 (Supernova)
Broggy - 100.000.000
Dorry - 100.000.000
Fênix Puzzle - 100.000.000(Filler)
Gasparde - 95.000.000 (Movie)
Rockstar - 94.000.000
Crocodile - 81.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
Boa Hancock (Hebihime) - 80.000.000 (recompensa antiga, antes de se tornar um Shichibukai)
Nico Robin - 80.000.000
Sanji - 77.000.000
Devil Dias - 60.000.000
Woonan - 60.000.000 (Movie)
Needless - 57.000.000 (Movie)
Bellamy, a Hiena - 55.000.000
Mister 1 - 51.000.000
Franky - 44.000.000
Roshio - 42.000.000
Sarquiss - 38.000.000
Shoujou - 36.000.000
Mikazuki - 36.000.000
Okabu - 35.000.000 (Filler)
Brooke - 33.000.000
Mister 2,Bon Clay - 32.000.000
Sogeking - 30.000.000
Willy - 28.000.000 (Movie)
Foxy - 24.000.000
Masira - 23.000.000
Arlong - 20.000.000
Don Krieg - 17.000.000
Lacueva - 17.000.000
Kuro - 16.000.000
Nami - 16.000.000
Buggy - 15.000.000
Bigalo - 14.900.000 (Movie)
Wetton - 14.800.000 (Movie)
Bear-King - 11.500.000 (Movie)
Dick - 10.000.000 (Filler)
Pin Joker - 9.900.000 (Movie)
Jango - 9.000.000
Higuma - 8.000.000
Golass - 8.000.000 (Movie)
Honey Queen - 7.800.000 (Movie)
Wild Joe - 7.000.000 (Movie)
Skunk-one - 6.000.000 (Movie)
Gally - 5.000.000 (Movie)
Billy - 5.000.000 (Filler)
Alvida - 5.000.000
Shupeal - 3.500.000 (Movie)
Pandaman - 3.333.333 (Movie)
Boojack - 3.200.00 (Movie)
A.A.A - 2.200.000 (Movie)
D.R - 800.000 (Movie)
Koba.K - 100.000 (Movie)
Tony Tony Chopper - 50

