terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fairy Tail (2), Hello Kitty e Zatch Bell! (1)

Tipos de Magia
No mundo de Fairy Tail, cada Mago usa determinado tipo de Magia. Existem diversos tipos de Magia e habilidades mágicas, sendo que alguns Magos podem usar mais do que uma.

Magia das Chamas – é a habilidade mágica que permite ao Mago usar ataques de fogo, comumente confundida com a Dragon Slayer(Caçador de Dragão, que é usada por Natsu) .

Dragon Slayer – Magia especial que torna a constituição orgânica interna do corpo do Mago própria para a caça de um Dragão, permitindo que o Mago coma, cuspa, e se transforme no material correspondente ao dragão(fogo, metal, raio, ceu, etc...), entre outras coisas. Os únicos usuários conhecidos são Natsu (Dragão de Fogo, Karyuu), Gazille (Dragão de Ferro, Tetsuryuu), e Wendy (Dragão do Céu, Tenryuu). Além disso, existem aqueles que se utilizam de Lachryma para se tornar um Dragon Slayer, como Luxus (Dragão do Raio, Rairyuu), e Cobra, da Yami Guild "Oración Seis" (Dragão de Veneno, Dokuryuu).

Magia de Espírito Estelar (Seirei) – Permite que o Mago evoque os Espíritos Estelares (Seireis), Espíritos das estrelas de outra dimensão. A evocação é feita através das Chaves dos Portões (Kagis), aliadas a uma frase de evocação. Usada por Lucy, Duque Evaroo, Angel (Oración Seis) e Karen Lilica (Blue Pegasus).

A Cavaleira – Conssiste na técnica de reequipar armaduras com habilidades especiais para protegê-lo durante o combate ou implementar seu poder ofensivo, e espadas magicas mais fortes que as normais. Usada por Erza.

Espadas Mágicas - Do mesmo modo que as armaduras, mas estas têm apenas finalidade ofensiva, enquanto as armaduras são defensivas. Usada por vários membros da guilda Eisenwald.

Artesão de Gelo – Essa magia permite ao mago criar gelo e moldá-lo sob as mais variadas formas, numa rajada de gelo, na forma de um escudo, etc. É utilizada por Gray, Leon e Ur.

Magia de Vento – Pode controlar o vento, foi usada por Eligor para criar barreiras de vento e também para voar.

Maldição Lullaby" – Essa magia é do tipo “Maldição”, e é também uma magia proibida, selada devido ao seu grande poder. Consiste numa flauta que mata todos aqueles que ouvirem sua melodia. Foi criada por um poderoso Mago das Trevas chamado Zeref (o mesmo criador de Deliora) e selada, mas o selo foi quebrado por Kageyema(Eisenwald), que a entrega a Shinigami Eligor para ser usada em seus planos sinistros.

Maldição “QUEBRA-OSSOS” – Não sabe-se muito sobre ela, além do que foi contado pelos Irmãos Vanish: uma maldição desenvolvida após uma vida inteira de estudo de um certo Mago, que criou esta maldição capaz de quebrar todos os ossos do corpo de uma pessoa de uma única vez.

Charme – Uma magia proibida que faz com que a pessoa afetada crie um fixação por aquele que a lançou, uma espécie de magia de “sedução”.Usa-se um anel para poder usá-la.

Alada "AERA" – Magia que faz aparecerem asas no usuário temporariamente. Happy possui a habilidade “alada”.

Mergulho – Magia usada por Evaroo e Virgo , permite que ele “mergulhe” no chão, se deslocando pelo subsolo.

Sombras "KAGE" – Usada por Kageyama da Eisenwald, essa magia utiliza a sombra do usuário para atacar. A sombra projeta-se do chão e pode golpear o oponente como se fosse de carne e osso: com chutes, socos, etc.

Sleep spells - Uma Magia Que Faz Que a Pessoa Permaneça Num Estado De Transe e Adormeça Instantaneamente,esta magia e usada por MistGun.

Destruiçao - Uma magia em que tudo que vc toca fica em pedaços.

HELLO KITTY
Criação
A Hello Kitty foi criada originalmente pelo designer da Sanrio, Yuko Shimizu, em 1974.[1][2][3] Shimizu deixou a companhia aproximadamente um ano depois. O segundo designer, Setsuko Yonekubo, assumiu por cinco anos até 1980, quando essa tarefa foi dada a Yuko Yamaguchi, que ainda está à frente do trabalho. O personagem apareceu originalmente em pequenos artigos para jovens meninas, como bolsinhas para moedas.

A Hello Kitty recebeu um nome inglês porque as culturas norte-americana e britânica eram populares entre as garotas japonesas na época da sua criação.[carece de fontes?] O nome Kitty veio de um dos gatos que Alice criava no livro Through the Looking Glass de Lewis Carroll. Quando o namorado da Kitty "Dear Daniel" foi criado em 1999, os designers tomaram seu nome do filme Melody, de 1971, que estrelava Mark Lester como um personagem chamado Daniel, e trazia canções dos Bee Gees.

O universo ficcional da Hello Kitty inclui uma gama de amigos e familiares, como sua irmã gêmea Mimmy (usa o lacinho na outra orelha). Desde 2004, ela possui até sua própria gata de estimação chamada Charmmy Kitty, e um hamster chamado Sugar. Charmmy assemelha-se à Hello Kitty, mas tem atributos que a tornam mais parecida com um gato. Charmmy Kitty foi dada à Hello Kitty por seu pai, George White, e Sugar lhe foi dado por seu namorado, Dear Daniel.

Desenhos animados
A primeira série animada da Hello Kitty foi produzida em 1986 e se chamava Hello Kitty's Furry Tale Theatre. Esta série, produzida pela Sanrio em cooperação com a extinta DiC Entertainment, parodiava os famosos contos de fadas daquela época.

Posteriormente a Hello Kitty ganharia diversas séries, sendo elas respectivamente Hello Kitty and Friends, Hello Kitty's Paradise e Hello Kitty's Animation Theatre. Em 2005 Hello Kitty voltou a ganhar uma nova série, esta chamada de Hello Kitty's Stump Village.
A primeira aparição de Hello Kitty no universo 3D foi em The Adventures of Hello Kitty & Friends.

Jogos eletrônicos
Desde sua criação, a Hello Kitty ganhou uma série de jogos que ajudaram na popularização da marca. O primeiro jogo da série foi produzido para NES em 1992 e depois não parou mais. A série ganhou jogos para simplesmente todas as plataformas, incluindo o Dreamcast com Hello Kitty Dreamcast e o Xbox com Hello Kitty Crystal Edition Xbox.

Atualmente a Sanrio tem se focado em lançar jogos da Hello Kitty para a plataforma DS, do qual ela acredita ser a plataforma ideal para a personagem. Apesar disso, a Sanrio Digital atualmetne está produzindo o mmorpg gratuito Hello Kitty Online, do qual os jogadores podem se conectar ao mundo de Hello Kitty e fazer amigos, explorar e jogar mini-games. Atualmente o projeto se encontra em fase de testes.

ZATCH BELL!
História
A cada mil anos, cem mamodos habitantes de um mundo paralelo chamado Mundo Mamodo são mandados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim do último que restar se tornar o rei de seu mundo. Eles carregam livros com palavras estranhas, e o humano que conseguir lê-lo poderá ativar seus poderes para lutar, com o tempo e batalhas, mais palavras no livro vão ficando claras e assim o mamodo fica mais forte, porém se o livro for destruído por outro mamodo, ele volta para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.

A história conta sobre Kiyo (Kiyomaro no original) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu mamodo Zatch (Gash no original) Bell, que graças à Zeno perdeu completamente a memoria do seu mundo, e só sabe o proprio nome (isso acontece quando Zatch ainda estava na Inglaterra, e não tinha encontrado Kiyo). Juntos eles terão grandes aventuras, tentando descobrir mais sobre o passado do Zatch e as batalhas mamodo. Eles criarão um grande laço entre si, não só como parceiros de luta, mas como amigos, e Kiyo também decide ajudar Zatch a torná-lo o vencedor da luta: o rei do mundo mamodo.

Mamodo
Mamodos são criaturas de outro mundo, que se relacionam com um humano que carrega um livro que fornece poderes ao mamodo. Os mamodos vem para a terra com poderes anormais, o que quer dizer, eles tem o poder de hipnotizar alguém para ler seu livro. O maior objetivo dos mamodos é se tornar o rei mamodo.

Zatch Bell já teve jogos lançados para Game Boy Advance, GameCube e PlayStation 2.

Protagonistas
Kiyo Takamine (高嶺清麿 Takamine Kiyomaro)
Jovem japonês de 14 anos de idade, e atualmente dono do livro de Zatch. É na verdade um gênio, com um QI de 230, no entanto, por esse motivo, ele era muito arrogante, não se dava bem com ninguém e não tinha amigos, e pelo mesmo motivo, era alvo de inveja. Sua vida muda quando seu pai, um professor de antropologia, habitante da Inglaterra, lhe manda como presente de aniversário, e também com a intenção de mudar a sua atitude, uma criança que ele achou desmaiada em uma floresta, sendo essa criança o Zatch. Devido a influência dele, Kiyo muda completamente, sendo agora uma pessoa muito boa e batalhadora, que dá o máximo valor aos seus amigos e as outras pessoas, apesar de ainda manter um pouco do jeito arrogante.

Zatch Bell (ガッシュ・ベル Gash Bell)
Um mamodo de 6 anos de idade, sem memórias, achado pelo pai de Kiyo em uma floresta na Inglaterra. Apesar do jeito escandaloso e estabanado, Zatch é um mamodo de grande coração, disposto a ajudar a todos, e dando máximo valor aos seus amigos e às outras pessoas. Ajuda Kiyo a ser uma pessoa melhor e a ter amigos, e também ajuda a muitos humanos e mamodos a seguirem pelo "caminho certo". Deseja se tornar um rei bondoso, para que os mamodos não tenham que retornar ao mundo humano para lutarem uns contra os outros. A cor de seu livro é vermelho, e seus poderes são relacionados ao relâmpago, etc

Secundários
Vulcan 300 (バルカン300 Barukan Sanbyaku)
O melhor amigo de Zatch. Foi criado em apenas 5 minutos com uma supercarcaça feito com uma embalagem de salgadinhos e hashi (palitinhos japoneses usados para pegar alimentos).Vulcan 300 foi feito por Kiyo para servir de distração para Zatch, no entanto, ele aparece e ressurge em diversas ocasiões,sempre divertidas. Mas como Kiyo não fez um trabalho muito decente, a todo instante o coitado do Vulcan tem que ser consertado ou refeito. Ele já teve várias versões que quebraram e cada um tem seu túmulo. Segundo Zatch, é um robô que é capaz de lançar até 300 mísseis!

Megumi Ooumi (大海 恵)
Uma ídolo pop, seu primeiro contato com a sua mamodo Tia é quando a encontrA machucada em um porto. Depois de descobrir que é a dona do livro, decide ajudá-la a ganhar a Batalha Mamodo. Apesar de inicialmente Tia reagir mal à presença de Megumi, elas rapidamente tornam-se grandes amigas. Durante as batalhas se torna muito íntima de Kiyo.

Tia(ティオ Tio)
É o mamodo de Megumi, no começo não gostava do fato de mamodos serem amigos, devido a traição de um amigo de quem ela gostava muito, porém ao conhecer Zatch, aos poucos muda de opinião. Seus poderes são em grande parte de defesa, mas seu ataque, comparado com o dos outros mamodos, não é muito eficaz.

Ponygon (ウマゴン Umagon)
É um mamodo com cara de cavalo e do tamanho de um cachorro que só recitar a frase: "Meru meru mei". Apesar de ser um mamodo, ainda não possui um parceiro humano e por conta disto, Kiyo o deixa morar em sua casa. Ele e Kiyo se odeiam e estão sempre brigando, principalmente depois que o Kiyo pôs o seu nome de Umagon(Japão), pois significa Uma=Cavalo e Gon=Sufixo, comum para os monstros. Seu nome verdadeiro é Schneider. Mais tarde ele encontra um parceiro humano chamado Kafta Sunbean que foi trabalhar para o japão como engenheiro. Seus poderes sao baseados em armaduras.

Kafka Sunbeam
É o dono do livro de Ponygon, só apareceu praticamente na segunda temporada no episódio 65, é um homem trabalhador rico que possui a palavra grande e adora Rock'n'roll.

Sherry Belmont (シェリー・ベルモンド Sherī Berumondo)
Uma garota rica com uma infância cheia de dor, que pretende derrotar um mamodo chamado Zophise (Lord), que mudou o jeito de ser da sua melhor amiga, Koko(e,muitas vezes no anime tem essa lembrança de a pessoa de quem tanto gostava transformando sua própria casa em cinzas), para lutar nas Batalha Mamodo. Seu mamodo chama-se Brago.

Brago (ブラゴ Burago)
O mamodo da Sherry, que usa poderes gravitacionais. Não suporta o fato de possuir uma parceira humana, principalmente sendo uma mulher. É tão forte que em algumas lutas, não precisa usar seus feitiços, podendo dar conta no 'corpo-a-corpo'.

Parco Folgore (パルコ・フォルゴレ Paruku Fulgore)
Folgore é um italiano mundialmente conhecido pela sua música "Folgore é o Invencivel". Ele é o parceiro de Kanchomé e os dois juntos são bem engraçados cantando a música "Folgore é o Invencivel".

Kanchomé (キャンョメ Kyanchome)
É o mamodo de Folgore. Tem 6 anos, mas possui forma de bebê e raramente há episódios onde ele não chora e adora doces. Possui poderes de transformação.
CONTINUA...