Personagens
Piratas do Chapéu de Palha
Monkey D. Luffy, O Chapéu de Palha: Capitão dos Piratas Chapéu de Palha, quer se tornar o Rei dos Piratas e reencontrar seu amigo Shanks, de quem ganhou seu chapéu de palha quando criança. Comeu a Gomu Gomu no Mi, fruta do diabo que tornou seu corpo em borracha. Luffy é otimista e nunca leva nada a sério (O personagem central das comédias), porém é confiante e determinado, por ser o Capitão e o membro mais forte da tripulação sua recompensa é a mais alta.
Roronoa Zoro, O Caçador de Piratas: Espadachim, quer se tornar o melhor espadachim do mundo, antes de entrar para a tripulação do Chapéu de Palha caçava piratas apenas para comer com o dinheiro de suas recompensas. Conhecido por sua técnica de 3 espadas (Santoryuu). Possui um senso de direção horrível e sempre dorme em serviço, considerado um dos personagens mais fortes da história possui a 2ª maior recompensa da tripulação.
Nami, A Bela ladra: Navegadora, ladra "especializada em piratas" que quer desenhar o mapa-múndi. Viciada em Tesouros. Sua arma é o Clima Tact, um bastão capaz de mudar o clima (criada por Usopp e melhorada por ele mesmo depois da saga de Skypiea), principalmente criando trovões. Trabalhava para Arlong em troca da liberdade de sua "terra natal", Vila Cocoyashi.
Usopp ou Sogeking O Rei dos Atiradores: Atirador, quer se tornar um valente guerreiro do mar. Típico mentiroso. Usa um estilingue e costuma fazer sua própria munição, como bolas de pimenta, bolas de ferro(utilizadas num jogo japonês chamado Pachinko), ovo podre e etc. Depois de muitas aventuras, Usopp arranja uma briga com Luffy por causa do antigo navio Going Merry e acaba deixando o bando. Se torna Sogeking (Rei dos Atiradores e alter ego de Usopp) por não poder mais participar do bando como um membro, então se disfarça, até pedir desculpas a tripulação do Chapéu de Palha e regressar ao bando(apenas no final da saga CP9). Como Sogeking ele usa uma máscara, uma capa, e um estilingue maior, que acaba usando para sempre, chamado Kabuto (Obs.: após criar Sogeking ele desenvolve um segunda personalidade mostrada no arco de Thriller Back).
Sanji O Perna Negra: Cozinheiro, quer achar o mar lendário "All Blue", diz a lenda o mar que tem todos os peixes. Muito Mulherengo. É muito bom em chutes, e vive fumando cigarros principalmente em suas lutas(Obs.: Na versão americana eles trocam os cigarros por pirulitos mudando muito o formato de Sanji) Tem diversas Discussões com Zoro que sempre acaba apartada pela Nami, sua Força pode ser comparada com a de Zoro e possui a 4ª maior recompensa da Tripulação .
Tony Tony Chopper, O Adorador de Doces: Médico. Rena do nariz azul que comeu o Hito Hito no Mi, adquirindo poderes de virar humano, desenvolveu a Rumble Ball, que aumenta sua quantidade de transformações (de 3 para 9, incluindo a forma de gigante). Quer encontrar a cura para todas as doenças do mundo. Ingênuo, acredita em tudo que Usopp fala.
Nico Robin, A Cria do Demônio: Arqueóloga, comeu a fruta Hana Hana no Mi, que a permite "brotar" qualquer parte de seu corpo em alguma superfície (Normalmente as mãos). Quer descobrir a verdadeira história do Século Perdido (Rio Poneglyph). Na maior parte do tempo livre fica lendo livros. Possui a 3ª maior recompensa da tripulação.
Franky, O Ciborgue: Engenheiro naval da tripulação tem o corpo completamente modificado por partes mecânicas que usam como combustível garrafas de cola, sonha em criar um barco dos sonhos para conseguir atravessar o mundo e chegar a Laftel (a última ilha da Grande Rota). É o construtor da segunda embarcação da tripulação do Chapéu de Palha, o Thousand Sunny.
Brook, O Trovador: Músico da tripulação, morreu mas retornou dos mortos graças a sua Akuma no Mi (Yomi Yomi no Mi). É um esqueleto porque demorou para encontrar seu corpo enquanto vagava pelos mares na forma de alma, e quando encontrou-o, já não estava mais inteiro'. É um ótimo espadachim e sua arma é uma espada que fica na forma de bengala quando não está em uso. Brook também usa seu violino para lutar( usou uma vez para adormecer seus inimigos com o Nemuriuta). É um pervertido com as mulheres tem a mania de dizer "Poderia me deixar ver suas calcinhas"?
Os Onze Supernovas São novos piratas com recompensas acima de 100 Milhões, e que têm grande chances de dominar o Novo Mundo, a segunda parte da Grand Line. Abaixo seus nomes e recompensas:

Eustass Kid: 315 milhões
Monkey D. Ruffy: 300 milhões
Basil Hawkins: 249 milhões
X. Drake: 222 milhões
Trafalgar Law: 200 milhões
Stratchmen Apoo: 198 milhões
Killer: 162 milhões
Jewelry Bonney: 140 milhões
Capone Bege: 138 milhões
Roronoa Zoro: 120 milhões
Urouge: 108 milhões

Mangá
O primeiro tankobon foi publicado no Japão em Dezembro de 1997. Até dezembro de 2007, a série já contava com 483 capítulos lançados pela Shonen Jump. Os primeiros 459 capítulos lançados foram reunidos em 47 tankobons.

No Brasil, a série contabiliza até o momento 70 edições. O lançamento de cada edição é mensal, sendo sua distribuição nacional. O primeiro volume lançado é de Março de 2002.

Coleções de capa
É costume nos mangás começar os capítulos com uma imagem de algum personagem, seu autor utiliza-se delas para mostrar acontecimentos paralelos aos do capítulo corrente, centralizando personagens secundários. Assim, qualquer um que aparecer durante as sagas é um possível "protagonista" aqui. Cada coleção é composta por uma média de 35 capas.

Pandaman
Criado para entreter ainda mais seus leitores, o autor brinca com o equivalente a "Onde está o Wally?". Durante as cenas dos capítulos pode-se, de vez em quando, muito bem escondido, aparecer uma figura estranha, o Pandaman. Seu formato é inconfundível: corpo humano com cabeça de panda. Há diversas aparições dele pelo mangá, sempre no meio da multidão.