Final Fantasy - Unlimited e Fairy Tail (1)

Final Fantasy Unlimited é um anime baseado na famosa série Final Fantasy, aclamada por muitos. Este anime conta a história dos irmãos Ai e Yu, que após o desaparecimento de seus pais, decidem viajar para o Mundo Das Maravilhas, o mundo que seus pais estavam estudando quando desapareceram. Num livro do pai deles dizia que se eles pegassem um trem em certa hora (00:13:13hrs), eles chegariam lá. Então eles pegam o trem e nele conhecem Lisa,que os acompanhará em sua jornada á procura de seus pais. Logo na primeira parada do trem eles conhecem Chobi(que é um chocobo, famoso personagem de Final Fantasy) e Kaze, o Herói da história. Assim eles continuam a sua jornada, que lhes reserva muitas surpresas!

FAIRY TAIL
Recepção
Um anime produzido pela A-1 Pictures e Satelight foi ao ar pela primeira vez no Japão no dia 12 de outubro de 2009 pelo canal TV Tokyo, o anime ganha uma exibição simultânea nos EUA. A série também conta com um CD oficial com a trilha sonora do anime que foi lançado no japão no dia 06/01 de 2010,o primeiro DVD Oficial do anime sai dia 29/01.

O mangá começou a ser lançado pela Shonen Magazine no dia 23 de agosto de 2006,o mangá conta com 18 volumes + 17 capítulos separados,do final de 2008 ao final de 2009 Fairy tail foi o 8º mangá mais vendido do japao com 2,886,942 copias vendidas.Na França Fairy Tail ganhou o prêmio na Japan Expo Awards 2009 na categoria melhor mangá shonen (para meninos). E nos EUA o mangá ganhou o prêmio de melhor mangá de comédia pela editora Del Rey Manga no SPJA Industry Awards.

A série também ganhou um game exclusivamente para o PSP, o jogo está sendo desenvolvido pela famosa Konami,e não e a primeira vez que vemos Natsu e os outros em um game,Natsu e Lucy já estão presentes no Sunday x Magazine:Taisen Action o game foi lançado dia 26/03 de 2009 um jogo de personagens da Shōnen Sunday VS Shonen Magazine são ao todo 29 personagens contando com 15 da Shonen Magazine e 14 da Shōnen Sundayo jogo também é para PSP.

História
A história de Fairy Tail gira em torno das aventuras de seus protagonistas, Lucy e Natsu, tendo o gato falante Happy como coadjuvante. Lucy Heartphillia é uma jovem maga de 17 anos que deseja tornar-se uma maga evoluída. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar suas habilidades. Ela chega até a cidade de Harujion, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após se envolverem com um perigoso criminoso que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar Lucy, Natsu, que é mago de uma das guildas mais famosas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy entra para a Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy.

A história se passa em um lugar conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações de magos controladas pelo Conselho que, por sua vez, controlado pelo governo. Uma guilda funciona como uma agência de empregos: um cliente encomenda um serviço, um mago escolhe este serviço e se o completar com sucesso recebe uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da "missão". Porém, assim como existem guildas pacíficas como a Fairy Tail, também existem guildas de mercenários, com fins e objetivos escusos.

Personagens Principais
Natsu Dragneel- Foi encontrado pelo Dragão Igneel quando era criança, e foi criado e treinado pela fera. Porém, em um determinado dia, o dragão simplesmente desapareceu, sem deixar vestígios. Até hoje Natsu procura por ele. Ao se tornar mais uma vez uma criança abandonada, ele achou a guilda Fairy Tail, onde adquiriu seu eterno parceiro Happy ( através de um "ovo de dragão" ). Natsu tem um bom coração, e sempre ultrapassa os limites para salvar seus companheiros. Além disso, ele tem uma fraqueza que sempre o atrapalha: fica enjoado em veículos em movimento. Durante a série Natsu consome o lendário aetherion, capturados no estado sólido forma em um cristal mágico, o que melhora suas habilidades, sua pele se torna escamosa, aumenta sua velocidade e a força do seu fogo é muito maior. Recentemente, no arco Oración Seis, ele consome a Chama da Reprimenta, uma chama dourado dada por Gérard.

Lucy Heartphillia- A bela Lucy é filha de um dos maiores milionários do mundo mágico(com o qual não se dá muito bem), e portanto, herdeira de uma imensa fortuna, o que a envolveu em problemas no arco Phanton Lord. Pouco antes do arco Orácion Seis, Lucy reencontra seu pai, falido, porém dessa vez se dá bem com a filha. Lucy tem o costume de escrever várias cartas para a falecida mãe, e tem a capacidade invocar espíritos estelares. Em seu arsenal estão Aquarius, Taurus, Cancer, Sagitarius, Virgo, Leo (Loki), Gemini , Scorpio , Aries, Horologium, Lyra, Crux, e Nicolas (Plue).

Gray Fullbuster- O Mago do gelo que não se dá nada bem com Natsu. Ambos vivem brigando e competindo. Quando criança, sua família e sua cidade foram destridos por um demônio chamado Delyora. Ele foi encontrado por Ur, uma maga do gelo famosa, e seu aluno Leon. Após aprender a magia de gelo, Gray fugiu para desafiar Delyora. Ur e Leon apareceram para salvá-lo, e Ur teve que se sacrificar para salvar os discípulos, aprisionando o monstro Delyora. Gray desde então cresceu rude e mau caráter, mas seu coração é honesto. Gray tem como principal característica o fato de ser nudista, por achar as roupas desconfortáveis. Além disso já bancou o pervertido inúmeras vezes.

Erza Scarlet- A temida e famosa titânia também teve um passado triste. Quando criança, ela e o grupo de amigos eram escravos, e depois que conseguem se libertar dessa escravidão, ela é expulsa do grupo. Mais velha, ela é uma famosa maga, que sabe a hora de ser boazinha, e sabe a hora ser impiedosa. Com espírito de liderança e corpo sensual (a ponto de vencer o concurso miss fairy tail), ela é uma das mais carismáticas personagens.

Happy- O mascote do grupo é um gato com asas que tem sempre bom humor e auto-estima no topo. Protagonizando a maioria dos momentos engraçados, Happy dá ao mangá um ambiente agradável. Além disso, ele consegue carregar cargas muito pesadas, servindo de transporte aéreo para os amigos.

Secundários
Mirajane- Mulher alta, gentil, com cabelos brancos e compridos. Mirajane serve como uma espécie de garçonete dentro da guilda, sendo adorada por todos. No passado, Mirajane era uma maga de classe S, rude e hostil. Mas após a morte da irmã Lisana, ela sofreu e chorou muito, jurando ao seu irmão (Elfman) que nunca mais ele veria as lágrimas dela, ela se tornou o que é hoje. Sua magia atualmente é basicamente transformação, mas no passado possuia a mesma abilidade do irmão, a magia Take Over, que lhe permite transformar-se em qualquer criatura derrotada pelo usuário, e a magia de controlar a água. Nessa época, ela recebeu o apelido de Demônio por causa de sua transformação mais forte, chamada de Alma Satan.

Elfman- O outo irmão de Mirajane, fora a Lisana. Elfman é um grandalhão rude e violento, que chega até a agredir os próprios clientes. Sua magia , Take Over, baseia-se em transformar seu corpo em criaturas ja vencidas por ele, mas depois da morte de sua irmã, Lisana, ele jurou nunca mais se transformar, porque achava que o motivo da morte da mesma era que ele nao havia controlado essa forma completamente, mas no arco Phantom Lord, ele consegue novamente se transformar em sua forma mais poderosa, na tentativa de salvar sua outra irmã, Mirajane.

Loki- O garanhão sempre aparece rodiado de mulheres. Loki é um pegador piadista cuja força depende de um anel mágico. Mais a frente no enredo, descobre-se que ele era na verdade o espírito estelar Leon, o Leão, que estava prestes a morrer. Quando Lucy tem ciência disso, ela o salva de seu triste destino , convencendo o Rei dos Espíritos Estelares a abrir uma excesão e o adquiri em seu arsenal, como um de seus espíritos mais fortes.

Kanna- A belíssima alcólatra é uma das mais famosas da guilda inteira. Sua magia consiste em cartas mágicas, que ajudam tanto em combate, quanto para se comunicar a longa distância. Bem como Elfman, Kanna demonstra sua verdadeira força no arco Phanton Lord.

Macao- Um mago preguiçoso, porém incrivelmente poderoso. Ele tem um filho chamado Romeo, com o qual Natsu se identifica.

Levi McGarden- Uma jovem e bela maga muito apegada a Lucy. Sua magia se chama "Escrita Sólida",que consiste em escrever e atirar palavras no inimigo magicamente. Por exemplo; se ela escrever "fogo", a palavra se transformara em fogo que pode ser atirado no oponente. Ela sempre anda ao lado de Jet e Troy, seus companheiros eternos, que já até chegaram a desafiar Gazille por causa dela.

Makarov- Mestre da Guilda Fairy Tail, um dos 10 magos sagrados, e conhecido por ser um dos mais fortes guerreiros da história. Makarov é um velhote anão e tarado, mas que tem o respeito de todos. Seus poderes são muito variados, desde se transformar num monstro, até ficar gigante. Mas sua maior arma é a Fairy Law, uma magia que consiste simplesmente em "eliminar a todos que o usuário considera um inimigo".

Secundários
Mirajane- Mulher alta, gentil, com cabelos brancos e compridos. Mirajane serve como uma espécie de garçonete dentro da guilda, sendo adorada por todos. No passado, Mirajane era uma maga de classe S, rude e hostil. Mas após a morte da irmã Lisana, ela sofreu e chorou muito, jurando ao seu irmão (Elfman) que nunca mais ele veria as lágrimas dela, ela se tornou o que é hoje. Sua magia atualmente é basicamente transformação, mas no passado possuia a mesma abilidade do irmão, a magia Take Over, que lhe permite transformar-se em qualquer criatura derrotada pelo usuário, e a magia de controlar a água. Nessa época, ela recebeu o apelido de Demônio por causa de sua transformação mais forte, chamada de Alma Satan.

Elfman- O outo irmão de Mirajane, fora a Lisana. Elfman é um grandalhão rude e violento, que chega até a agredir os próprios clientes. Sua magia , Take Over, baseia-se em transformar seu corpo em criaturas ja vencidas por ele, mas depois da morte de sua irmã, Lisana, ele jurou nunca mais se transformar, porque achava que o motivo da morte da mesma era que ele nao havia controlado essa forma completamente, mas no arco Phantom Lord, ele consegue novamente se transformar em sua forma mais poderosa, na tentativa de salvar sua outra irmã, Mirajane.

Loki- O garanhão sempre aparece rodiado de mulheres. Loki é um pegador piadista cuja força depende de um anel mágico. Mais a frente no enredo, descobre-se que ele era na verdade o espírito estelar Leon, o Leão, que estava prestes a morrer. Quando Lucy tem ciência disso, ela o salva de seu triste destino , convencendo o Rei dos Espíritos Estelares a abrir uma excesão e o adquiri em seu arsenal, como um de seus espíritos mais fortes.

Kanna- A belíssima alcólatra é uma das mais famosas da guilda inteira. Sua magia consiste em cartas mágicas, que ajudam tanto em combate, quanto para se comunicar a longa distância. Bem como Elfman, Kanna demonstra sua verdadeira força no arco Phanton Lord.

Macao- Um mago preguiçoso, porém incrivelmente poderoso. Ele tem um filho chamado Romeo, com o qual Natsu se identifica.

Levi McGarden- Uma jovem e bela maga muito apegada a Lucy. Sua magia se chama "Escrita Sólida",que consiste em escrever e atirar palavras no inimigo magicamente. Por exemplo; se ela escrever "fogo", a palavra se transformara em fogo que pode ser atirado no oponente. Ela sempre anda ao lado de Jet e Troy, seus companheiros eternos, que já até chegaram a desafiar Gazille por causa dela.

Makarov- Mestre da Guilda Fairy Tail, um dos 10 magos sagrados, e conhecido por ser um dos mais fortes guerreiros da história. Makarov é um velhote anão e tarado, mas que tem o respeito de todos. Seus poderes são muito variados, desde se transformar num monstro, até ficar gigante. Mas sua maior arma é a Fairy Law, uma magia que consiste simplesmente em "eliminar a todos que o usuário considera um inimigo".

Segundo Andar
Luxus Dreher- É um grandalhão inveterado e encrenqueiro, que está sempre com headphones. É o neto de Makarov, e um habitante do segundo andar da guilda, um andar onde estão somente os mais fortes. Luxus é detestado por todos devido à sua personalidade arrogante. Mais à frente do mangá, é descoberto, durante sua luta contra Natsu e Gazille, que ele é o Dragonslayer do trovão, e é espulso da guilda, sem guardar rancor, e se tornando uma pessoa melhor.

Mistgun- Outro memebro da Fairy Tail habitante do segundo andar. Mistgun usa um feitiço do sono sempre que ele entra na guilda, evitando contato com qualquer membro exceto o mestre. Suas magias consistem basicamente, em criar ilusões. Durante sua luta contra Luxus, sua máscara é desintegrada e é revelado o rosto do temido Gérard, o que deixa Erza perplexa, mas alega que ele não é Gérald, e que não queria que ela visse esse rosto novamente.

Gildarts Crive- Tem 45 anos,usa uma magia em que tudo que ele toca fica em pedaços,ele aparece logo depois do Arco da Oracion Seis,quando Wendy entra na guild Fairy Tail,ele sempre é citado dentre os mais fortes,e o incrível que ele já fez missões de rank SS, missões de 10 anos, e foi o primeiro a retornar vivo de uma missão de 100 anos,não foi capaz de concluí-la pois perdeu o braço esquerdo e uma perna por cauza do Dragão Negro que estava voando na montanha sagrada de Zoia.

Antagonistas
Gérard- Ele aparece no inicio do anime como Sieg um jovem membro do Conselho Magico.Ele foi levado como escravo durante a sua infância, e junto com Erza, se rebelaram contra seus captores.O seu objectivo era criar o "Sistema R", que teria sido usado para reviver Zeref, Gérard foi corrompido por Ultear, posando como Zeref em sua mente, que prometeu para poder reviver "ele". Juntos, os dois trabalham para reconstruir o sistema R, através de vários outros ex-escravos para ajudá-los. Depois de ser derrotado, ele recupera seus sentidos e ajuda a escapar Erza e Natsu, e ele é encontrado mais tarde por seu antigo professor, Brain, que o revieu pata ajudar a encontrar o Nirvana. Gérard perde a memória, só lembrando o nome Erza ea dor associada a ele, e tenta destruir o próprio Nirvana e para acabar com a dor, embora Erza consegue convencê-lo a parar e continuar vivendo. Ele usa a magia "Celestial" que lhe permite mover e voar tão rapidamente como um meteoro, e ele pode criar vórtices.

Ultear- Inicialmente é um membro do Conselho Magic junto com Siegrain, e ela é um membro da Dark Guild, Grimoire Heart, sob a liderança de Hades. Ela trabalha com Gerard e o ajuda com seu plano de relançamento Zeref. Ela assume o papel do assistente camuflada "Zalty", a fim de ajudar a revitalizar o Delyora, e ela usa "Lost Magic", que lhe permite manipular o tempo em qualquer material não-orgânico. Mais tarde, ela revela que ela era a implantação de uma voz de Gerard Zeref em mente, a fim de usá-lo para ofuscar os movimentos do Zeref real, que está escondido. Ela é filha de Ur, pensado para ser morta, se ela simplesmente acredita que sua mãe era tolo e fraco.

Reitei Lyon- É um ex-aluno de Ur, que tem por objetivo a derrotá-la na batalha. Ele rapidamente se torna impaciente com seus métodos de ensino, ignorando suas regras básicas e tentando aprender magias mais poderosas em segredo. Depois que ela dá sua vida para selar Delyora, ele se transforma em depressão, perdeu o seu objetivo na vida. Ele tenta libertar Delyora, a fim de derrotá-lo e provar sua força, embora ele eventualmente é trazido para os seus sentidos por Gray, que convence Lyon para participar de uma guild, a fim de buscar magos mais fortes. Ele se junta a Lamia Dimensionar com seus subordinados. Lyon realiza sua magia de gelo com uma mão, uma alternativa mais rápida embora menos confiável como a magia de Gray com 2 mãos, embora tenha mudado seus métodos após encontrar Gray. Do mesmo modo, ao contrário das criações estático Gray faz gelo, o gelo do Lyon assume a forma de animais que podem mover-se após a sua criação.

Phantom Lord- É uma guild assistente e rival de longa data de Fairy Tail. O mestre do guild é José porla, que tem ciúmes de rápida ascensão na Fairy Tail fama e poder. Ele usa a magia para criar soldados que obedecem cada comando seu. Temendo Fairy Tail ele usa Lucy Heartfilia a capturá para obter o dinheiro de seu pai. O segundo membro mais forte é Gazille, que se junta a Fairy Tail, após a derrota de sua guild.

Zeref- É conhecido como o "mago das mais atrozes da história da magia" e supostamente morto há muito tempo. Ele usou "Living Magic", com a qual ele criou uma série de malefícios e demônios, como Delyora, que ocasionou as cidades destruídas e pessoas mortas até ser selado por Ur. Zeref está realmente vivo, e esperando o momento em que ele possa recuperar sua força.

Outros personagens
Igneel- É um dragão e pai adotivo de Natsu. Ele ensinou Natsu como escrever, falar e até mesmo como usar o fogo de estilo da marca da magia conhecida como "Dragon Slayer".Ele esta desaparecido,mas Natsu continua a procurá-lo na esperança de um dia encontrá-lo. Ele está atualmente aguardando Zeref para agir, ao mesmo tempo, dizendo dragão Wendy's, Grandine, para ficar fora dos negócios dos humanos.

Ur- Era uma assistente de gelo que treinou tanto Reitei Lyon e Gray Fullbuster em seu estilo de magia. Depois de sua filha Ultear aparentemente morreu, ela os levou para treiná-los. Ela acabou selando Delyora girando o próprio corpo em um reservatório de gelo que não foi capaz de derreter. O gelo é derretido, eventualmente, usando os raios de pingos da lua, uma magia que desfaz qualquer magia.

Novos Membros
Gazille- Antigo membro da Guilda Phanton Lord, Gazille era perverso e impiedoso. Ele foi o responsável pela destruição da guilda, pela quase morte de Levi, Jet e Troy, e pelo sequestro de Lucy. Porém, Natsu o derrota e resgata Lucy. Gazille reaparece mais tarde como um membro da Fairy Tail, arrumando briga com Lucy constantemente. Mas sua parceria com Natsu foi essencial para a vitória no final da saga Luxus. Gazille é um Dragon Slayer bem como Natsu, o Dragon Slayer do Aço.

Luvvia/Jubia- Uma das mais curiosas personagens do mangá. Luvvia é séria e misteriosa, mas sempre acaba fazendo uma palhaçada ou outra por causa de Gray, por quem é apaixonada. Luvvia não se dá bem com Lucy, por achar que Gray está apaixonado por ela. Sua magia baseia-se em transformar o corpo em água.

Wendy- Wendy ja foi integrante da guild Cait Shelter, mas se juntou a Fairy Tail após descobrir que toda Cait Shelter era uma ilusão criada pelo mestre da guild. Ela é a Dradonslayer do Céu, o que lhe da a habilidade unica de cura, que ela a chama de Troia. Wendy, como Natsu, tem uma gata chamada Charle, que utiliza a mesma magia que Happy.

Arcos do Mangá
Fairy Tail- O primeiro arco, que começa com o primeiro capítulo, se prolonga até uma missão de resgate do membro da guilda Macau, e se encerra com uma missão de destruir um livro. Neste arco temos revelada apenas o passado de Natsu, mas são introduzidos alguns dos personagens secundários, como Elfman, Loki, Kanna e Mirajane.

Shinigami- Começa com a volta de Erza a guilda, depois de concluir com sucesso uma missão envolvendo a elminação de um demônio. Ela recruta Gray e Natsu (e portanto, Happy também) para uma missão de dificuldade extrema. Lucy vai junto a pedido de Mirajane. Os cinco tentam impedir os planos diabólicos de um terrível mago conhecido por Shinigami Eligor. O arco se encerra com o sucesso da missão, e a luta de Natsu e Erza encontra-se próxima.

Delyora- O início é a luta de Natsu e Erza, que é interrompida quase que no mesmo instante em que começa, porque fiscai do Conselho aparecem com uma ordem de prisão de Erza. Natsu tenta tirá-la da prisão sem sucesso, mas ela acaba por ser liberada. Então os personagens Luxus, neto do mestre da guilda Fairy Tail Makarov, e Mistgun, mais misterioso e considerado o melhor membro, finalmente aparecem, despertando em Natsu a ambição de realizar missões maiores. Ele, Happy e Lucy fogem da guilda com uma missão de dificuldade máxima, sem a devida autorização. Gray é mandado para impedi-los, mas acaba querendo realizar a missão também. Então cabe a Erza impedi-los. A missão trata-se de destruir a lua, pois ela amaldiçoava as pessoas que viviam na Ilha Garuna. O grupo tenta achar outras maneiras de libertar o cidadãos da maldição, e acabam se encontrando com Leon, o ex-colega de Gray, e o temido Delyora. O passado de Gray é revelado com detalhes nesse arco. O arco se encerra com a auxiliar de Sieg, um homem perverso do conselho, pegando informações sobre nossos heróis.

Phanton Lord- Começa com o fim da missão na Ilha Garuna, porque quando o grupo retorna à guilda, depara-se com ela totalmente destruída. Uma guilda rival, a guilda Phanton Lord, havia feito isso. Então a guilda Fairy Tail prepara um plano de vingança, e tenta recuperar sua honra. Nesse arco, conhecemos o passado de Elfman e o passado de Lucy, e são introduzidos os personagens Gazille (Dragon Slayer do Ferro, não demora a virar mais um rival de Natsu) e Lluvia.O arco se encerra com a derrota da guilda Phanton Lord, e com a revolta de Lucy para com o seu pai.

Ethérion- Se inicia com pequenas aventuras e desandamentos sem muita importância, mas depois descobrimos o passado de Loki, que na verdade era um espírito estelar. Ao ser salvo por Lucy, ele oferece aos cinco heróis hospedagem grátis em um hotel, para que se divertissem com cassinos e jogatina. Não demora a se envolveram em um grande problema, pois os ex-companheiros de Erza estão por lá, querendo trazer de volta uma terrível arma chamada Ethérion. Conhecemos então o terrível vilão Gerard, que também era secretamente o maldoso Sieg, além de ser revelado o passado de Erza. Presenceamos a "suposta morte" de Erza, mas Natsu consegue salvá-la nos últimos segundos, e a carrega para longe do local inimigo. O arco se encerra com o perdão e o adeus do ex-companheiros de Erza.

Luxus- Considerado pelos fãs o melhor arco. Começa com a entrada de Gazille e Lluvia para Fairy Tail, o que desperta raiva entre os membros, principalmente Luxus, que arma um plano durante um festival chamado 'Fantasia'. Trata-se de um jogo para fazer os membros da guilda lutarem entre si. O que restasse enfrentaria Luxus, e o vencedor seria o novo mestre da guilda (de acordo com as regras do jogo). Conhecemos o passado de Mirajane e de Luxus em si, além de contemplarmos as mais empolgantes lutas do mangá: Luxus VS Mistgun, e Luxus VS Natsu e Gazille. O arco acaba com o banimento de Luxus da guilda.

Oracion Seis- Inicia-se com o relacionamento de Lucy e seu pai se tornando mais harmonioso, mas o que o arco foca é o confronto das quatro melhores guildas do Reino de Fiore(Fairy Tail, Blue Pegasus, Lamia Scale e Cait Shelter) contra a organização mestre das Guildas Criminosas, conhecidas como Orácion Seis, que como o nome sugere só tem 6 membros, embora esses sejam muito poderosos. São eles Midnight, Cobra, Hoteye, Angel, Racer e Brain; que tinham como objetivo acordar uma magia ancestral poderosissima, chamada Nirvana (que havia sido selada a muito tempo atras pelos fundadores da guilda Cait Shelter). É, tambem, descoberta uma nova dragonslayer, Wendy, a draganslayer do céu, que possui uma habilidade unica de cura. Retorna o vilão Gérald, mas dessa ves do lado dos nossos herois, pois não possuía mais nenhuma memória. O arco termina com Gérald sendo preso, e com a entrada de Wendy para Fairy Tail.

O Dragão Negro- Novo arco que acaba de começar no mangá. Começa com o retorno de Gildarts, o mago mais poderoso da guilda, após ter falhado na missão (e Lucy mostra-se ansiosa para realizar essa missão). Gildarts convida Natsu para ir à sua casa, e revela sobre um poderosíssimo Dragão Negro, que arrancou um braço e a perna esquerda de Gildarts na missão. Natsu então se vê determinado a encontrar o Dragão Negro, para conseguir informações sobre Igneel.

Anime
A versão animada de Fairy Tail conta com produção técnica dos renomeados estúdios A-1 Pictures (Persona -Trinity Soul, Kuroshitsuji) e Satelight (Heat Guy J, Macross Frontier), o que já garante um alto nível de qualidade.

Episódios do Anime
001: Cauda de Fada!
002: Dragão de Fogo, Macaco e Touro!
003: Infiltração na Mansão Everlue!
004: Querido Kaby!
005: A Maga de Armadura!
006: Fadas no Vento!
007: Chama e Vento!
008: O Time Mais Forte!
009: Natsu Come uma Vila!
010: Natsu vs Erza!
011: A Ilha Amaldiçoada!
012: Gota de Lua!
013: Natsu vs Yûka"A Onda"
014: Faça como quiser!
015: Magia Eterna.

Sagas
Fairy Tail (Episódios 001 ~ 005): A primeira saga do anime, que começa no primeiro episódio,nesta saga temos revelada apenas o passado de Natsu,e se prolonga até uma missão de resgate de Macau,se encerra com uma missão de destruir o DayBreak e voltando para guild sao abordados por um grupo de magos refugiados da Eisenwald mas uma sombra misteriosa os capitura antes que eles revelem os planos da Eisenwald.Nesta saga são introduzidos alguns dos personagens secundários, como Elfman, Loki, Kanna e Mirajane.
Saga do Shinigami (Episódios 005 ~ 009): Começa com a volta de Erza a guilda. Ela recruta Gray e Natsu para uma missão lucy vai junto a pedido de Mirajane,os cinco tentam impedir os planos de uma DarkGuild Eisenwald que pretendem usar uma magia chamada lullaby. O arco se encerra com o sucesso da missão,e com a volta pra guild em que a luta de Natsu e Erza se aproxima.
Saga do Delyora (Episódios 010 ~ -----): Começa com a luta de Natsu e Erza, que é interrompida, porque um mensageiro do Conselho aparece com uma ordem de prisão para Erza. Natsu tenta tirá-la da prisão sem sucesso, mas ela acaba por ser liberada. Então os personagens Luxus, neto do mestre Makarov e Mistgun o membro mais misterioso da guild finalmente aparecem,Natsu desperta desejo de realizar missões de classe S do segundo andar da guild, Happy foge com uma missão classe S, sem autorização ele e Natsu convencem Lucy a se juntar a eles e fazerem a missão de classe S. Gray é mandado por Makarov para impedi-los, mas acaba realizando a missão também. Então cabe a Erza impedi-los. A missão trata-se de destruir a lua de uma ilha amaldiçuada as pessoas que viviam na Ilha Garuna viraram demonios. O grupo acaba encontrando Delyora um antigo demónio com um selamento que tem o gelo mais forte e nenhum fogo pode derretelo e é quase inquebravel essa magia tira a vida da pessoa que a usa, Delyora foi selado por UR ex tutora de Gray, o grupo caba descobrindo que Leon o ex-colega de Gray tambem ex pupilu de UR, quer destruir Delyora para provar para si mesmo que se tornou mais poderoso que sua ex tutora UR, que esta morta. O passado de Gray é revelado com detalhes nessa saga. A saga se encerra com a auxiliar de Sieg, pegando informações sobre nossos heróis.
CONTINUA...