Anime
Com a popularidade que One Piece atraiu nas páginas da Shonen Jump, logo seria transformado em anime, atingindo assim uma quantidade ainda maior de pessoas. A adaptação da série para televisão estreou em 1999, entretanto já havia sido lançada uma versão OVA um ano antes. A série foi licenciada pela 4kids para as Américas.

No Brasil, a série animada foi transmitida pelo Cartoon Network, que transmitia a versão americana (4kids). Houve a tradução da música de entrada e de encerramento, sendo modificadas para um estilo "rap".

Alterações da 4Kids
A 4Kids é uma empresa que publica o anime One Piece, entre outros, nos Estados Unidos e cuja versão foi comprada pela companhia Cartoon Network, sendo também distribuído no Brasil. Essa empresa tem como característica alterar diversos desenhos para torná-los mais infantis, muitas vezes adulterando totalmente a história original. Isso desvaloriza totalmente a real essencia dos animes japonês, atraves de cortes sem fundamento algum o que gera uma destruição total da tradição japonesa e deixando o anime não só infantil, mas tambem desinteressante.[carece de fontes?]Algumas delas foram:

Nome de vários personagens modificados;
A maioria dos caracteres japoneses foram removidos;
O cigarro de Sanji é substituído por um pirulito;
Os charutos na boca do Capitão Smoker são apagados. Ao invés disso, ele solta fumaça pela boca por causa de sua Akuma no Mi. Os charutos na jaqueta dele também foram apagados;
Sangue geralmente removido ou diminuído;
"Marine" foi substituído por "Navy";
Algumas cenas do Luffy com a boca aberta grande demais foram retiradas;
Rum, cerveja, vinho, bebidas alcoólicas em geral foram trocadas por "suco de laranja";
Além dos caracteres japoneses, traços da cultura japonesa foram removidos, como a substituição de bolinhos de arroz por biscoitos;
Alterações sem fundamento claro, como o fato de ser retirado o nome "Yasopp" da faixa usada pelo mesmo;
Cortes de algumas cenas, redução do episódio, edição de vários episódios em apenas um;
Armas originais substituídas por armas mais infantis: coloridas, sem o formato de um revólver, ou com uma rolha na ponta;
Trocaram a Laboon por um grande iceberg.
Corte da Saga de Alabasta durante a passagem por Little Garden, quando Nami fica doente por uma picada de uma aranha venenosa.
Ao invés disso, Nami contrai a "Febre da Grande Linha", uma febre misteriosa que ataca os viajantes novatos da Grand Line por não estarem acostumados a seus climas instáveis.
Por esses motivos,pela curta duração do anime no Brasil e pelo horário em que era exibido(geralmente entre 00:00A.m e 03:00A.m) ele ficou desconhecido e perdeu também na concorrência contra naruto,enquanto no Japão a situação é bem diferente.

Aparição dos integrantes
Episódio - Personagem

001 - Luffy (primeira aparição)
001 - Nami (primeira aparição)
001 - Roronoa Zoro (primeira aparição)
003 - Roronoa Zoro (introduzido na equipe)
008 - Nami (introduzida na equipe)
009 - Usopp (primeira aparição)
017 - Usopp (introduzido na equipe)
017 - Going Merry Ship (primeira aparição)
020 - Sanji (primeira aparição)
030 - Sanji (introduzido na equipe)
062 - Vivi (primeira aparição)
067 - Vivi (introduzida na equipe)
067 - Nico Robin (primeira aparição)
081 - Tony Tony Chopper (primeira aparição)
090 - Tony Tony Chopper (introduzido na equipe)
129 - Vivi (sai da equipe, embora ainda seja considerada uma "nakama")
130 - Vivi ( última aparição )
130 - Nico Robin (introduzida na equipe)
233 - Franky (primeira aparição)
312 - Going Merry Ship (última aparição)
321 - Thousand Sunny Ship (primeira aparição)
322 - Franky (introduzido na equipe)
337 - Brook (primeira aparição)
381 - Brook (introduzido na equipe)

Filmes
Atualmente ja foram lançados 10 filmes da saga One Piece,sendo que os 8 e o 9 foram remakes das historias que ja passaram no anime.

1º filme: O Grande Pirata do Ouro!
2º filme: Aventura na Ilha Nejimaki
3º filme: O reino de Chopper na ilha dos estranhos animais!
4º filme: Corrida Mortal!
5º filme: O Corte da Espada Sagrada
6º filme: Barão Omatsuri e a Ilha Secreta
7º filme: Os Mechas do Castelo Karakuri!
8º filme: Episódio Alabasta: A Princesa do Deserto e os Piratas
9º filme: Episódio Chopper: Flor de Inverno, a Sakura Milagrosa!
10º filme: Strong World!!!