Gênio Maluco e Bomberman Jetters

O Gênio Maluco também conhecido como Bob o gênio, cujo título original é Hakushon Daimao (Gênio Atchim), foi um desenho produzido pela Tatsunoko Studio e criado pelo japonês Tatsuo Yoshida, estreando no Japão em 5 de outubro de 1969, pela TV Fuji. Teve um total de 52 episódios, fazendo bastante sucesso no Brasil nas emissoras SBT, TV Record, TV Corcovado e TV Globo. Em Portugal, emitiu em 1992 na TV2 sob o nome de O Génio Desastrado, mas foi legendado em português e dobrado em inglês.

A história começa com o garoto Zeca (kan, no original) encontrando uma velha garrafa vermelha. O excesso de poeira faz com que ele espirre, e de dentro da mesma surge um atrapalhado gênio (Hakushon Daimao) que passa a ser seu amo. Uma característica interessante é que o gênio é louco por bolinhos de carne e tem uma filha, a Gêniazinha (Akubi), que aparece quando alguém boceja.

Ambos vivem se envolvendo nas maiores trapalhadas e volta e meia precisam fugir do raivoso cachorro chamado Buldogue (Buru). Zeca é apaixonado por Júlia (Yuriko), e sempre pede auxílio ao Gênio para que lhe ajude a conquistá-la.

O desenho animado chegou a ser relançado na década de 90 nos Estados Unidos pela extinta Saban Entertainmet. Esses episódios foram exibidos na TV Globo, mas sem nenhum sucesso. A dublagem estava completamente diferente e os personagens bastante descaracterizados.

BOMBERMAN
História
Os Jetters são um tipo de policia espacial que tem que lutar sempre contra a HigeHige-Dan,os Jetters são compostos por White Bomber,Shout,Birdy,Gango e Bongo.o fundador dos Jetters e o prof.Lein,depois do desaparecimento do Mighty,White Bomber(Shirobon),seu irmão mais novo, fica em seu lugar,White Bomber so entrou na equipe por que era preciso ter um bomberman na equipe.

Sinopse
Mighty, Lendario Bomberman e o líder do Jetters, uma força policial intergaláctica altamente treinados para manter itens exclusivos de segurança do HigeHige, desaparece durante uma missão Dr. Ein aceita o irmão mais novo Mighty, White Bomber-(Shirobon) em japonês no Jetters porque eles precisam de um Bomberman para a equipe.White Bomber é desajeitado e infantil, mas idolatra seu irmão mais velho.Depois de assumir seu lugar como o Bomberman do Jetters, White Bomber e no resto do Jetters vivem muitas aventuras, frustrar os planos do Doutor Mechadoc e roubar um Modulo um objeto Unico no Universo , enfrentando-o Hige Hige Bandits e antiguidades retornando ao legítimo proprietário.

Personagens
Shirobon(White Bomber) - Um Bomberman nativo do planeta Bomber, Shirobon é muito desajeitado e bastante denso. Ele destrói as coisas por acaso, em nítido contraste com o seu poderoso irmão mais velho. Seus pequenos acidentes tendem a fazer uma crítica situação pior, para grande frustração Shout. Ele também se gaba interminavelmente sobre qualquer realização, não importa o quão pouco. Shirobon pode atrapalhar algumas vezes, mas ele sempre significa bem, e sempre tenta ajudar. Diz-se que ele tem dez anos.Shirobon parece não ficar zangado com uma mensagem, não importa quantas vezes ela grita, maldições e bate nele.Juntou Jetters no episódio 2, graças à relação de Momo com o Dr. Ein.

Shout É líder do Jetters, que preencheu o posto de Mighty após o seu desaparecimento.Ela é também o único membro feminino da Jetters.Shout "adotou" Shirobon, pois não havia onde residir no Planta Jetterz, mas ela realmente gosta dele como um irmão. Ela ainda disse que quando ele fica mais velho, ele vai levar Jetters, assim como Mighty.Sua mãe morreu em um acidente de vôo espacial quando era um bebê.Sua idade é desconhecida, mas ela parece ser aproximadamente a mesma idade que Shirobon.Em seu modo de civis, funciona um restaurante de ramen.

Gangu Um robô criado pelo Dr. Ein. Ele é um robô único que detém modificações em seu corpo para ajudar o Jetters. Ele odeia quando Bongo modifica-lo, especialmente para cozinhar. Ele não se lembra quando ele foi criado ou que o criou, e tem um sonho recorrente sobre a luta e derrotar um robô gigante. Um dia, quando ele perguntou em voz alta,Dr. Ein admite a ele, e disse-lhe elaborar uma história sobre o motivo de sua criação, após o que a história foi contada a Gangu o Dr. Ein disse que era tudo mentira.

Bongo Um peludo, inventor de grade porte de planeta Dodonpa que ajuda Dr. Ein e gosta de modificar Gangu, na maior parte sem permissão Gangu. Além disso, como a maioria de sua espécie, ele gosta de curry e termina suas frases com "bongo". Embora ele não se parece com ele, ele é realmente um príncipe real.Seu nome Real é Sarusamanbo Kongaragaccha Bosanovavitch Bongoro Dodonpa XXXIV.

Birdy Uma ave antropomórfica e um membro da Jetters e amigo pessoal de Mighty. Birdy é um lutador competente e raramente revela suas emoções, mas perde as estribeiras facilmente. Como seu trabalho é ser um motorista de táxi. Ele é misterioso e sai por ele mesmo , mas nenhum dos outros Jetters sabe o que ele faz ou onde vai quando ele "sai". Birdy pode lutar bem e pode dar asas saem de suas costas para voar, e ele pode jogar penas afiadas.

Mighty - Irmão de Shirobon, conhecido como o lendário bomberman, que carrega uma semelhança impressionante com Bomberman original. Mighty tem um visor de prata que cobre o olho direito, usa uma capa vermelha e tem as sobrancelhas ligeiramente mais espessa e tem dedos, mas essas são as únicas grandes diferenças entre ele e Shirobon.diferente de Shirobon, ele tem uma personalidade fria e um forte senso de justiça.Mais tarde é revelado que seu avô usava roupas semelhantes. Mighty e Shirobon também compartilham de uma ligação muito estreita de irmão. Mighty tem alguns dos traços da personalidade de Shirobon. Mighty pode criar a bomba do trovão. Após seu breve retorno ao Planeta Bomber no episódio de 1 como guarda Cosmo Diamond, ele passou a uma nova missão ao planeta nonbiri.Depois que o navio Jetters tinha aterrado no planeta nonbiri, Mighty levou em missões contra forças higehige por conta própria, mas após a última base tinha sido destruída, Mighty nunca tinha sido encontrada desde então. No flashback Zero, foi mostrado que Mighty foi danificado em um ataque armado por Modu Gajyeoga e zero havia penetrado sua ferida para obter dados de combate, antes,Mighty destruiu a base final com seu próprio ataque. Na transmissão Zero de Mighty momento final, foi mostrado que Mighty tentou dar Shirobon seu bombstar 7, antes de destruir a base, mas ele só tinha 6 bombstars. O bombstar 7 está dentro do coração.

Dr. Ein - Um cientista que fundou o Jetters. Ele tem uma tendência irritante para assoar o nariz em qualquer pedaço de papel nas proximidades, incluindo cartas de demissão, o que, compreensivelmente, a grande confusão. Ele também tem um fraquinho por Momo, Shirobon e avó Mighty. Muitas vezes considerado como um personagem piada, ele realmente tem um lado sério. Ein diz a Jetters quando há missões. Dr. Ein também vibra na sua relação com Momo em várias ocasiões.

Hige-Hige

Bagura - Bagura (Mais conhecido como Bagular)é o cérebro por trás do Hige Hige-Gang, com o objetivo de coletar elementos universalmente único.Ele não é realmente mal, e foi grande amigo do fundador da Jetters, o Dr. Ein, mas estavam divididos por uma intensa rivalidade pelo afeto de Momo,avó de Mighty e Shirobon .Mais tarde os episódios, é revelado que Bagular nada mais é do que um peão no regime sinistro Dr. Mechadoc de mais de jogá-lo para assumir o Hige Hige.Ele se assemelha a um grande bomberman velha com uma letra B na testa e usa um monóculo de ouro sobre seu olho esquerdo e tem um cinto, luvas e uma capa vermelha.

Curiosidades
Os 4 Bombers Shitennou Flame Bomber,Thunder Bomber,Mermaid Bomber e Grand Bomber também aparecem como chefes no jogo de GC/Ps2
Dragon Pommy,um dos Charaboms/kyaraboms da série faz uma aparição especial no episódio 8: Memória da Rosa Azul.
O anime que Shirobon/White Bomber está assistindo no episódio 27: Gangu Útilparece ser uma paródia ou de Guyver ou Magzinger Z, além disso, o título do episódio parece muito com o logo de um anime de super robô
Nos episódios 34 e 35 do B-1 Grand Prix Bomberman Tournament que White Bomber participa é bem similar aos torneios de artes marcias de Dragon Ball e de Sonic X
Pretty Bomber,Um dos 5 Bad Bombers de Super Bomberman 2,3 e Bomberman Tournament/Story(GBA) faz um cameo especial no episódio 34:Uma luta feroz!: B-1 Grand PrixComo um dos lutadores do torneio

Guerreiras Mágicas de Rayearth

Primeira Fase
Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru Shidou, Umi Ryuzaki, e Fuu Hououji são convocadas pela Princesa Emeralde para salvarem Cephiro.

Ao chegarem lá são recebidas pelo Mago Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que Princesa Emeralde havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagato.

As três garotas, foram convocadas para se tornarem Guerreiras Mágicas de Cephiro. Para conseguir isso, Clef deu a cada uma delas uma armadura que evolui conforme seu desempenho e poderes diferentes: Hikaru-Fogo, Umi-Água e Fuu-Vento. Para se tornarem Guerreiras Mágicas, elas precisavam de encontrar Presea, a ferreira de Cephiro. Presea fez para cada uma delas espadas feitas de um mineral lendário chamado Escudo, o único mineral que faz espadas que evoluem e logo após faze-las é morta por um monstro de Ascot. Depois de receberem as espadas feitas por Presea, Hikaru, Umi e Fuu foram atrás de seus respectivos Espíritos (Mashins) (Rayearth, Selece e Windam, com a ajuda de Mokona, que indicava-lhes o caminho.

Na procura dos Espíritos enfrentaram muitos inimigos como Ascot: um pequeno feiticeiro, mas com grandes poderes; e Caldina: uma incrível dançarina e Lafarga, o capitão da guarda que protegia a Princesa Esmeralde, mas que foi hipnotizado por Zagato; além de Caldina uma ilusionista que era louca por dinheiro e cuidava de Ascot como seu irmão mais novo. Também conheceram Ferio, um incrível espadachim, que sempre que podia ajudava as Guerreiras Mágicas, e também que estava apaixonado por Fuu. Após acordarem todos os Espíritos, evoluírem suas armaduras e espadas, elas foram ao encontro de Zagato para a batalha final. Elas conseguiram matar Zagato, mas elas não sabiam que teriam que também de matar a Princesa Emeralde, porque ela acabou apaixonado-se por Zagato, e a única obrigação do pilar é rezar só pela paz de Cephiro. Assim, as Guerreiras Mágicas cumpriram seu destino, matando a princesa Emeralde, e realizando seu maior desejo que era ficar ao lado do seu verdadeiro amor.

Além disso, descobriram também que Ferio era o irmão mais novo da Princesa Emeralde.

Segunda Fase
Como a Emeraude-hime não habitava mais em Cephiro, esse mundo ficou sem o pilar para protegê-lo e com isso começou a desaparecer.

Com isso muitos países resolveram atacar Cephiro para poderem tomar posse do sistema do pilar. Esses países eram Autozam, Fahren e Chizeta e para proteger os habitantes não só da destruição de Cephiro mas dos países todos os habitantes são mandados para o Castelo, incluse Ascot, Caldina e de uma forma estranha... Presea. Enquanto isso, as Guerreiras Mágicas estavam no seu mundo, muito tristes pelo acontecido em Cephiro e Hikaru tinha constantemente pesadelos que envolviam uma estranha mulher falando sobre a destruição de Cephiro. As três combinam encontrarem-se na Torre de Tóquio e lá são convocadas novamente. Chegando em Cephiro descobrem sobre os países atacantes e conhecem Lantis, o irmão mais novo de Zagato, por quem Hikaru acaba se apaixonando. Começam a aparecer também estranhos monstros que não se originavam em nenhum dos três países. Então elas têm que usar os espíritos novamente para defender Cephiro. No decorrer da história Hikaru é sequestrada por Eagle Vision de Autozam, zazu torque e Geo todos de Autozam, e de uma estranha forma, simpatiza com eles, e logo depois a espada de Hikaru é quebrada por Nova uma menina que se parece estranhamente com ela e foi feita para ela, odeio tudo que hikaru ama, e por quebrar a espada dela, hikaru não pode mais chamar seu mashin ( Rayerth), quando as irmãs Tarta e Tatra de Chizeta atacam, Umi e Fuu tem que lutar, mas são sequestradas, Umi pelas irmãs de chizeta e Fuu pela princesa Aska de Fahren, Hikaru tem de salva-las e quando vai reviver sua espada tem que lutar contra sí mesma, Contra Nova e contra seu coração para o faze-lo,porém os desafios delas estão longe de acabar, principalmente... com Debonair por perto. (essas personagens(Debonair e Nova) são personagens que só existem no anime)

Mangá
O Título mangá "Guerreiras Mágicas de Rayearth" foi lançado em 6 volumes tankoubans no Japão pela editora Kodansha. No Brasil o mangá foi lançado pela JBC de 2001 à 2002, em 12 volumes, sendo que cada 2 volumes correspondem a um no original. Em 2006 o mangá foi relançado pela editora JBC.
A criação original do grupo CLAMP, os mangás, possuem uma história ligeiramente diferente em relação ao animê. Personagens como Innova e Debonair foram criados exclusivamente para o animê.

Personagens
Hikaru Shidou (em japonês: 獅堂光, Shidō Hikaru?) / Lucy Shido [1] é a líder das guerreiras. Mora em um dojo, tem três irmãos e um cachorro (Hikari). É carismática e consegue entender o que os animais falam. Adora estar nessa aventura com suas outras amigas guerreiras. É carinhosa e impulsiva, sempre que há perigo, ela é a primeira a proteger suas amigas e amigos, sem pensar no que possa acontecer com ela. Seu Mashin é o Rayearth, que estava adormecido no Templo das Chamas. Hikaru tem o poder de controlar o fogo.

Umi Ryuuzaki (em japonês: 龍咲海, Ryūzaki Umi?) / Marine Ryuzaki [2] é filha de um empresário muito famoso e estuda em uma escola para meninas nobres. É muito engraçada e muito brava também, se estressa facilmente, principalmente quando está com duvida sobre alguma coisa, ou está brava com Mokona. Acha que essa história de se tornar guerreiras é meio maluca, mas no final das contas acaba gostando. Seu Mashin é o Ceres, que estava adormecido no Templo do Mar e seu poder é da água.

Fuu Hououji (em japonês: 鳳凰寺風, Hōōji Fū?) / Anne Hooji [3] é a mais racional e inteligente das guerreiras. Estuda numa escola para alunas superdotadas. É super amorosa e está sempre bem humorada. Apesar de estar assustada com a história de se tornar uma guerreira mágica, ela gosta. Está sempre dando bons conselhos para as outras guerreiras e ela tem um ótimo coração. Seu Mashin é o Windon, que estava adormecido no Templo dos Céus e seu poder é do vento.

Outros Personagens
Emerald Hime ou Princesa Esmeralda : O pilar de Zephir. É ela que rege esse mundo para que ele fique sempre em paz e harmonia. Ela foi sequestrada por Zagato, então, invocou as Guerreiras Mágicas para salvarem Zephir. Ela apaixonou-se pelo sacerdote Zagato, e assim passou a pensar mais nele do que em suas obrigações como o pilar. Para tentar esquecer esse amor proibido se aprisionou, mas não teve efeitos. Como última alternativa invocou as guerreiras mágicas para que a matassem, sendo um dos finais de primeira temporada mais empolgantes e antologicos do mundo dos animes.

Doushi Cleph ou Guru Clef : Um mago aliado da Princesa Esmeralda. Foi ele que recepcionou as guerreiras mágicas quando elas chegaram a Zephir. Ele que contou-lhes tudo sobre aquele mundo e deu-lhes a missão de salvar-lo. Ele treinou Zagato, Alcione e Lantis, irmão mais novo de Zagato, e ensinou magia as três guerreiras.

Presea ou Priscila : A ferreira de Zephir. É ela quem constrói as armas que os guerreiros de Zephir usam. As armaduras eram feitas de um mineral, chamado escudo, que existia só naqule mundo. Ela mandou as Guerreiras Mágicas irem procurar o mineral lendário para ela forjar suas armas. Quando elas voltaram ela forjou armas para cada uma. No anime, Presea morre, coisa que nao ocorre no mangá.

Paris ou Fério: Um espadachim que as guerreiras encontram no caminho da Fonte Eterna. Ele serviu como guarda costas para elas, sendo foi muito gentil com Fuu e por isso ela apaixonou-se por ele. É o príncipe de Zephir, uma vez que é irmão da princesa Esmeralda.
Lantis: Irmão de Zagato, a Hikaru tem uma queda por ele. Ele passou uma longa temporada num outro planeta que tinha como objetivo tomar o lugar do pilar, mas retornou com a morte de seu irmão e da princesa e é apaixonado pela Hikaru.

Zagato ou Zagard: Era o sumo sacerdote da Princesa Esmeralda até que ele a sequestrou. Ele tem vários aliados e vai fazer de tudo para que as guerreiras mágicas não a encontrem. Ele sequestrou a princesa por que a amava, e sabia que a missão das guerreiras era matar a princesa.

Inouva ou Inof: É o braço direito de Zagato. No mangá ele não aparece. Apesar de utilizar a forma humana, sua real forma é a de um elemental, extremamente poderoso. Ele foi dado a Zagato de presente pela Princesa Emeraude. Inouva é o único que conhece os verdadeiros objetivos de Zagato.
Alcione ou Alcion: Era discípula de Clef, até que se tornou aliada de Zagato, pois estava apaixonada por ele. Queria matar as Guerreiras Mágicas, mas não conseguiu. Seus poderes são do Gelo.

Ascot: Outro aliado de Zagard. Ele tentou matar as guerreiras, mas não conseguiu, pois foi impedido por Umi (quando tentava despertar seu Mashin). Na segunda fase ele também assume que está apaixonado por Umi, mas nesta ele agora possui uma forma adulta.

Caldina: Uma aliada contratada de Zagato. Ela era uma dançarina de Chizeta, mas veio para Cefiro. Ela queria matar as Guerreiras, pois foi paga por Zagato, mas depois de ver o grande e forte coração de Fuu, desistiu. Caldina acaba ficando com Lafarga.
Lafarga ou Rafaga : Era o principal protetor da Princesa Esmeralda. Foi controlado por Zagato e quase matou as guerreiras, mas Hikaru conseguiu quebrar o feitiço.

Mokona: Pequeno animal semelhante a um coelho, mascote de Presea.Adorável e bobo este pequeno animal adora tomar saquê.Ele pode indicar os caminhos pelos quais as guerreiras devem tomar e permite uma conexão entre as guerreiras e Guru Cléf.

Anime
A série teve 49 episódios divididos em duas fases, sendo a primeira com 20 episódios e a segunda com 29 episódios. Produzida pela Tokyo Movie e TV Yomiuri, foi exibida às segundas-feiras, às 19:30h de 17 de Outubro de 1994 à 27 de Novembro de 1995. No Brasil foi exibido pelo SBT no auge do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon, exibida às 7 da manhã e depois com várias mudanças de horários. A animação também possui um OVA de três partes, ainda inéditos no Brasil (apenas o primeiro OVA foi dublado, pelo grupo Explosion de Dublagens em 2004).

Vozes
Hikaru Shidou: Hekiru Shiina
Fuu Hououji: Hiroko Kasahara
Umi Ryuuzaki: Konami Yoshida
Rayearth/Lexus: Hideyuki Tanaka
Ceres: Tesshô Genda
Windom: Akio Ohtsuka
Ascot: Minami Takayama
Clef: Nozomu Sasaki
Ferio: Takumi Yamazaki
Alcione: Yuri Amano
Mokona: Yuri Shiratori
Zagato: Juurouta Kosugi
Emeraude: Megumi Ogata
Lantis: Juurouta Kosugi
Águia: Megumi Ogata

Dublagem
Brasil

A dublagem foi realizada pelo estúdio Gota Mágica em São Paulo, com direção de Gilberto Baroli. Alvo de muitas reclamações na época da sua exibição foi quanto a adaptação dos nomes em português. Inicialmente Gilberto Baroli queria usar os nomes em japonês, mas lhe foi negado por parte da distribuidora. Postereriormente ficou decidido seguir o padrão usado na Itália, sendo, Hikaru chamada de Lúcia, Umi de Marina e Fuu seria Anêmona. Logo foi decidido usar variantes em inglês.

Narração: Marta Volpiani
Lucy Shidou/ Nova: Cecília Lemes
Marine Ryuzaki : Noeli Santisteban
Anne Hôôji: Fátima Noya
Princesa Esmeralda: Denise Popitz
Guru Cléf: Marcelo Campos
Priscilla: Maralise
Fério: Francisco Brêtas
Rafaga: Carlos Campanille
Alcion: Alessandra Araújo
Zagard/ Lantis: Fábio Moura
Ascot: Angélica Santos/ Vagner Fagundes
Caldina: Jacqueline Rosa
Inov: Carlos Silveira
Ceres: Gilberto Baroli
Windom: Cassius Roméro
Rayearth: Jonas Mello
Visão de Águia: Élcio Sodré
Tatra/ Tetra: Isabel de Sá
OVA no Brasil

Um grupo chamado Explosion Fandub, que continha dubladores profissionais e amadores unidos em prol da dublagem brasileira, em 2004 finalizou a dublagem do primeiro de 3 OVAs da série, o qual chamou atenção pelas vozes e talentos revelados que não eram conehcidos até então. Grupo composto de dubladores, atores e músicos, com intuito de demonstrar qualidade devido á paixão pela dublagem. Hoje, parte do grupo está afiliado áo grupo TOKUFRIENDS, ao qual demonstra ter grande sabedoria e dedicação quando o assunto é divulgação de materiais de fãs e profissionais também, segmentados da cultura japonesa e/ou asiática.

Narração: Victor Hugo
Lucy Shidou: Pâmela Maria Prado Marconi
Marine Ryuzaki : Ayumi
Anne Hôôji: Giselle "Tiffa"
Princesa Esmeralda:
Fério: Henrique Takimoto Jasa/DJ Yatta
Alcion/Alcione: Carol "Himura"
Ascot: irmão da Ayumi
Ceres: Caio Corban Galvão/Henrique Takimoto Jasa

Lista de episódios
1ª fase

Guerreiras Mágicas, chegou a sua vez! (Densetsu no Magic Knight Shidou) 17 de Outubro de 1994
Priscilla, a guardiã das armas (Chinmoku no Mori no Soushi Presea) 24 de Outubro de 1994
A Floresta do Silêncio (Nazo no Bishounen Kenshi Ferio) 31 de Outubro de 1994
Alcion, a feiticeia vingativa (Shuunen no Masoushi Alcione) 7 de Novembro de 1994
O Eskudo lendário (Densetsu no Koubutsu Escudo) 14 de Novembro de 1994
O sacrifício de Priscilla (Inochi wo Kaketa Presea no Buki) 21 de Novembro de 1994
O amor brotará no deserto (Sutemi no Ferio Sabaku no Koi) 28 de Novembro de 1994
Vigor, o imprevisível (Shoukanshi Ascot no Kyoufu no Wana) 5 de Dezembro de 1994
O pesadelo das Guerreiras (Magic Knight Saidai no Kiki) 12 de Dezembro de 1994
O 1º gênio ressucita (Yomigaeru Densetsu no Mashin Ceres) 9 de Janeiro de 1995
A lenda dos gênios de Zephir (Isekai Cefiro no Mashin Densetsu) 16 de Janeiro de 1995
Os poderes de Caldina (Odorubeki Genwakushi Caldina) 23 de Janeiro de 1995
A coisa mais importante do mundo (Kono Sekai de Ichiban Taisetsu na Mono) 30 de Janeiro de 1995
A promessa das guerreiras (Hikaru, Umi, Fuu no Yuzurenai Negai) 6 de Fevereiro de 1995
Windown, o 2º gênio (Dai Ni no Mashin Kuujin Windam) 13 de Fevereiro de 1995
Rafaga, o espadachim (Kyouteki! Kentoushi Lafarga) 20 de Fevereiro de 1995
A verdadeira identidade de Inov e Fério (Inouva no Shoutai to Yomigaeru Kioku) 27 de Fevereiro de 1995
Rayearth, o último gênio (Saigo no Mashin Enjin Rayearth) 6 de Março de 1995
As Guerreiras Mágicas contra Zagard (Taiketsu! Magic Knight VS. Zagato) 13 de Março de 1995
As Guerreiras Mágicas e a hora da verdade (Densetsu no Magic Knight! Kyoui no Shinjitsu) 13 de Março de 1995
2ª fase

Um novo desafio (Tabidachi to Arata na Kizuna) 10 de Abril de 1995
O Águia chega à Zephir (Cefiro to Mittsu no Kuni) 17 de Abril de 1995
A invasão vem do céu (Autozam no Shinkou to Lantis) 24 de Abril de 1995
A nave de combate NSX (Magic Knight to Senkan NSX) 1 de Maio de 1995
O encontro com Nova (Hikaru to Yume no Naka no Nova) 8 de Maio de 1995
As Guerreiras Mágicas enfrentam Nova (Magic Knight to Fahren no Asuka) 22 de Maio de 1995
O segredo do núcleo de Zephir (Cefiro no Hashira no Himitsu) 5 de Junho de 1995
A jornada perigosa (Hikaru to Lantis no Kiken na Tabi) 12 de Junho de 1995
Lucy: Prisioneira do Águia (Eagle to Torawareruta Hikaru) 19 de Junho de 1995
Nova e sua aura negra(Nova to Akuma no Mashin Regalia) 26 de Junho de 1995
Tchizeta, o terceiro planeta inimigo (Chizeta no Idou Yousai to Tatakaenai Hikaru) 3 de Julho de 1995
Marine e Anne contra Faren e Tchizeta (Umi Fuu to Fahren Chizeta) 10 de Julho de 1995
O segredo de Priscilla (Hikaru no Negai to Presea no Himitsu) 17 de Julho de 1995
Lucy reencontra Rayearth (Hikaru to Hikisakareta Yuujou) 24 de Julho de 1995
Marine visita Brávatah (Umi to Tarta Tatra no Yabou) 31 de Julho de 1995
O duelo de Anne e da Princesa Aska(Fuu tai Asuka! Inochigake no Yumi Shoubu) 7 de Agosto de 1995
O retorno da espada de Lucy (Yomigaere! Hikaru no Ken) 14 de Agosto de 1995
Águia ataca Zephir (Eagle Cefiro Shiro Soukougeki) 21 de Agosto de 1995
A invasão do castelo (Cefiro Shiro Dai Konsen!) 28 de Agosto de 1995
Adiantamento temporário (Magic Knight to Hitotoki no Yasuragi) 4 de Setembro de 1995
A batalha contra nova e os monstros do medo (Nova no Tatakai to Mamono no Shoutai) 11 de Setembro de 1995
O Young gigante contra a NSX (Kyodai Sanyun VS NSX!) 18 de Setembro de 1995
A sala da coroa (Oukan no Heya to Hashira no Kioku) 16 de Outubro de 1995
Marine enfrenta as gêmeas de Tchizeta (Shinken Shoubu! Umi VS Tarta Tatra) 23 de Outubro de 1995
Lantis, eliminado? (Zettai Zetsumei! Lantis no Kiki) 30 de Outubro de 1995
Toda verdade sobre Nova (Hikaru Shougeki! Nova no Shinjitsu) 6 de Novembro de 1995
Quem será o novo núcleo? Lucy ou Águia? (Shin no Hashira wa!? Hikaru ka, Eagle ka!?) 13 de Novembro de 1995
A batalha continua (Hateshinai Tatakai!) 20 de Novembro de 1995
Abrem-se as portas para o futuro (Shouri he no Michi! Shinjiru Kokoro ga Hiraku Shounichi!) 27 de Novembro de 1995

domingo, 3 de janeiro de 2010

Sonic X

Sonic X (em japonês: ソニックX, Sonikku Ekkusu?), é uma série de anime baseada nos games e desenhos do Sonic. No Brasil, foi transimtido pela TV Globo, de segunda a sábado, no programa infantil TV Globinho, Festival de Desenhos e no canal pago Jetix (que agora se chama Disney XD) . Em Portugal é transmitida pela SIC, no espaço SIC Kids.

O desenho foi produzido pela Sega Sonic Team, Tokyo Movie Shinsha e Toho Co., Ltd. (a mesma de Godzilla).

A história começa com Sonic que ao tentar salvar Cream e Cheese das garras do Dr. Eggman, ativou o poder do Chaos Control, e ele, e os seus amigos Amy Rose, Knuckles, Tails e Cream foram teleportados para um mundo parelelo ao seu, onde eles conhecem os humanos Christopher "Chris" Thorndyke, o seu avô Chuck Thorndyke, e os amigos da escola de Chris, Helen, Danny e Francis.

Temporadas
Existe divergência na divisão do anime. Segundo a trilogia japonesa, há duas temporadas: a primeira (episódios 01 a 52) e a segunda (episódios 53 a 78). Nos EUA convencionou-se dizer que há três temporadas, sendo a primeira dos episódios 01 a 26 e a segunda do 27 ao 52. Cada temporada conta uma história diferente.

Primeira Temporada
A primeira temporada de 26 episódios conta as primeiras aventuras de Sonic e dos amigos, na sua busca pelas 7 Esmeraldas do Caos, ao mesmo tempo que tentam parar o Dr. Eggman e os seus planos de conquista mundial. Esta primeira série termina quando sonic atinge a sua super forma e funde os dois mundos num só.

Primeira/Segunda Temporada
A segunda série é essencialmente as adaptações dos vários jogos de vídeo game que foram criados, sendo destacado o Sonic Adventure (1999), o Sonic adventure 2 (2001) e o Sonic Battle (2003), tendo mais algumas histórias no seu enredo. A segunda temporada termina quando Sonic e os seus amigos regressam ao seu mundo e Chris tenta durante seis anos criar uma maneira de fundir os dois mundos num só, de forma segura.

Segunda/Terceira Temporada
A terceira série é uma batalha contra o tempo, quando Sonic e os companheiros, juntamente com a ajuda do Dr. Eggman tentam encontrar as 7 Esmeralds do Caos e impedir que uns seres chamados Metarex as capturem, pois se isso acontecer o Universo estará condenado.

Personagens Principais
Sonic the Hedgehog
Amy Rose
Miles "Tails" Prower
Knuckles the Echidna
Shadow the Hedgehog
Rouge the Bat
Dr. Eggman

Secundários
Cream the Rabbit & Cheese
Big the Cat
Froggy
E-102 Gamma
E-123 Omega
Chaos
Chaotix
Emerl
Tikal the Echidna
Vanilla the Rabbit

Dubladores americanos
Sonic The Hedgehog: Jason Griffith
Knuckles The Echidna: Dan Green
Tails: Amy Palant
Cream The Rabbit: Rebecca Honig
Cheese: Jack Quevas
Amy Rose:Lisa Ortiz
Dr. Eggman: Mike Pollock
Decoe: Andrew Rannells
Espio the Chameleon: Dave Wills
Dark Oak e Red Pine: Jonathan Todd Ross
Cosmo: Amy Birnbaum
Chuck Thorndyke: Jerry Lobozzo
Charmy Bee: Amy Birnbaum
Chris Thorndyke: Suzanne Goldish
Rouge the Bat: Caren Manuel
Shadow the Hedgehog: Jason Griffith
Vanilla: Melissa Hutchinson
Danny: Rachael Lillis
Lindsay Thorndyke: Jennifer Blood
Frances: Kerry Williams
Ella: Mike Pollock
Sam Speed: Frank Frankson
Presidente: Ron Hirsh
Helen: Amy Birnbaum
Vector: Dan Green

Dubladores brasileiros
Sonic The Hedgehog: Manolo Rey
Tails: Iara Riça
Cream The Rabbit: Jéssica Marina
Knuckles The Echidna: Leonardo Serrano
Cheese: Bianca Salgueiro
Amy Rose: Ana Lúcia Menezes
Dr. Eggman: Isaac Bardavid
Bocoe: Márcio Chaves
Decoe: Jorge Destez
Espio the Chameleon: Jorge Vasconcelos
Dark Oak e Red Pine: Luiz Carlos de Moraes
Cosmo: Lina Mendes
Chuck Thorndyke: Isaac Schneider
Charmy Bee: Miriam Ficher (1ª Temporada)
Chris Thorndyke: Thiago Farias
Rouge the Bat: Rosane Correa
Shadow the Hedgehog: Reginaldo Primo
Vanilla: Juraciara Diácovo
Danny: Bruna Laynes
Lindsay Thorndyke: Silvia Goiabeira
Nelson Thorndyke: Carlos Marques
Frances: Daniela Piquet
Ella: Carmen Sheila
Sam Speed: Felipe Grinnan
Presidente: Pietro Mário
Helen: Indiane Christiane
Vector: Maurício Berger
Obs: Desde o episódio 65, os dubladores do Vector e do Espio trocaram de personagem.

Transformações das personagens
Super Sonic
É a forma super de Sonic. Depois de coletar todas as Esmeraldas do Caos ele pode ter essa forma. Super Sonic possui todas as habilidades da sua forma normal, mas ele pode voar e andar muito mais rápido. Isso o torna um grande perigo para os inimigos! Ele pode fazer o Controle do Caos também. Ele tem poucas aparições. Somente Sonic,Shadow e Chaos conseguem absorver o poder das esmeraldas.

Dark Super Sonic
Dark Super Sonic é uma das inovações da segunda temporada de Sonic X. Ele só aparece uma vez, no episódio 67. Tudo ocorre quando a Cosmo e Chris estão fugindo de Black Narcissus, um dos quatro reis Metarex, que acaba dando um forte soco em Chris, que cai no chão e desmaia. Narcissus aprisiona os dois numa cúbulo. Quando Sonic chega na base, ele vê várias esmeraldas negras (falsas) no chão, e vendo os seus amigos presos, acaba ficando com muita raiva, e acaba fazendo essa transformação, pois o Sonic absorveu o poder negativo das esmeraldas falsas. O que ocorre de fato, é que o Sonic fica mais escuro, e com a raiva acumulada, acaba destruindo alguns robôs rapidamente. Depois, ele volta ao normal.

Super Shadow
É a forma super de Shadow. Como o Super Sonic, ele também pode ter essa forma depois de coletar todas as Esmeraldas do Caos. Super Shadow tem as mesmas habilidades da sua forma normal, só que mais poderosos, provocando explosões e um Controle do Caos muito mais poderoso que o de Super Sonic. Ele aparece também na segunda temporada.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_Personagens_de_Sonic_X"

Doraemon (2)

Personagens Principais
Os amigos de Fujiko F. Fujio, criadora de Doraemon, dizem que cada personagem principal representa uma carcterística de Fujiko quando estudava na escola.

Doraemon (em japonês: ドラえもん, Doraemon?)
Seiyū: Kōsei Tomita→Masako Nozawa (1973), Nobuyo Ōyama (1979~ Março de 2005), Wasabi Mizuta (Abril de 2005~)
Seiyū Golden: Kazue Takahashi→Chisa Yokoyama
Doraemon é um gato robótico enviado para voltar no passado por Sewashi para ajudar Nobita Nobi. Possui um bolso infinito, onde tem vários apetrechos futuristas. No passado, Doraemon teve as suas orelhas comidas por um rato, mas o único problema que isso causou foi uma fobia de roedores. Quando há um problema, ele se apavora rapidamente e começa a tirar objetos desnecessários de seu bolso. A aparência física de Doraemon evoluiu bastante desde seu início, quando predominava o azul, tinha o estômago branco, mãos e pés vermelho-carne, e o corpo bem maior do que a cabeça. em outras edições, aparecia com o corpo menor, mãos e pés brancos e cauda vermelha - o que mais se parece com a aparência atual. Em "The Doraemons", o início de tudo, revela-se que a cor original do robô é amarelo. Foi fabricado em 12 de Setembro de 2112 na fábrica de robô Matsushiba Robot Factory (em japonês: マツシバロボット工場, Matsushiba Robot Factory?), pesa 129.3kg, mede 129.3cm. Muitos acham que "Doraemon" origina de dorayaki (em japonês: どら焼き, dorayaki?), que é a a comida predileta do personagem, mas em um capítulo do mangá, revela-se que não é isso.

Nobita Nobi (em japonês: 野比 のび太, Nobi Nobita?)
Seiyū: Yoshiko Ōta (1973), Noriko Ohara (1979~March 2005), Hiroko Maruyama, Megumi Ōhara (Abril 2005~)
Seiyū (Criança): Makiko Ōmoto (2000), Mai Kadowaki (2005)
Seiyū (Adulto): Kōzō Shioya (1984), Shingo Hiromori (1987~1990), Noriko Ohara (2000~2004), Tōru Ōkawa (2005), Hideyuki Hori (2006)
Nobita é outro personagem principal do anime. É um menino preguiçoso, azarado, frágil, mau em esportes e etc. A rotina dele é ser tiranizado por Jaian e Suneo, ser perseguido por cães, e pedir para a mãe que não o obrigue de fazer os deveres de casa. Apesar de tudo isso, Nobita é talentoso para tecer figuras intrixadas em cordas. Embora retratado como covarde, já arriscou sua vida para salvar civilizações inteiras (como mostrado em algumas histórias).

Shizuka Minamoto (em japonês: 源 静香, Minamoto Shizuka?)
Seiyū: Masako Ebisu (1973), Michiko Nomura (1979~March 2005), Yumi Kakazu (2005~)
Seiyū (Teenage): Rei Sakuma (2000)
Shizuka, chamado geralmente Shizu-chan Shizu-chan (em japonês: 静ちゃん, Shizu-chan ?) ou Shizuka-chan Shizuka-chan (em japonês: 静香ちゃん, Shizuka-chan?),é uma menina esperta, amável e bonita, com quem Nobita quer ser seu amado. Toma banhos diversas vezes ao dia e, de algum modo, Nobita parece sempre estar involuntariamente procurando ela quando está na banheira. É bastante vista tomando lições de piano pouco disposta, que é usada às vezes enquanto uma desculpa para não ficar ao lado de Nobita. Suas paixões verdadeiras são as batatas doces e o violino. Devido à intervenção de Doraemon, no futuro, Shizuka se tornará a esposa de Nobita.

Takeshi Goda (em japonês: 剛田 武, Gōda Takeshi?)
Seiyū: Kaneta Kimotsuki (1973), Kazuya Tatekabe (1979~March 2005), Subaru Kimura (April 2005~)
Seiyū (Criança): Kujira (2000)
Takeshi, conhecido mais como "Gian" (em japonês: ジャイアン, Jaian?), do inglês "giant" e em português Gigante, é um garoto forte, com temperamento ruim. Rejeita as crianças da vizinhança e freqüentemente rouba os brinquedos dos outros, a menos que esteja danificado. Um dia, refletiu sobre si mesmo em seu aniversário, decidindo que se tornaria bom, mas começou a ser zombado por aquelas atitudes diferentes e acabou voltando para sua personalidade própria. Criou um time de beisebol, no qual obriga Nobita a jogar mesmo sendo ruim, pois o time não tem muitos jogadores. Tem uma irmãzinha que ama muito, chamada Jaiko.

Suneo Honekawa (em japonês: 骨川 スネ夫, Honekawa Suneo?)
Seiyū: Shun Yashiro (1973), Kaneta Kimotsuki (1979~Março de 2005), Naoki Tatsuta, Tomokazu Seki (Abril 2005~) Seiyū (Criança): Tomokazu Seki (2000) Suneo é um garoto rico, que ama seus bens materiais antes de todos. É visto freqüentemente com Jaian humilhando Nobita, mas faz isso porque evita brigar com o garoto. Tem um conhecimento extensivo sobre ciência e é um artista muito talentoso. Algumas vezes Suneo se olha no espelho para se achar o garoto mais bonito do mundo. Mesmo sendo grande o bastante, ainda molha a cama e considera isto uma humilhação secreta para ele. É o mais baixo dessa classe.

Hidetoshi Dekisugi (em japonês: 出木杉 英才, Dekisugi Hidetoshi?)
Seiyū: Sumiko Shirakawa (1980~Março de 2005), Shihoko Hagino (TV Asahi, Maio 2005~)
Seiyū (Adulto): Shinya Ōtaki
Hidetoshi é amigo e rival de Nobita, pois ambos gostam de Shizuka. É um menino que conta apenas as vantagens em seus testes, mas nunca fez um teste na frente de todos. Sempre faz perguntas intelectuais e filosóficas à Nobita e para a infelicidade dele, Shizuka prefere a campanhia do intelectual a companhia de Nobita.

Dorami (em japonês: ドラミ, Dorami?)
Seiyū: Keiko Yokozawa (1979~Março de 2005), Chiaki (Setembro de 2006~)
Dorami, conhecida mais como Dorami-chan, é a irmã de 2 anos mais nova de Doraemon, pois compartilham metade do óleo de uma lata. É uma gata amarela, não gosta de baratas, adora comer melonpan (pão de melão) e se mostra mais inteligente que Doraemon. Como vive no futuro, às vezes visita Nobita e o irmão através de uma máquina do tempo.

Mini-Doras (em japonês: ミニドラ[たち], Mini-Doras?)
Seiyū: Chie Kitagawa (1990), Rei Sakuma (1994~Março de 2005), Tomato Akai (Outubro de 2005~)
Mini-Doras são dispositivos do doraemon. São três Mini-Doraemons, cada um com uma cor diferente. Eles sentem e se comunicam através da língua "Mini-Dora". São ajudantes que fazem vários trabalhos, como reparação do mecanismo interno do Doraemon.

Sensei (em japonês: 先生, Sensei?)
Seiyū: Osamu Katō→Masashi Amenomori (1973), Ritsuo Sawa (1979), Osamu Katō→Unknown→Kazuhiko Inoue (~Setembro de 1981), Ryōichi Tanaka (Outubro de 1981~Março de 2005), Wataru Takagi (Abril de 2005~)
Sensei é o professor da classe de Nobita. Freqüentemente tem que puni-lo, pois não faz os deveres de casa. As punições variam como ficar no corredor até varrer o chão da classe depois da aula. É comum ele receber a Mãe de Nobita para falar sobre os zeros que tirou nos exames. Seu nome é desconhecido, mas na NTV, é chamado de Ganari (em japonês: 我成, Ganari?).

Família Nobi
Nobisuke Nobi (em japonês: 野比 のび助, Nobi Nobisuke?)
Seiyū: Ichirō Murakoshi (1973), Masayuki Katō (1979~October 1992), Yōsuke Naka (Outubro de 1992~Março de 2005), Yasunori Matsumoto (Abril de 2005~)
Seiyū (Jovem): Noriko Ohara (1979), Eiko Yamada (1984~1985), Noriko Ohara (1987), Yumiko Kobayashi (2005)
Nobisuke é o pai de Nobita, que lhe dá bastante atenção. Tem uma memória pobre, assim como o filho e às vezes chega das reuniões noturnas bêbado. Gosta de jogar golfe, assim como muitos japoneses de negócios e até mesmo os empregados.

Tamako Nobi (em japonês: 野比 玉子, Nobi Tamako?)
Seiyū: Noriko Ohara (1973), Sachiko Chijimatsu (1979~Março de 2005), Kotono Mitsuishi (Abril de 2005~)
Seiyū (Jovem): Tomoko Kawakami
É a mãe de Nobita, que ama muito o seu filho, mas tem decepções por ele ser preguiçoso e ter falhas acadêmicas. Diversos episódios mostram Nobita tentando esconder da mãe que usa os apetrechos que Doraemon carrega na sua bolsa infinita. Seu novo nome parece ser Kataoka.

Sewashi (em japonês: セワシ, Sewashi?)
Seiyū: Keiko Yamamoto (1973), Yoshiko Ōta (1980~Março de 2005), Sachi Matsumoto (Agosto de 2005)
É o tatatatataraneto de Nobita, que enviou Doraemon para que o seu tatatatataravô fizesse um futuro melhor para sua família. Também é proprietário de Dorami, a irmã de Doraemon.

Nobisuke (em japonês: ノビスケ, Nobisuke?)
Seiyū: Noriko Ohara (1979~Março 2005), Yoshiko Kamei (Abril 2005~)
É o futuro filho de Nobita, que é um atleta melhor do que o pai e também mais inteligente. Para recompensar do pai, ele é forte o bastante para poder tiranizar o filho de Jaian, que atormentava Nobita.

Nobisuke Nobirou (em japonês: 野比のび郎, Nobi Nobirou?)
O avó de Nobita.

Tamao Kataoka (em japonês: 片岡玉夫, Kataoka Tamao?)
A avó de Nobita, mãe do seu pai, Nobisuke Nobi.

Nobirou (em japonês: のび朗, Nobirou?)
Nobihei (em japonês: のび平, Nobihei?)

Família Minamoto
Shizuka's Mother
Seiyū: Keiko Yokozawa (1979~1981), Masako Matsubara (Agosto de 1981~Março de 2005), Ai Orikasa (Abril 2005~)
Mãe de Shizuka, é amável e muito bonita, assim como sua filha, mas às vezes é exigente com ela.

Yoshio Minamoto (em japonês: 源義雄, Minamoto Yoshio?)
Seiyū: Masayuki Katō (1979~1980), Masaru Ikeda (1981), Akira Kume (1999), Aruno Tahara (Julho 2005~)
Pai de Shizuka.

Família Honekawa
Mãe de Suneo
Seiyū: Kazue Takahashi (1973), Yoshino Ōtori (1979~March 1991), Mari Yokō (Abril 1991~Março 2005), Minami Takayama (Abril 2005~)
Pai de Suneo
Seiyū: Desconhecido (1973), Osmau Katō (1979~March 2005), Kaneta Kimotsuki (Maio de 1989~Janeiro de 1990), Hideyuki Tanaka (Junho de 2005~)
Sunetsugu (em japonês: スネツグ, Sunetsugu?)
Seiyū: Naoki Tatsuta (1985), Yuki Kaida (2006)
Irmão mais novo de Suneo, que vive em Nova York com o tio. Respeita o irmão mais velho, mas só porque é mentiroso e arrogante nas cartas.
Sunekichi (em japonês: スネ吉, Sunekichi?)
Seiyū: Issei Futamata (1984~March 2005), Takumi Yamazaki (Dezembro de 2005~)
Primo de Suneo da mesma idade.

Família Goda
Jaiko (em japonês: ジャイ子, Jaiko?)
Seiyū: Yoshiko Ōta (1979), Kazuyo Aoki (1980~Março de 2005), Banira Yamazaki (Abril de 2005~)
Jaiko é a irmã de Jaian com quem Nobita se casaria caso Doraemon não tivesse interferido. Aparece bastante no 1° capítulo do mangá, antes da introdução de Jaian. Seu nome Jaiko é considerado um apelido, mas Fujiko nunca lhe deu um nome real. Às vezes, é referida como Hana.

Mãe de Jaian
Seiyū: Kazuyo Aoki (1979~Março 2005), Miyako Takeuchi (Abril 2005~)
É a dona de uma pequena loja bem sucedida. É a única pessoa que Jaian tem medo e suas atitudes provavelmente se derivaram da mãe.

Pai de Jaian
Seiyū: Masayuki Katō (1979~1980), Yū Shimaka (1987), Daisuke Gōri (Novebro 1987), Yū Shimaka (1993)

Robôs
Gatchako (em japonês: ガチャ子, Gatchako?)
Seiyū: Junko Hori (1973)
Toraemon (em japonês: トラえもん, Toraemon?)
Seiyū: Keiko Yamamoto (1979)
Noramyako (em japonês: ノラミャー子, Noramyako?)
Seiyū: Yūko Minaguchi (1995 Filme), Ai Nonaka (2007)
É a namorada de Doraemon de 2 séculos adiantados.

Pawaemon (em japonês: パワえもん, Pawaemon?)
Seiyū: Mitsuaki Madono (2007)

Animais
のらネコのクロ (em japonês: {{{2}}}, のらネコのクロ?)
のらイヌのクロ (em japonês: {{{2}}}, のらイヌのクロ?)
Mii Chan (em japonês: ミイちゃん, Mii Chan?)
Seiyū: Desconhecido→Mari Mashiba→Junko Asami→Kumiko Watanabe→Midori Nakazawa→Motoko Kumai→Fujiko Takimoto→Sachi Matsumoto(1981~Março de 2005)
Uma gata normal do bairro de Nobita, por quem Doraemon tem uma "quedinha".

Muku (em japonês: ムク, Muku?)
Seiyū: Tesshō Genda (1981), Kazuyo Aoki→Kazuya Tatekabe (~Março 2005), Yasuhiro Takato (Maio 2007)
Cão de Estimação de Jaian, que o ignorou primeiramente. Depois que o cão salvou Jaian de ser comido por um leão(que queria comer Nobita), Jaian resolveu cuidar dele

Seiyū: Mayumi Tanaka
Um rival de Hidetoshi, que parecia ser uma criança inocente. Em um capítulo, faz a chamada cruel da partida a seu rival, dizendo à Hidetoshi para ir ao inferno horas de cada noite. Este problema persistiu até que Doraemon usou um dispositivo específico para lhe ensinar uma lição.

Tame (em japonês: 多目くん, Tame?)
(em japonês: 本屋のおじさん, ?)
Um proprietário de uma livraria, que vende histórias em quadrinhos que todos lêem em sua livraria de livre acesso.

会社社長 (em japonês: {{{2}}}, 会社社長?)
Tsubasa Ito (em japonês: 伊藤翼, Tsubasa Ito?)
Seiyū: Mayumi Shō (1985~1986), Sanae Hukayuki (1992), Haruna Ikezawa (2003), Masayo Kurata (2006)
Moteo Mote (em japonês: 茂手もて夫, Moteo Mote?)
O namorado de Jaiko.

(em japonês: ドンジャラ村のホイ, ?)
(em japonês: キー坊, ?)
(em japonês: 島山あらら, ?)
Kaminari (em japonês: 神成, Kaminari?)
Seiyū: Banjō Ginga (1981), Shingo Kanemoto (1985~1990), Takeshi Watabe (1991~Março 2005), Katsuhisa Hōki (Julho 2005~)
Kaminari é um senhor que vive perto de um lugar onde as crianças jogam beisebol e outros. Freqüentemnte, estão caindo bolas, rochas e até os dispositivos de Doraemon em sua casa. É referido como Kaminari-oyaji (em japonês: 雷おやじ,, Homem do trovão?), pois seus gritos são bem ruidosos. Kaminari é o sobrenome do velho.

Koike (em japonês: ラーメンおじさん(小池さん, Koike?)
Sumire Hosino

Doraemon (1)

Doraemon (em japonês: ドラえもん, Doraemon?) é um mangá criado por Fujiko F. Fujio, que mais tarde, foi transformado em anime e em uma concessão asiática. A série é sobre um gato robótico chamado Doraemon que voltou 2 séculos atrás para ajudar um estudante: Nobita Nobi (em japonês: 野比 のび太, Nobi Nobita?). Em Março de 2008, o ministério estrangeiro do Japão apontou Doraemon como o primeiro "anime embaixador" do país.[2] O orador do ministério explicou a nova decisão como uma tentativa de ajudar as pessoas em outros países a compreender melhor o anime japonês e a aprofundar seu interesse na cultura japonesa.[3] A ação do ministério estrangeiro confirma que Doraemon veio ser considerado um ícone cultural japonês. Em 2002, o personagem do anime foi aclamado como um herói asiático em um exame da característica especial conduzido pelo compartimento de Tempo Ásia.[4] A primeira aparição da série foi em Dezembro de 1969, quando foi publicada simultaneamente por 6 revistas diferentes. No total, foram criadas 1344 histórias diferentes nas séries originais, que são publicadas por Shogakukan sob o Tentōmushi (てんとう虫) tipo de mangá, estendendo a quarenta e cinco volumes. Os volumes são coletados na biblioteca central de Takaoka em Toyama, Japão, onde Fujio nasceu. A maioria dos episódios de Doraemon é comédias com lições morais a respeito dos valores tais como a honestidade, a perseverança, a coragem, a família e o respeito para pessoas idosas. Diversas questões meio-ambientais são notáveis, como espécies em vias de extinção, o desflorestamento, e a poluição.

História
Em Dezembro de 1969, Doraemon foi publicado em seis revistas infantis diferentes. As revistas eram de acordo com a série em que a criança estuda: Yoiko (boas crianças), Yōchien (Infantário), Shogaku Ichinensei (primeira classe da escola preliminar) a Shogaku Yonnensei (quarta classe da escola preliminar). Em 1973, a série começou a aparecer em mais duas revistas: Shogaku Gonensei (quinta classe da escola preliminar) e Shogaku Rokunensei (sexta classe da escola preliminar). As histórias caracterizadas em cada revista eram diferentes, significando que o autor criava mais de seis histórias cada mês. Em 1977, foi lançada mais uma revista, CoroCoro cómico. As histórias que são preservadas sob o tipo de Tentōmushi são as histórias encontradas nestas revistas. Desde o princípio de Doraemon em 1969, as histórias foram coletadas seletivamente em quarenta e cinco livros publicados 1974 a 1996, que tiveram uma circulação de 80 milhões em 1992. Além disso, Doraemon apareceu em uma variedade de séries do mangá pela Shōgakukan. Em 2005, Shōgakukan publicou uma série de mais cinco volumes do mangá sob o título Doraemon+ (Doraemon mais), que não foram encontrados nos quarenta e cinco volumes de Tentōmushi.

ANIME
Série de Televisão
Após uma breve animação impopular em 1973 pela Nippon Television, a TV Asahi produziu o anime de Doraemon. A série se tornou incrivelmente popular, acabando com 1049 episódios, em Março de 2005. Para celebrar o aniversário do anime, foi feita uma nova série de Doraemon, que foi ao ar em 15 de Abril de 2005, com novos atores para a dublagem e atualização dos personagens.

Filmes
Em 1980, A Toho lançou o primeiro filme baseado nas características dos mangás especiais publicados anualmente. Os filmes são de ação-aventura orientada, e ao contrário do anime e do mangá, têm mais um shōnen demográfico, tomando os personagens familiares de Doraemon colocando-os em uma variedade de ajustes exóticos e arriscados. Nobita e seus amigos visitaram a idade dos dinossauros, alcançaram distante da galáxia, o coração da África a mais escura (onde encontrou uma raça de cães bipedal sensíveis), das profundidades do oceano, e de um mundo da mágica. Alguns dos filmes são baseados em legendas, como Atlantis, e outros em trabalhos literários como a Viagem às Noites Ocidentais e Árabes. Alguns filmes tem temas mais sérios, como o ambiente e a tecnologia. O filme mais recente de Doraemon, Nobita e a legenda gigante verde, foi liberado em Março de 2008.

Doremi

Personagens
Doremi Harukaze
É a personagem principal da série e a sua cor é o rosa. É a mais desajeitada e "burrinha" do grupo. É a irmã da Pop. Estuda na Escola de Misora tal como todas as suas amigas. Quando passa para a 5ª série, ela muda de turma e passa para a de Momoko e mais tarde também para a de Hana. A sua fada é a Dodo, muito atrapalhada igual a Doremi. Majorika diz que ela é assim porque Doremi quase não passou no seu primeiro teste. Nasceu a 30 de Julho de 1990. Voz Japonesa - Chiemi Chiba; Voz Inglesa - Amy Palant; Voz Portuguesa Europeia - Bárbara Lourenço/Catarina Santos.

Hazuki Fujiwara/Emily Fujihara/Melody Fujihara(Italia)
É a 2ª personagem a ser aprendiz de bruxa (literalmente, uma vez que foi ao mesmo tempo que Aiko), a sua cor é o laranja. É muito timida e é a mais inteligente do grupo. O seu maior medo são os fantasmas e odeia vestidos e saias com "folhinhos". A partir da 5ª série, deixa de ser da turma de Doremi e passa para a de Aiko e Onpu. A sua fada é a Rere, que não é tão agitada como Dodo. Nasceu a 14 de Fevereiro de 1990. Voz Japonesa - Tomoko Akiya; Voz Inglesa - Annice Moriarty; Voz Portuguesa Europeia - Marta Madeira.

Aiko Senoo/Sofia Senoo(Portugal)/Sinfony Senoo(Italia)
É a 3ª personagem a ser aprendiz de bruxa (literalmente, uma vez que foi ao mesmo tempo que Hazuki) e a sua cor é o azul. Ela distingue-se das outras personagens com 2 factores: É de Osaka, outra cidade do Japão, e os seus pais estão divorciados. Vive com o seu pai e é uma melhor cozinheira no grupo. A sua fada é a Mimi e , tal como a Rere, é calma e inteligente. Nasceu a 14 de Novembro de 1990. Voz Japonesa - Yuki Matsuoka; Voz Inglesa - Rebecca Soler; Voz Portuguesa Europeia - Rita Castro/Ana Vieira(Durante a 2ª Temporada).

Onpu Segawa/Nicole Segawa
É a 5ª aprendiz de bruxa. A sua cor é púrpura. Onpu tem 3 profissões: cantora, atriz e modelo. A partir do 35º episódio ela vai para a escola de Doremi. A sua fada é a Roro. Primeiramente, Onpu não apresenta a sua fada às outras pois fala que as duas são independentes e seguem o seu proprio caminho. No 1° episódio da segunda temporada, Onpu apresenta Roro as outras. Ela é o tipo de garota que gosta de ajudar todos, e isso faz com que muitos meninos na sala gostem dela. Nasceu a 3 de Março de 1990. Voz Japonesa - Rumi Shishido; Voz Inglesa - ?; Voz Portuguesa Europeia - Helena Palmela.

Momoko Asuka/Mindy Hazuka
Foi aprendiz de bruxa muito antes de todas, mas conta como a 6ª. A sua cor é o amarelo e Momoko vem de Nova Iorque. Inicialmente, tem dificuldades com o japonês, mais com o tempo aprende. É a que melhor cozinha doces no grupo, e por isso tem que ajudar as outras a passarem no teste de fazer doces (Momoko também executa o teste). Trabalhava numa doceria em Nova Iorque junto com a bruxa que era sua professora. A sua fada é a Nini, e tal como Momoko, é muito bonita. Nasceu a 6 de Maio de 1990.

Hana Makihatayama/Flora
Ela aparece na série na 2ª temporada como um bebê, que nasceu de uma rosa no mundo das bruxas, mas na 4ª temporada fica com 11 anos fisicamente. As suas cores são o branco e o amarelo. É a mais infantil de todas e é a candidata para a próxima Rainha das Bruxas. A sua fada é a Toto, que como ela também é bem infantil. Nasceu a 25 de Março de 2000. Voz Portuguesa Europeia- Ana Vieira(Também a voz de Aiko).

Poppu Harukaze/Bibi Harukaze
É a irmã mais nova de Doremi. É 4 anos mais nova que Doremi, logo entrou para a mesma escola que ela na 3ª temporada. Embora mais nova, é muito mais esperta e matura que ela, e se da muito melhor nos testes do que todas as outras. A sua cor é o vermelho. Doremi tem inveja de Bibi por que tem um monte de "namorados", que a vêem como um "modelo a seguir". A sua fada é a Fafa. Nasceu a 9 de Setembro de 1993. Voz Japonesa - Sawa Ishige/Yuka Shino; Voz Inglesa - Liza Jacqueline; Voz Portuguesa Europeia - Marta Madeira.

Temporadas
Ojamajo Doremi
A história começa com Doremi Harukaze, uma menina de 8 anos, que vive dizendo que é a menina bonita mais infeliz do mundo. Nesse mesmo dia, ela ia tentar se declarar a Higarashi, o capitão da equipe de futebol da escola. Mas não conseguiu. Ao sair da escola, ela esteva sempre dizendo que gostava de ter magia para poder se declarar a ela... e sem perceber, estava numa rua onde nunca havia passado antes. Nessa rua estava a Loja Esotérica de Rika Makihatayama. Ela entrou e reparou em Majorika, a dona da loja. Ao olhar para ela, ela se lembrou de um livro sobre bruxas que tinha lido, e Majorika tinha todas essas características. Doremi apontou para ela e disse "Bruxa". Aí, Majorika passa a ter a forma de uma bruxa-sapo. Para voltar ao normal, Doremi teria de ser uma aprendiz de bruxa e passar para o 1º nível, para ter poder suficiente para a converter. Óbvio que Doremi aceitou.

Algum tempo depois, Hazuki e Aiko, suas melhores amigas, ficam desconfiando sobre Doremi. Quando ela vai entrar na Maho-Do, ou seja a tal Loja Esotérica, Hazuki e Aiko espreitam pela janela e a vêem conversando com Lala e Majorika. Hazuki diz que Doremi é uma bruxa, mas Doremi não se transforma em bruxa-sapo, já que ainda é só uma aprendiz de bruxa. Hazuki e Aiko prometem guardar segredo, mas como Majorika não confia nos humanos, ela também as transforma em aprendizes.

Mais tarde entra Majoruka, eterna rival de Majorika. Majorika aposta a Maho-Do num jogo de Poker com Dela, e perde, assim Dela ficando com a loja e de seguida vendendo-a para Majoruka, que embora atraia muitos mais clientes, os seus produtos têm efeitos secundários. Assim mais tarde, quando as meninas passam para o 6º nível e ganham novos cracordeões, disputam contra ela e ganham, assim tendo a Maho-Do de volta.

Quando elas voltam, Pop observa tudo, e por pouco que não diz que são bruxas, se não fosse Doremi a calá-la. Claro que a solução era transformá-la também numa aprendiz de bruxa.

De seguida aparece Onpu Segawa, uma actriz, cantora e modelo que vai para a escola das meninas. Como é famosa, é muito popular entre todos. Mais tarde, num casting para um filme, as meninas percebem que ela também era uma aprendiz de bruxa porque apareceu com o fato de bruxa e usou magia para ganhar... só que essa magia era proibida. Mas Onpu tem uma pulseira que Majoruka lhe deu que lhe protege disso.

Ojamajo Doremi # (Sharp)
Esta temporada começa com as meninas que ficam tristes por terem de ser despedir de Majorika e Lala. No entanto, quando chegam à Maho-Do, Aiko nota que o placar já não está lá, então entram na loja e notam um bilhete, dizendo que se tinham ido embora... as meninas começam a chorar ao mesmo tempo que Jou-Sama as observa, e deixa cair um secador, que era o de Majorika. Ela também lhes abre a porta, o que permite entrar no Mundo das Bruxas e ir ter com Majorika. Como Doremi estava farta de andar, encontrou um atalho e todas seguiram por aí, onde iria ter ao Jardim da Rainha. Lá havia uma rosa azul gigante, e de lá sai... Hana. Jou-Sama lhes diz que quem assistir ao nascimento de um bebê terá de cuidar dele por um ano... e claro que também para isso, precisavam de voltar a ser bruxas.

Algum tempo mais tarde, descobrem o portátil onde Oyajide estava, já que ainda não tinha capturado todas as cartas negras. As meninas foram ajudá-lo, e através de pistas descobriram que ficava no sino de um colégio feminino. Ao chegarem lá, fizeram o Magical Stage e todas as cartas saíram, sendo Oyajide quem as capturou com rosas. Todas as cartas voltaram ao portátil e Oyajide volta à sua forma, mas foge de seguida... mas passado algum tempo, ele vai à Maho-Do e compra rosas... quando ele estava a sair, Hazuki reparou num cartão que tinha deixado cair, dizendo ser o membro nº7 do Clube de Fãs da Onpu... era ele.

Motto! Ojamajo Doremi
Doremi e as suas amigas começam uma nova série, mas são separadas porque chegaram muitos alunos novos e não cabem em só uma sala de aula, então separaram a série em salas diferentes, em que para uma delas vai Hazuki, Aiko e Onpu, e Doremi vai para outra sala sozinha e separada de suas amigas. No entanto, algum tempo depois aparecerá Momoko. Doremi e Momoko tornam-se boas amigas com o tempo. No ínício, Momoko tem problemas para adaptar o seu novo idioma e portanto fala à maneira americana. No entanto, Doremi, Hazuki, Aiko e Onpu voltam a ser bruxas porque Jou-Sama lhes devolveu os poderes e também junta Momoko à equipe. Em contradição, avisou-lhes que não devem ver Hana para que ela não fique triste e assim quando crescer possa unir o Mundo das Bruxas com o Mundo dos Humanos num futuro distantes, que significa que talvez não voltariam a ver Hana. Em troca Pop continua com os seus exames de aprendiz de bruxa.

Antes de Momoko ir para o Japão, ela trabalhava na "Monroe's Magical Shop" junto com Majomonroe. Mas Majomonroe morreu no mesmo dia que Momoko passou o seu último exame de aprendiz de bruxa e lhe ofereceu um brinco para que Momoko nunca se esquecesse dela. Mas ela não aguentou a dor de perder a sua mentora, que adorava como se fosse um familiar próximo, então tentou ressuscitar Majomonroe em vão e caiu num sono profundo. Ainda assim, Jou-Sama lhe perdoou e lhe devolveu os seus poderes quando se juntou a Doremi e suas amigas.

Com o tempo, Doremi e suas amigas começam a ter saudades de Hana, então decidem visitá-la ao Jardim de Infância do Mundo das Bruxas, que é dirigida por Majomiller. No entanto, a observam de longe de foram que não as veja, porque se Hana se apercebe da presença de suas antigas mães adotivas poderia ficar muito triste. E como Doremi é muito desastrada, Hana as descobre e, como é de imaginar, ela fica muito triste. Mas a Rainha entende e decide não tirar os poderes a Doremi e suas amigas por esta vez.

Ojamajo Doremi Dokkan
Tudo começa quando Hana liberta Baba, a fada de Majotourbillon. Entretanto, Doremi e suas amigas começam a última série da escola e reúnem-se na loja para visitar Majorika. E nesse preciso instante, no Jardim de Infância do Mundo das Bruxas, Hana sente saudades de Doremi e de suas outras mães, e tem grandes desejos de ir para a escola como elas para as acompanhar. Assim ela cresce com a ajuda de sua magia até alcançar a idade de Doremi e suas amigas, seus pendentes partem-se por excesso de magia usada e também a loja transforma-se noutra. Depois de Hana causar um escândalo pela escola chamando Doremi de "Mamã" e depois de confessar que seus pendentes se partiram por excesso de magia usada, adivinharam que as meninas entraram em choque. Mas antes que toda a esperança fosse perdida, Jou-Sama aparece na nova loja e dá novos Discos Mágicos a Doremi e suas amigas. Também deu um novo a Hana e, a partir daí, Hana deverá passar em todos os exames de aprendiz para voltar a ser uma bruxa.

No entanto Hana tem dois grandes problemas: Mesmo que pareça uma menina de 11 anos tem a mentalidade de uma de 2, por isso nos primeiros episódios tem de aprender rapidamente tudo o que não sabe para poder continuar estudando na escola.

Anime
Com o sucesso, o anime também ganhou uma OVA:
Ojamajo Doremi Na-i-sho