Músicas
Abertura japonesa
"We Are!" ("Nós estamos") por Hiroshi Kitadani

(Episódios 1-47)
"Believe" ("Acredite")por Folder5

(Episódios 48-115)
"Hikari e" ou "Em direção à luz" (em japonês: ヒカリへ, "Em direção à luz"?) por The Babystars

(Episódios 116-168)
"BON VOYAGE!" (Francês: "Boa Viagem!") por Bon-Bon Blanco

(Episódios 169-206)
"Kokoro no Chizu" ou "Mapa do Coração" (em japonês: ココロのちず, "Mapa do Coração"?) por BOYSTYLE

(Episódios 207-263)
"Brand New World" ("Mundo Novo") por D-51

(Episódios 264-278)
"We Are!" cantado pelos dubladores do bando do Chapéu de Palha

(Episódios 279-283)
"Crazy Rainbow" ("Arco-íris radical ou maluco") por Tackey and Tsubasa

(Episódios 284-325)
"Jungle P" (festa florestal [o "p" é de "party"]) por 5050

(Episódios 326-372)
"We Are!" ("Nós estamos") remixada por DBSK(coreano)/TVXQ(japonês)

(Episódios 373-394)
"Share the world" ("Compartilhe o mundo") por DBSK(coreano)/TVXQ(japonês)

(Episódios 395-425)
"Kaze wo Sagashite"

(Episódios 426-Atual)
Encerramento japonês
"Memories" (Memórias) por Maki Otsuki

(Episódios 1-30)
"RUN! RUN! RUN!" (Corra! Corra! Corra!) por Maki Otsuki

(Episódios 31-63)
"Watashi ga Iru Yo" ou "Estou aqui!" (em japonês: 私がいるよ, "Estou aqui!"?) por Tomato Cube

(Episódios 64-73)
"Shōchi no suke" ou "Isso é fato!" (em japonês: しょうちのすけ, "Isso é fato!"?) por Suitei Shojo

(Episódios 74-81)
"BEFORE DAWN" ("Antes do Amanhecer") por Ai-Sachi

(Episódios 82-94)
"fish" ("Peixe") por The Kaleidoscope

(Episódios 95-106)
"GLORY -Kimi ga Iru Kara-" ou GLORY (em japonês: "Gloria: porque você está aqui", 君がいるから?) por Takako Uehara

(Episódios 107-118)
"Shining ray" ("Raio Brilhante") por Janne da Arc

(Episódios 119-127, 129-132)
"Free will" ("Livre Arbítrio") por Ruppina

(Episódios 133-156)
"FAITH" ("Fé") por Ruppina

(Episódios 157-168)
"A to Z" (De A a Z) por ZZ

(Episódios 169-181)
"Tsuki to Taiyō" ou "Lua e Sol" (em japonês: 月と太陽, "Lua e Sol"?) por Shela

(Episódios 182-195)
"Dreamship" ("Navio dos sonhos") por Aiko Ikuta

(Episódios 196-206)
"Mirai Kōkai" ou "Futura Viagem" (em japonês: 未来航海, "Futura Viagem"?) por Tackey & Tsubasa

(Episódios 207-230)
"Eternal Pose" ou Bússola Eterna (em japonês: エターナルポーズ, Bússola Eterna?) por Asia Engineer

(Episódios 231-245)
"Dear friends" ("Amigos queridos") por TRIPLANE

(Episódios 246-255)
"Asu wa Kuru Kara" ou "Porque o amanhã virá" (em japonês: 明日は来るから, "Porque o amanhã virá"?) por TVXQ

(Episódios 256-263)
"Adventure World" ("Mundo de aventura") por Delicatessen

(Episódios 264-278)
Especial: "Family" cantado pelos dubladores do bando do Chapéu de Palha

(Especial de TV #2, Especial de TV #3, Especial de TV #4)
A partir do episódio 279 foi retirada a música de encerramento e em seu lugar foram exibidas imagens de produção do mangá. A partir do episódio 284, a música de abertura ficou maior (2'30") e não houve mais música de encerramento.

Influência na cultura
One Piece influenciou a cultura do Japão, sendo citado inclusive em outros mangás, como por exemplo, o Bakuman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário